Manik48 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2012 Eu coloco tudo de uma vez... Normalmente sábado ou domingo depois da TPA... Eu punha já mais 50ml e na próxima TPA voltava a pôr os 60ml... Abraço Ok, vou tratar já disso As blyxas do captain até vão saltar Muito porreiro ! parabens Obrigado Tugz, e espero conseguir pô-lo melhor quando ultrapassar este pequeno incidente Abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
jflmartins Publicado: Fevereiro 19, 2012 Publicado: Fevereiro 19, 2012 As blyxas do captain até vão saltar Já descobriste o que aconteceu? Saltaram! Procura bem no tapete do quarto! Ahaha! Citar <a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a> Cumprimentos, João Martins.
Manik48 Publicado: Fevereiro 19, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2012 :/ xD lol ou isso ou o escalar que só come musgo resolveu fazer uma ceia de blyxas lol Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
CaptainStuck Publicado: Fevereiro 19, 2012 Publicado: Fevereiro 19, 2012 Lolol pelo menos serve de alimento vegetal para os escalares xD como estão? Abraço Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
Manik48 Publicado: Fevereiro 20, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2012 Bem malta porreira, seguem umas actualizações: Em primeiro lugar a alteração da fertilização já está a fazer efeito e as algas estão a ir à vida delas Infelizmente não consegui recuperar as tuas blyxas captains :/ Uma geral do aqua: E os dois novos habitantes, julgo que dispensam apresentações: A fêmea de um amarelo e preto lindíssimo (a foto está uma porcaria mas assim que possa faço um vídeo) E o macho absolutamente genial: São ou não são boniiiitooos Evidentemente trouxe também um coco pequenino para eles, mas ainda não o experimentaram... Xutem opiniões! (Ps: JORGE, TU TAMBÉM, NEM QUE SEJA POR PM ) Abraço a todos Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
jflmartins Publicado: Fevereiro 20, 2012 Publicado: Fevereiro 20, 2012 Ahah, podem dispensar apresentações para muito gente, mas aqui para os leigos, não dispensam! Faz lá o favor de os apresentar. PS: São bonitos sim senhor. Citar <a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a> Cumprimentos, João Martins.
Dimota Publicado: Fevereiro 20, 2012 Publicado: Fevereiro 20, 2012 São lindos, são cacatuides triple red se nao me engano, não são? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Mnemosine Publicado: Fevereiro 20, 2012 Publicado: Fevereiro 20, 2012 Ahah, podem dispensar apresentações para muito gente, mas aqui para os leigos, não dispensam! Faz lá o favor de os apresentar. PS: São bonitos sim senhor. Concordo: os leigos precisam de apresentações, mas são muito bonitos! Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 20, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2012 São lindos, são cacatuides triple red se nao me engano, não são? Nem foi preciso a ajuda do público são sim senhor e este macho tens umas cores excepcionais Tenho que ver se roubo a camera do meu irmao para fazer um vídeo Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Dimota Publicado: Fevereiro 20, 2012 Publicado: Fevereiro 20, 2012 Realmente tem cores excepcionais... Onde o arranjaste? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Jorge.A. Publicado: Fevereiro 20, 2012 Publicado: Fevereiro 20, 2012 Realmente tem cores excepcionais... Onde o arranjaste? Atrevo-me a arriscar dizer que vieram da Aquoporto ... Estou errado? Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
fabio j Publicado: Fevereiro 20, 2012 Publicado: Fevereiro 20, 2012 Lindos esses cacatuoides, mas o aqua não fica nada atrás... Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
Manik48 Publicado: Fevereiro 20, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2012 Atrevo-me a arriscar dizer que vieram da Aquoporto ... Estou errado? 100% correcto - Aquoporto. Fui lá hoje à tarde ter com o nosso grande amigo sr. Vasconcelos Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Dimota Publicado: Fevereiro 20, 2012 Publicado: Fevereiro 20, 2012 Quanto foram? São selvagens? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Manik48 Publicado: Fevereiro 21, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2012 Só trouxe um casal para já. Honestamente não faço ideia se são selvagens ou não, mas julgo que não Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
jflmartins Publicado: Fevereiro 21, 2012 Publicado: Fevereiro 21, 2012 Quanto foram? (Ele perguntou o preço! Não o número de casais! xD) Citar <a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a> Cumprimentos, João Martins.
