Recommended Posts

Publicado

Boas adquiri um casal de colisas alguns dias atras e para meu espanto vi ha bocado pequenos seres brancos vagiando pelo aquario... serao filhos deles?o que fazer?abraco

Publicado:

Boas

tentei tirar foto mas e muito complicado apanha los na foto devido a serem mesmo minusculos.

So pode ser colisas bebes devido a nao ter mais nenhum peixe no aquario e esses seres nadam e assustam se quando eu me aproximo do aquario.Alguem ja teve criaçao desta especie? outra duvida o que poderei dar a estes seres?acho a artemia eclodida grande demais para eles. Abraco

Publicado:

tipo acho que tenho 30cm mais ou menos

a dica dos vermes nao me acredito muito pois os peixes teriam os comido...

quanto a fauna o que tenho mais no aquario sao 4 ampularias azuis e 4 caracois parecidos com neritinas mas com cornos na carapaxa xD

Publicado:

com 30 cm de coluna de água tenho 90% de certezas não serem alevins. Os alevins de anabantídeos que fazem ninhos de bolhas não sobrevivem facilmente a essa pressão de água. Desculpa amigo. tenta tirar foto para se perceber o que é.

Publicado:

Boas tenho tentado tirar foto mas nao e facil devido a serem tao pequenos ja tenho o aquario instalado a algum tempo perto de 1 ano xD

Desconhecia a existencia desses micro organismos eu parecido com eles custumava dar artemia viva aos peixes seria possivel terem sobrevivido=?Desculpem a minha ignorancia xD

Publicado:

a Artémia pode sobreviver na água doce.

Mas não é minuscula... pela descrição só podem ser parasitas.

Uma descrição mais apurada ajudava.

PauloA :character0050:

(com preguiça de pensar, dado o adiantado da hora...)

Publicado:

Tipo a agua e doce tambem não deve ser artemia devido a artemia não ser boa nadadora e aquilo nadar de vez em quando que se farta aos ziguezagues tambem tenho num nano de 15 l alguns bichos que pensava serem filhos de camaroes mas começo a ter duvidas Bah Tipo tenho larvas que pelo que li e do excesso de comida mas tipo assim micro bichos nunca tinha visto serao prejudiciais para os outros animais?ABraco

Publicado:

São brancos, finos como uma linha, com 2 ou 3 mm de comprimento?

Se é isso são parasitas... agora não me lembro do nome.. e não tenho a literatura por perto para ver.

Normalmente os guppies comem isso e não sofrem.

PauloA :character0050: