Nuno Silva Publicado Outubro 31, 2003 Share Publicado Outubro 31, 2003 Mistura: 300 ml de água destilada 2 saquetas de Hortrilon (5g cada) 14 gr de Sulfato potasico (K2SO4) 33 gr de Sulfato magnesico (MgSO4) 6 gr de Nitrato potasico (KNO3) Dosagem: 2 ml por cada 100L, de 3 em 3 dias 1.5 ml por cada 100L, diariamente ------ É assim que devo utilizar o Hortrilon?onde guardo a mistura? no frigorifico?Agradecia respostas pois já tenho folhas amarela ( as mais velhas- magnésio )------- Um abraço! Nuno Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Madeira Publicado: Maio 7, 2004 Share Publicado: Maio 7, 2004 Olá Eu também gostava de saber em que dose e com que frequencia devo aplicar o Hortrilon. O Hortrilon é da compo (á venda nos hipers) O meu aquário é medianamente plantado. Estava a pensar em pensar em diluir uma saqueta de 5 g em uma garrafa de 1,5 L de água (ou talvez menos), e dar algo do tipo, 1 ml por dia, mas como não tenho referencias Obrigado Ao natural Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Nóbrega Publicado: Maio 7, 2004 Share Publicado: Maio 7, 2004 olá! a receita que utilizo actualmente é: uma saqueta para cada 100ml de água, não precisa ser destilada. adiciono algumas gotas por dia. abraços! Categoria: Humano. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tomás Silva Publicado: Maio 7, 2004 Share Publicado: Maio 7, 2004 O algumas gotas é 3/4 por dia ou mais 9/10 por dia ?! Tomás Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lázaro Publicado: Maio 7, 2004 Share Publicado: Maio 7, 2004 Também ja tinah feito a mesma questão. Uso a mesma receita indicada pelo taslixado mas ele esqueceu-se de referir o facto que se deve juntar umas gotas de limão à solução. Quanto ao facto de guardar no frigorifico não sei se é necessário, tambem queria saber Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Silva Publicado: Maio 7, 2004 Autor Share Publicado: Maio 7, 2004 ESPEREM LÁ!!!!!! Passa-se aqui algo de muito estranho, eu não postei este topico.Que é que passa aqui?alguem me explica?como é que aparece um topico com a minha entidade e eu nem sequer o postei? Um abraço! Nuno Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tomás Silva Publicado: Maio 7, 2004 Share Publicado: Maio 7, 2004 Foste ao forum em casa dum amigo, e nao fizeste logout, ele tb frequenta o forum e nao reparou e fez a pergunta por ti :D Tomás Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Silva Publicado: Maio 7, 2004 Autor Share Publicado: Maio 7, 2004 :D Já percebi agora!!! A data da msg é do ano passado. Isto foi uma pergunta que eu fiz ha muito tempo atras e só se lembraram de responder agora Mistério resolvido ps. deve ser da queima.... Um abraço! Nuno Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mónica Nunes Publicado: Maio 7, 2004 Share Publicado: Maio 7, 2004 Boas. Também quero usar o hortilon, poso usar agua da torneira, ou é melhor usar agua mineral? Já agora o limao para que serve? All the pretty things are going to hell!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Maio 7, 2004 Share Publicado: Maio 7, 2004 O limão é antioxidante. Neste caso especifico não sei exactamente para que serve. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Nóbrega Publicado: Maio 7, 2004 Share Publicado: Maio 7, 2004 boas! guardar no frigorifico traz uma vantagem, há menos energia no sistema (frasco + água + hortilon), resultando em menos choques entre as partículas, havendo assim menos probabilidade de haver dissociação do EDTA, mulécula orgânica que se associa aos metais para evitar que estes oxidem e fiquem numa forma não utilizavel pelas plantas. as gotas de limão têm aqui um papel muito importante, esqueci-me de referir, mas são muito importantes. é possível utilizar água mineral, água da torneira e água destilada. abraços! Categoria: Humano. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mónica Nunes Publicado: Maio 8, 2004 Share Publicado: Maio 8, 2004 Quantas gotas de limao pos 300ml de agua? e quantas gotas de fertelizante por dia? All the pretty things are going to hell!