Jorge Cardoso Publicado Janeiro 23, 2012 Publicado Janeiro 23, 2012 Olá bom dia, Estou a começar num aquario com flora, gostaria de saber qual seria a iluminação mais adquada para um aquario de 1mt de cmp e 48cm de largura e 45 de altura? Visto que queria fazer um tapete com "hemianthus callitrichoides cuba" Agradeço ajuda, Obrigado Jorge Cardoso Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Pelo menos 200w (no mínimo) de luz é aconselhável. Vais fazer ou vais comprar? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
jpospr Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 200w é um valor razoável, mas como tens 45cm de altura e é uma altura relativamente reduzida provavelmente com menos consegues fazer crescer plantas de tapete, mas terás de fertilizar e injectar CO2 Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jorge Cardoso Publicado: Janeiro 23, 2012 Autor Publicado: Janeiro 23, 2012 Pelo menos 200w (no mínimo) de luz é aconselhável. Vais fazer ou vais comprar? Vou ter de comprar uma calha de 4 lampadas de 54w, sera a melhor opção? Citar
Jorge Cardoso Publicado: Janeiro 23, 2012 Autor Publicado: Janeiro 23, 2012 200w é um valor razoável, mas como tens 45cm de altura e é uma altura relativamente reduzida provavelmente com menos consegues fazer crescer plantas de tapete, mas terás de fertilizar e injectar CO2 E relação ao CO2 e melhor de botija ou de daquelas que se vendem nas lojas dos animais ?? E que eu tenho medo das de botija pk são talvez muito complexas ou nao serao? Citar
jpospr Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 São mais complexas é um facto e até podes ter algum receio em manejá-las, mas depois com o tempo é bastante simples, são tb mais caras mas de longe mais praticas e duram muito mais tempo. Eu tinha sistemas de CO2 caseiro e acabei por desistir, não dá para regular a quantidade de CO2 que queres injectar, não deves tapar o fluxo enquanto as de botija podes sincronizar com as luzes (deitar CO2 com luzes acesas, parar de deitar com luzes apagadas) Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
jpospr Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Antes a mais do que a menos, pois se for a mais podes sempre optar por desligar alguma das lâmpadas, mas eu teria atenção à altura do teu aqua que como não é muito alto não necessita de tanta intensidade de luz (Lumens) para chegar ao fundo, que esse é o principal problema das plantas de fundo Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts