Fishifixe Publicado Janeiro 23, 2012 Publicado Janeiro 23, 2012 boas adquiri recentemente um extintor de CO2 de 2kg com um redutor de pressão, o sr. disse-me que o estava a utilizar em aquário plantado tal como quero, mas depois de instalar sistema de CO2 no meu aquário passados 5 dias ja não tinha CO2 na garrafa (a garrafa tinha meio kg) tive o CO2 ligado durante 24H seguidas a um ritmo de 1 bolha por segundo! a instalação estava feita com uma mangueira de bomba de ar do regulador a uma pedra difusora. sei que estava a sair a um ritmo de uma bolha por segundo pois coloquei uma garrafa de agua ente e regulador e a pedra na altura da instalação mas depois acabei por tirar. perguntas: - e natural o CO2 durar tão pouco? - a instalação esta bem feita? - o manómetro pode levar válvula de solenoide? - este manómetro e o mais aconselhável para a função? agradeço desde já a colaboração ao forum que tem sido mais que útil e a todos os membros!! aqui ficam as fotos [/img] Uploaded with ImageShack.us Citar
jpospr Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Podias ter uma fuga em alguma das roscas, vedaste com teflon? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Fishifixe Publicado: Janeiro 23, 2012 Autor Publicado: Janeiro 23, 2012 boa tarde não ele ja vinha apertado pelo Sr. apenas uma correcção não era meio quilo de co2 mas sim 500bar nao sei se e proporcional. Citar
jpospr Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Não quer dizer que não pudesse ter alguma fuga Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
A. Ferreira Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 ...apenas uma correcção não era meio quilo de co2 mas sim 500bar nao sei se e proporcional. Viva, 50? Certo? Não vá alguém ler isto e pensar que pode ter essas pressões... Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
nelson graça Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 500bar!!! ena ena tinhas a i co2 para muito tempo!! Será que tinhas 500gr de co2 no interior? Citar
gmmartins Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 Sim devem ser 50. Nem o manómetro marca 500.... Mas estes 50 também não querem dizer que esteja cheia. Ela marca sempre 50 praticamente até acabar... Portanto, ou já não tinhas co2, ou, como te disseram, tinhas uma fuga. Já agora, tubo de ar não é o mais aconselhado para o CO2. há tubo para específico para a co2. Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 (editado) Bom dia, Talvez tivesse 500 PSI que são 34.473724 BAR... Fica um conversor que pode dar jeito! http://www.centauro-...les/psibar.html Cumprimentos Salvador C. Abreu Editado Janeiro 24, 2012 por Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Fishifixe Publicado: Janeiro 24, 2012 Autor Publicado: Janeiro 24, 2012 boas peço desculpa pela ausencia mas o trabalho nao permite vir ca mais vezes. Tinha 50 bares!!! onde posso comprar esse tubo especifico? e muito caro? este manometro da para por valvula de solenoide? abraço e obrigado a todos Citar
Recommended Posts