Setany Publicado Janeiro 23, 2012 Publicado Janeiro 23, 2012 Ora Boas a todos, Finalmente decidi andar para a frente com o meu projecto de aquariofilia. A ideia é ter uma aquario que fique englobado na mobilia (IKEA), e que seja de facial manutenção, será um pequeno paraiso comunitário espero eu claro esta. Eeste aquario vai ficar em cima de uma movel IKEA reforçado para e efeito e com algumas adaptações DIY que vou acrecentando aqui há medida que as for fazendo. Setup: Aquário: 60x30x35 57L (Creio eu). Iluminação: 2 LFC de 20W 6500k com 600 lm (30lm por W) das 11:30 as 16:00 e 1 T8 de 13W (nao tenho muitos promenores mas tem um tom meio roxo.) das 9:00 as 19:00. Sistema de CO2: Pressurizado (Estou a espera que chegue o Kit) Filtro: JBL e701 – Cerca de 700L/h. Termostato: Chines 50W (Até funciona mas vou trocar por um de 75W em titanium. Substrato: JBL Aquabasis plus, o restante ainda estou a ver o que se adequa mais às necessidades. Parâmetros: Deixo aqui os parametros aos quais posso fazer testes neste momento. PH: 7 a 7.2 (testes da API) NO2: 0 (testes da API) Amonia: 0 (testes da Nutrafin) Amanha coloco aqui a fauna e flora que idealizo para que me possam dar a vossa opinião, entretanto agradeço o vosso comentario e reparo para algum erro que possa estar a cometer neste meu setup. Obrigado a todos. Citar
jpospr Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 A mim para já parece-me tudo bem, faltou valores de Nitratos Fosfatos Ficamos à espera de fotos e evoluções Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Setany Publicado: Janeiro 24, 2012 Autor Publicado: Janeiro 24, 2012 Ora Boas, Deixo aqui então umas fotos. O Aquario que vou usar ainda com uma criação de guppys. A Luminaria DIY para safar com as 2 LFC de 20W 6400k e nao 6500k O Filtro que vou usar. O Novo movel IKEA que vou reforçar para levar com o aqua. O interior do movel. Aqui tambem já tenho uma luminária que comprei no IKEA que vou adaptar para o aqua. Logo ponho fotos da evolução da mesma. Vou aproveitar a agua que já tenho no aquario e o filtro como está para acelerar o processo de ciclo. Abr. Citar
jpospr Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 Acho muito bem, só tens de ter mesmo atenção aos reforços desse móvel Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Setany Publicado: Janeiro 24, 2012 Autor Publicado: Janeiro 24, 2012 Sim tenho de ver bem isso. A ideia é fazer algo tipo o que o Jorge N. Ferreira fez no Skinny dele e colocar uma divisão a meio do movel para ter mais sustentabilidade. O Tubo (tubo de rega gota-a-gota), que se vê lá dentro é o que vou usar para a canalização da agua. cumps. Citar
jpospr Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 Olha dada a altura e comprimento do móvel e o tamanho do aquário eu se calhar não lhe metia nenhuma trave ao meio, colocava-lhe sim uns "L", 2 por cada aresta interior a fixar com mais firmeza a madeira e de resto deixava como está. Se colocares um trave ao meio o espaço que vais ter não vais conseguir meter o filtro e sem a trave podes fazer um furo nas costas do móvel e passar cablagem elétrica e tubagens Não percebi a parte da canalização da água Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Setany Publicado: Janeiro 24, 2012 Autor Publicado: Janeiro 24, 2012 A ideia é usar esse tubo no lugar das magueiras. Tenho um outro aquario mais pequeno Lowtech em que usei esse tubo para fazer tudo ainda nao substitui as mangueiras mas está tambem para breve. Podes ver aqui para ter uma ideia. Cumps. Citar
jpospr Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 O calibre desse tubo não é um pouco estreito? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 Quero ver esse móvel, calha e aquário a bombar Se precisares de ideias, "apita". Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Setany Publicado: Janeiro 29, 2012 Autor Publicado: Janeiro 29, 2012 O Movel está a evoluir. Podem dar um olhinho aqui. Cumps Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 29, 2012 Publicado: Janeiro 29, 2012 Já espreitei Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Setany Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 (editado) Já chegou o sistema de CO2. Com este Kit espero poder dar o melhor as minhas plantinhas. Aquaristic Tec CO2 Kit Lá vão os meus lindo camaroons para outro aqua. O calibre desse tubo não é um pouco estreito? Desculpa so agora é que reparei. Não! Tem exactamente o mesmo diametro que o tubo. Já coloco ai uma foto para veres melhor isso. Cumps. Editado Janeiro 31, 2012 por Setany Citar
jpospr Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Pq vais mudar os camarões de aqua? CO2 mata camarões? É um mito...CO2 mal calibrado não mata SÓ camarões, mata tudo!! CO2 bem calibrado não mata nada Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
InCoGniTuS Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Pq vais mudar os camarões de aqua? CO2 mata camarões? É um mito...CO2 mal calibrado não mata SÓ camarões, mata tudo!! CO2 bem calibrado não mata nada Está tudo dito! No meu aqua tenho CO2 (caseiro que é sempre uma desgraça... Ora está com muito ora tem pouco...) E os meus Red Cherry estão a reproduzir pior que coelhos! LOL!!! Abraço! Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Setany Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 A questão não é essa. Como ainda não tenho muita experiencia com o CO2 e gosto dos bichinhos, vou mudar tudo para o outro aqua para não correr riscos. E este vai começar do 0. Claro que vou aproveitar água deste para o ciclo ser mais rápido mas mesmo assim vou tratar primeiro da flora com o CO2 novo e tal. Tudo nas calmas para não haver erros. Depois então trado de encaminhas a malta aos poucos para o novo aqua. Cumps. Citar
Setany Publicado: Fevereiro 5, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2012 Ora a pedido de alguns companheiros de hobby... Repor o substrato fretil... A Malta toda à espera para saltar pra casa renovada. A Luminária bem isso já sao outros 500 paus! ;P Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 5, 2012 Publicado: Fevereiro 5, 2012 Tenho que ser muito honesto. Não engraço nada com esse areão colorido Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Setany Publicado: Fevereiro 5, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2012 Nem me fales nisso. Foi uma guerra cá em casa por causa disso. A Maria queria porque queria ficar com este areão... e pronto ficou com o areão. A ver se ainda arranjo maneira de melhorar isto, com um tapete. Já agora alguma sugestão? Cumps. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 5, 2012 Publicado: Fevereiro 5, 2012 Podes por um tapete destes a cobrir o areão: http://www.jrtapetesarraiolos.com/nossostapetes.html Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Tiago Sabino Publicado: Fevereiro 5, 2012 Publicado: Fevereiro 5, 2012 Podes por um tapete destes a cobrir o areão: http://www.jrtapetes...sostapetes.html LOOOOOL mal vi a resposta, antes de ver o link, tava mesmo a ver o que aí vinha Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Setany Publicado: Fevereiro 6, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2012 Epah lá estas tu.... para mim só coisas com classe! E agora uma opinião mais a sério! Que tal uma "Eleocharis parvula" e "Vesicularia dubyana", espalhada pelo aqua? Cumps. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Gosto mais de Hemianthus callitrichoides “cuba”. Fica mais rasteirinha. Mas também podes fazer um tapete com vários tipos de musgo Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Setany Publicado: Fevereiro 7, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2012 Boas. A Hemianthus Callitrichoides “Cuba” nao é mais dificil de manter que as outras? Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Talvez exija mais luz. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Setany Publicado: Fevereiro 7, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2012 Então isso não vai ser problema. Citar
Recommended Posts