portugal Publicado Fevereiro 20, 2005 Publicado Fevereiro 20, 2005 boas.!!! eu keria k me dexem as voxas opinioes sobre k tipos de peixes e k vcs eskonheriam pa um aqua de 60l.ontem montei o meu aqua k estava desactualizado ja a uns tempos por falta de tempo....o aqua tem de medida 62x30x32,e constituido por um sitema de filtragem "fluval 104" com carvao e esponja....kuanto a decoracao misturei areao preto com o normal para nao ficar muito pesado o fundo,algumas pedras e seixos.desta vez n farei nenhum plantado,os recursos e o tempo n ajudam tbem :D.!!! eu tava pensar em por peixes kom kores fortes mas keria saber a vc opiniao.!!!!!! abraços.!!!!!!!!!!!!!
João Paulo Viegas Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 Olá. Bem vindo ao fórum. Experimenta escrever em Português e não SMS. Ajuda muito. A nós e nas pesquisas que são feitas por todos nós. Quanto ao aqua, não te esqueças do ciclar. Tens um aqua em que não te podes “esticar” muito com a fauna e tens de ter também cuidado com a limpeza do mesmo pois devido à sua dimensão, os parâmetros da água podem mudar abruptamente. Tenta peixes de cardume: neons ou guppys Fica bem. Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
scpaulo Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 Olá Eu sou um pouco suspeita mas a mim agradam-me os barbos tigre se comprares um cardume de cerca de 6 são muito giros porque estão sempre a nadar de um lado para o outro e não são muito grandes... mas cuidado com o k metes com eles porque gostam de depenicar os outros peixes principalmente se estiverem sozinhos... dão-se muito bem com os bótia palhaço mas esses já ficam bem grandinhos... como percebi és um iniciado e os barbos são peixes muito resistentes não precisam de muitos cuidados.. Sónia
Ana Azevedo Publicado: Fevereiro 25, 2005 Publicado: Fevereiro 25, 2005 Num aquário de 60L podes sempre optar por colocar um cardume de néons ou cardinais aí uns 8 e também umas 3 coridoras para limpeza. Em relação ao teu filtro, eu retiraria o carvão e a esponja e colocaria cerâmica porosa, biofibras e lã de vidro, por esta ordem. Assim farás uma filtragem biológica tornando o teu aquário biologicamente activo com uma colónia de bactérias que se formará no filtro após a ciclagem. Quanto a plantas, põe pelo menos umas anúbias, o contraste do verde com o azul e encarnado dos cardinais é lindíssimo. Fica bem Quase reformada!!
portugal Publicado: Fevereiro 27, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2005 oi anitaa.! eu vou continuar com a esponja e o carvao activado porque queria meter 1 ou 2 casais de ramirez e eles sao peixes que gostam de agua limpida e de poucas mudas de agua,mas quanto a ceramica e uma boa sugestao.quanto as plantas tambem tava a pensar em por anubias e algumas vaslineas para o fundo do aquario.!!!!! oi scpaulo.!!!! nao irei por barbos porque sao peixes muito agitados e os neons ( um dos peixes que queria por no aquarios nao gostam muito desses tipo de peixes rapidos) quanto aos botias palhacos ta fora de questao mesmo.!! oi finwepalintir.!!!! peco desculpa....é o habito de escrever em sms,mas prometo k para a proxima escreverei portugues.!!!! neste momento o aquario ainda ta a ciclar....mas tava a pensar por 1 ou 2 casais de ramirez.....2/3 coridoras......1 oto....8/10 neons.....e tava a pensar em por,mas ainda n sei bem,por uma casal de colisas.........o k acham.???? aceito sugestoes.!!!!!!! abrços.!!!!!!!!!!!!
Ivo Serralha Publicado: Fevereiro 27, 2005 Publicado: Fevereiro 27, 2005 Ramirezis sao um pouco dificeis de manter, so quando o aquario estiver muito bem estabilizado é que os poderás colocar no aqua, qualquer mudança de parametro do aqua eles vão desta para melhor. opinião sobre peixes e plantas: 10 cardinais, 3 corrys aenus, podias por um casal de apistogrammas (por exe: agassizii double red) em vez dos ramirezis, sao mais fáceis de manter. em relaçao ás plantas anubias e fetos de java, se tiveres uma luz porreira, Heteranthera Zosterifolia e echinodorus tenellus. (e ai tens um biotopo amazónico ) Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas
scpaulo Publicado: Fevereiro 28, 2005 Publicado: Fevereiro 28, 2005 Olá acho que colisas é bem!! mas tem que ser um casal nunca metes dois machos se queres um aqua calmo mete anões porque só crescem até 7 cm o sunrise é bastante bonito a fêmea não mas o macho é lindo... Sónia
Recommended Posts