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Nóbrega Publicado: Maio 8, 2004 Share Publicado: Maio 8, 2004 mete umas 4 gotas, deve chegar. a dosagem certa para o aquário é que já é mais complicada, tens de aprender por ti mesma quando é que as plantas necessitam de mais ou menos nútrientes. abraços! Categoria: Humano. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mónica Nunes Publicado: Maio 8, 2004 Share Publicado: Maio 8, 2004 Bem, eu vou deitando fertelizante, quando começar a crescer algas sei que e demais, certo? E depois lixo-me para limpar as algas All the pretty things are going to hell!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Nóbrega Publicado: Maio 8, 2004 Share Publicado: Maio 8, 2004 não, não é nada disso... as tuas plantas apresentam algum sinal de deficiencia de nútrientes? Categoria: Humano. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mónica Nunes Publicado: Maio 9, 2004 Share Publicado: Maio 9, 2004 Boas. Sim mostram defeciencias. As cabo,bas e elodeas eludwigias repens soltam muitas folhinhas e a cabomba parece que fica quase "careca", nao sei se e normal. Mas crescem bem. Bem ja comprei o hortilon, recapitulando, 1 saqueta (5gr) + 100ml de agua + 4 gotas de limao + meter no frigorifico = umas gotas por dia Certoooooo?????? Tou ca com um medo de usar aquilo, meus ricos peixes!!! All the pretty things are going to hell!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minidiogo Publicado: Maio 9, 2004 Share Publicado: Maio 9, 2004 Olá! Ainda nao entendi para que serve esta receita, alguem que me possa explicar? Adeus mini Diogo Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Nóbrega Publicado: Maio 9, 2004 Share Publicado: Maio 9, 2004 CERTOOO!!!! não te preocupes com os peixes, basta fazeres umas trocas parcxiais para ficares com a consciencia mais leve . mini, isto é um fertilizante caseiro. abraços! Categoria: Humano. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minidiogo Publicado: Maio 9, 2004 Share Publicado: Maio 9, 2004 Olá Tas! Entao quer dizer que quando acabar o meu fertelizante posso utilizar esta receita? Adeus mini Diogo Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Nóbrega Publicado: Maio 9, 2004 Share Publicado: Maio 9, 2004 podes. qualquer um que tenha plantas no aquário pode. Categoria: Humano. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Madeira Publicado: Maio 10, 2004 Share Publicado: Maio 10, 2004 Boas Bem, é só mais um pequeno esclarecimento. Usa-se só o hortrilon ou os outros ingredientes indicados pelo Nuno Silva devem ser acrescentados? 300 ml de água destilada 2 saquetas de Hortrilon (5g cada) 14 gr de Sulfato potasico (K2SO4) 33 gr de Sulfato magnesico (MgSO4) 6 gr de Nitrato potasico (KNO3) Obrigado Ao natural Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiagonv Publicado: Maio 12, 2004 Share Publicado: Maio 12, 2004 Pessoal desculpem a pergunta,mas onde posso comprar o Hortilon? Gostava de experimentar esta receita. Um abraço Aquele abraço de sempre Tiago Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minidiogo Publicado: Maio 13, 2004 Share Publicado: Maio 13, 2004 Olá! Ja ouvi dizer no carrefour na secçao jardinagem que tem. Nao tenho a certeza. Adeus mini Diogo Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acpj Publicado: Maio 13, 2004 Share Publicado: Maio 13, 2004 Boas ... Usa-se só o hortrilon ou os outros ingredientes indicados pelo Nuno Silva devem ser acrescentados? ... Alguns dos gurus em plantas deste forum pode esclarecer ? obrigado Paulo Antunes "A inspiração existe, mas tem de te encontrar a trabalhar." (Picasso) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Maio 13, 2004 Share Publicado: Maio 13, 2004 estou farto de dizer isto mas aqu vai.. cada aquáio é diferente..cada água que usamos é diferente O tal KNO3 é só utilizado se tivermos carência de nitratos, para isso acontecer temos de ter sistemas especiais (mesmo muita luz...e ter tudo o resto mais... fosfatos traces etc... Não pensem que podem usar determinado composto igual ao vizinho do lado e a coisa funciona de certeza... aquários plantados são mais complexos do que isso! :D imaginem que têm água cheia de magnésio acham que precisam de sulfato de magnésio na mistura? Abraços! O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts