aras Publicado Janeiro 23, 2012 Publicado Janeiro 23, 2012 Boa noite, Venho pedir a vossa ajuda para o seguinte problema. No domingo ao limpar o filtro eheim ecco pro 300 parti uma das patilhas de fixação o que me impediu de o colocar em funcionamento. Estou a fazer TPA de 10% diária enquanto não tenho um novo filtro a funcionar que espero receber amanhã (JBL CRISTALPROFI E901). A minha pergunta é a seguinte. Em vez de usar as matérias filtrantes que vêm com o novo filtro JBL não será melhor aproveitar as do eheim dado que têm já as bactérias? notas: as matérias filtrantes estão submersas com água do aquário posteriormente irei arranjar o eheim Obrigado desde já pela ajuda, Artur Citar
jpospr Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Certo! Isso mesmo!Assim evitas ter de fazer novamente o ciclo :pompomgirl: Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
tat Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 Aras, deves mesmo usar as materias filtrantes do aquario antigo, pois já tens as bacterias nitrantes fixadas. Caso contrário, arriscas-te a ter uma desgraça no teu aqua. Citar Aquario Tematico Amazonas
aras Publicado: Janeiro 24, 2012 Autor Publicado: Janeiro 24, 2012 Viva, Muito obrigado pela vossa ajuda. É isso mesmo que irei fazer. Abraço, Artur Citar
Miguel Silva Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 Não sei se ainda vou a tempo, mas... Isso nunca se faz, pois não te esqueças de que as bactérias Nitrificantes que estão no filtro e por falta de circulação neste momento estão mortas, ao as colocares no novo filtro o que vai acontecer é que vão poluir o aquário. Solução: ferves antes as matérias filtrantes e só depois as colocas Citar
Recommended Posts