nelson graça Publicado Janeiro 23, 2012 Publicado Janeiro 23, 2012 (editado) Boas amigos Ainda não tenho muita experiência com fertelização e com a identificação de problemas Tenho o seguinte set up aquário 100litros brutos deve ter uns 85 uteis (80cm) Filtragem JBL e900 Termoestato 75w (será o próximo upgrade este foi um de recurso porque o que eu tinha avariou-se) Iluminação 18w t8 (ando as voltas de como melhorar isto estou a pensar em investir em LEDs) Temperatura-25 ph-6.8-7.0 Faço fertelização com seachem florish 2x semana e florish excel dias alternados co2 caseiro Substrato fértil (humus) E tenho aqui uma planta que cresce rápidamente mas que ao fim de algumas semanas as folhas mais velhas ficam assim: tenho 2 suspeitas: A mais obvia - fraca iluminação O tiro remoto - falta de potássio? Se alguem me der umas luzes agradecido Editado Janeiro 23, 2012 por nelson graça
gmmartins Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Falta de luz não resulta em carências... Se estão a crescer é porque têm luz suficiente. Logo este não é o problema de certeza. Pode ser falta de co2 ou, como dizes, uma carência de algum nutriente. Tenta aumentar um pouco a dose de fertilizante e espera 2-3 semanas a ver o que dá. Se continuar na mesma penso que terás que aumentar o CO2 ou melhorar a sua distribuição, mas como tens pouca luz, eu apostaria na primeira causa. Abraço GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
nelson graça Publicado: Janeiro 23, 2012 Autor Publicado: Janeiro 23, 2012 Exacto crescem e crescem bem mas rápidamente, quer dizer 2-3 semanas ficam assim até cairem alguns dias depois mas faço podas e lá voltam elas a crescer bem verdinhas e lá começa o ciclo...
A. Ferreira Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 Viva, Se não me engano essa folha é de higrophila polysperma. Se for o caso, em boas condições essa planta tem um crescimento desenfreado e a parte debaixo fica assim. No meu comunitário acabei por retirá-la e optei por plantas menos sôfregas. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
nelson graça Publicado: Janeiro 24, 2012 Autor Publicado: Janeiro 24, 2012 Exacto cresce muito e a parte de baixo fica assim... estou a pensar em trocar por valisnérias
Recommended Posts