como utilizar?

Nuno Silva

Recommended Posts

Mistura:

300 ml de água destilada

2 saquetas de Hortrilon (5g cada)

14 gr de Sulfato potasico (K2SO4)

33 gr de Sulfato magnesico (MgSO4)

6 gr de Nitrato potasico (KNO3)

Dosagem:

2 ml por cada 100L, de 3 em 3 dias

1.5 ml por cada 100L, diariamente

------ É assim que devo utilizar o Hortrilon?onde guardo a mistura? no frigorifico?Agradecia respostas pois já tenho folhas amarela ( as mais velhas- magnésio )-------

Um abraço!

Nuno Silva

Partilhar nas redes sociais

• 6 meses depois...

Olá

Eu também gostava de saber em que dose e com que frequencia devo aplicar o Hortrilon.

O Hortrilon é da compo (á venda nos hipers)

O meu aquário é medianamente plantado.

Estava a pensar em pensar em diluir uma saqueta de 5 g em uma garrafa de 1,5 L de água (ou talvez menos), e dar algo do tipo, 1 ml por dia, mas como não tenho referencias :shock:

Obrigado

Ao natural

Também ja tinah feito a mesma questão. Uso a mesma receita indicada pelo taslixado mas ele esqueceu-se de referir o facto que se deve juntar umas gotas de limão à solução.

Quanto ao facto de guardar no frigorifico não sei se é necessário, tambem queria saber :shock:

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

ESPEREM LÁ!!!!!!

Passa-se aqui algo de muito estranho,

eu não postei este topico.Que é que passa aqui?alguem me explica?como é que aparece um topico com a minha entidade e eu nem sequer o postei?

Um abraço!

Nuno Silva

:P :D Já percebi agora!!!

A data da msg é do ano passado. Isto foi uma pergunta que eu fiz ha muito tempo atras e só se lembraram de responder agora :shock:

Mistério resolvido

ps. deve ser da queima....

Um abraço!

Nuno Silva

boas!

guardar no frigorifico traz uma vantagem, há menos energia no sistema (frasco + água + hortilon), resultando em menos choques entre as partículas, havendo assim menos probabilidade de haver dissociação do EDTA, mulécula orgânica que se associa aos metais para evitar que estes oxidem e fiquem numa forma não utilizavel pelas plantas.

as gotas de limão têm aqui um papel muito importante, esqueci-me de referir, mas são muito importantes.

é possível utilizar água mineral, água da torneira e água destilada.

abraços!

Categoria: Humano.

Boas.

Sim mostram defeciencias.

As cabo,bas e elodeas eludwigias repens soltam muitas folhinhas e a cabomba parece que fica quase "careca", nao sei se e normal. Mas crescem bem.

Bem ja comprei o hortilon, recapitulando, 1 saqueta (5gr) + 100ml de agua + 4 gotas de limao + meter no frigorifico = umas gotas por dia

Certoooooo??????

Tou ca com um medo de usar aquilo, meus ricos peixes!!!

All the pretty things are going to hell!!!

Boas

Bem, é só mais um pequeno esclarecimento.

Usa-se só o hortrilon ou os outros ingredientes indicados pelo Nuno Silva devem ser acrescentados?

300 ml de água destilada  

2 saquetas de Hortrilon (5g cada)  

14 gr de Sulfato potasico (K2SO4)  

33 gr de Sulfato magnesico (MgSO4)  

6 gr de Nitrato potasico (KNO3)  

Obrigado :P

Ao natural

Boas

...

Usa-se só o hortrilon ou os outros ingredientes indicados pelo Nuno Silva devem ser acrescentados?

...

Alguns dos gurus em plantas deste forum pode esclarecer ?

obrigado

Paulo Antunes

"A inspiração existe, mas tem de te encontrar a trabalhar."

(Picasso)

estou farto de dizer isto mas aqu vai..

cada aquáio é diferente..cada água que usamos é diferente

O tal KNO3 é só utilizado se tivermos carência de nitratos, para isso acontecer temos de ter sistemas especiais (mesmo muita luz...e ter tudo o resto mais...

fosfatos traces etc...

Não pensem que podem usar determinado composto igual ao vizinho do lado e a coisa funciona de certeza...

aquários plantados são mais complexos do que isso!

:D

imaginem que têm água cheia de magnésio acham que precisam de sulfato de magnésio na mistura?

:)

Abraços!