Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas amigos

Ainda não tenho muita experiência com fertelização e com a identificação de problemas

Tenho o seguinte set up

aquário 100litros brutos deve ter uns 85 uteis (80cm)

Filtragem JBL e900

Termoestato 75w (será o próximo upgrade este foi um de recurso porque o que eu tinha avariou-se)

Iluminação 18w t8 (ando as voltas de como melhorar isto estou a pensar em investir em LEDs)

Temperatura-25

ph-6.8-7.0

Faço fertelização com seachem florish 2x semana e florish excel dias alternados

co2 caseiro

Substrato fértil (humus)

E tenho aqui uma planta que cresce rápidamente mas que ao fim de algumas semanas as folhas mais velhas ficam assim:

dsc01990ez.jpg

tenho 2 suspeitas:

A mais obvia - fraca iluminação

O tiro remoto - falta de potássio?

Se alguem me der umas luzes agradecido

Editado por nelson graça
Publicado:

Falta de luz não resulta em carências... Se estão a crescer é porque têm luz suficiente. Logo este não é o problema de certeza.

Pode ser falta de co2 ou, como dizes, uma carência de algum nutriente. Tenta aumentar um pouco a dose de fertilizante e espera 2-3 semanas a ver o que dá. Se continuar na mesma penso que terás que aumentar o CO2 ou melhorar a sua distribuição, mas como tens pouca luz, eu apostaria na primeira causa.

Abraço

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado:

Exacto crescem e crescem bem mas rápidamente, quer dizer 2-3 semanas ficam assim até cairem alguns dias depois mas faço podas e lá voltam elas a crescer bem verdinhas e lá começa o ciclo...

Publicado:

Viva,

Se não me engano essa folha é de higrophila polysperma. Se for o caso, em boas condições essa planta tem um crescimento desenfreado e a parte debaixo fica assim.

No meu comunitário acabei por retirá-la e optei por plantas menos sôfregas.

Abraço,