Manik48 Publicado: Fevereiro 21, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2012 xD AAAAAAAHHHH... lol se não estou em erro foram 8€ cada um Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 21, 2012 Publicado: Fevereiro 21, 2012 Quanto foram? São selvagens? Entao Dimota, reconheces imediatamente a espécie, reconheces igualmente a variante mas perguntas se são selvagens homem! As variantes quer das especies cacatuoides, agassizi, viejitta, hongloi, ramirezis, etc. Triple red, super red, mega red, fab form, eletric blue, etc. São todas de cativeiro! Produzidas atraves de selecções artificiais... Podes sim ter diferenças de variantes mas consoante o Rio que as espécies habitam e essas normalmente vêm com o nome acompanhado do tal rio Boas Manik! Aquário muito agradável! Corri as paginas do tópico assim muito por alto e fiquei com algumas perguntas/sugestões. 1º Os ancistrus sao ancistrus cf. cirrhosus 2º Eu tambem gostava de ver ai um cardume de corydoras! Acho quem tem ai muito espaço livre a frente e uma patrulha destas a vasculharem te o substrato e a limparem te os restos de comida (porque ha sempre resto de comida, eu tambem tenho dicrossus e apistos e há sitios a que estes peixes nao vão, especialmente se cheios). Alem disto eu gosto de pensar que as corydoras ao focinharem o substrato tambem enterram as fezes dos peixes e alguns restos de comida que acabam por se converter em nutrientes para as plantas. As minha preferidas sao as sterbai e as juli, especies que mantenho mas qualquer uma fica ai a matar! 3º Se nao quiseres as corys ou ate mesmo conciliando, um tapetezinho tambem ficava ai muito bem! Talvez marsileia hirsuta, eleocharis acicularis ou echinodorus tenellus! Podes por primeiro os pes destas plantas e depois as corys mas eu acho que elas sao mas chatas com a cuba, nao tanto com estas plantas. 4º E que tal aumentar esse molho de polysperma? Eu acho que do lado direito, junto ao tronco ficava muito bem. Outra planta que faça molho tambem ficaria bem mas se for a mesma acho que dava um aspecto interessante de simetria. 5º Tens a certeza que as farowellas sao da mesma especie? As diferenças podem ser bastante imperceptíveis, ocorrendo mais na forma da cauda... E facil de ver o sexo, os machos tem uma espécie de barbilhos no "nariz" quase como o peixe-serra. Mas estes peixes sao algo territoriais! Nao sei se já reparaste... E ainda crescem bastante! Depois acabam por competir por espaço e comida e se houver uma que nao come tao bem, o resultado pode nao ser o melhor, uma vez que sabes que a alimentação delas é composta maioritariamente pelas algas e materia organica que raspam dos troncos e vidros (a minha as vezes tambem vai ao fundo comer os flocos). Eu agora so tenho uma num aqua de 270L, até porque tinha 2 machos... De sexo diferente nao teria separado mas.. já sabes! 6º Aumentar esse cardume de neons! Eu prefiro cardinais mas com o moonlight ligado, esse cardume vai ficar um mimo (experiencia propria!) 7º Eu nao costumo gostar desses fundos com plantas e troncos, etc. Mas quando vi pela primeira vez pensei mesmo que tivesses troncos a entrar dentro do aqua, muito interessante! 8º e ultimo: Belo casal de apistogrammas!! E belos escalares! As mollies amarelas tambem ficaram muito bem no aqua, deram uma cor diferente e rara de encontrar nos aquas (e eu nem gosto de viviparos). Tens sorte em ter a Aquaporto ai ao lado!! Abraço e boa sorte! jp Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Dimota Publicado: Fevereiro 21, 2012 Publicado: Fevereiro 21, 2012 Eu sou bom para reconhecer a especie, mas nao Tao bom para saber isso xD Não sabia mesmo, já aprendi mais qualquer coisa Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
CaptainStuck Publicado: Fevereiro 21, 2012 Publicado: Fevereiro 21, 2012 Boas Manik, tá a ficar muito bom o aqua, No entanto sou da opinião do João Pedro, uma planta de tapete era capaz de ficar aí muito bem... Esses apistos são um espanto, tenho uns também vindos da aquoporto, e a qualidade é notória.. Acho que só não gosto de ver aí as mollys, não por não gostar delas, mas sim porque não gosto de ver espécies "incompatíveis" misturadas, pois as águas em que habitam têm parâmetros diferentes, fora isso, tá a evoluir bem o aquário e tá muito bonito. grande abraço Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
Manik48 Publicado: Fevereiro 21, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2012 Boas Manik, tá a ficar muito bom o aqua, No entanto sou da opinião do João Pedro, uma planta de tapete era capaz de ficar aí muito bem... Esses apistos são um espanto, tenho uns também vindos da aquoporto, e a qualidade é notória.. Acho que só não gosto de ver aí as mollys, não por não gostar delas, mas sim porque não gosto de ver espécies "incompatíveis" misturadas, pois as águas em que habitam têm parâmetros diferentes, fora isso, tá a evoluir bem o aquário e tá muito bonito. grande abraço Entao Dimota, reconheces imediatamente a espécie, reconheces igualmente a variante mas perguntas se são selvagens homem! As variantes quer das especies cacatuoides, agassizi, viejitta, hongloi, ramirezis, etc. Triple red, super red, mega red, fab form, eletric blue, etc. São todas de cativeiro! Produzidas atraves de selecções artificiais... Podes sim ter diferenças de variantes mas consoante o Rio que as espécies habitam e essas normalmente vêm com o nome acompanhado do tal rio Boas Manik! Aquário muito agradável! Corri as paginas do tópico assim muito por alto e fiquei com algumas perguntas/sugestões. 1º Os ancistrus sao ancistrus cf. cirrhosus 2º Eu tambem gostava de ver ai um cardume de corydoras! Acho quem tem ai muito espaço livre a frente e uma patrulha destas a vasculharem te o substrato e a limparem te os restos de comida (porque ha sempre resto de comida, eu tambem tenho dicrossus e apistos e há sitios a que estes peixes nao vão, especialmente se cheios). Alem disto eu gosto de pensar que as corydoras ao focinharem o substrato tambem enterram as fezes dos peixes e alguns restos de comida que acabam por se converter em nutrientes para as plantas. As minha preferidas sao as sterbai e as juli, especies que mantenho mas qualquer uma fica ai a matar! 3º Se nao quiseres as corys ou ate mesmo conciliando, um tapetezinho tambem ficava ai muito bem! Talvez marsileia hirsuta, eleocharis acicularis ou echinodorus tenellus! Podes por primeiro os pes destas plantas e depois as corys mas eu acho que elas sao mas chatas com a cuba, nao tanto com estas plantas. 4º E que tal aumentar esse molho de polysperma? Eu acho que do lado direito, junto ao tronco ficava muito bem. Outra planta que faça molho tambem ficaria bem mas se for a mesma acho que dava um aspecto interessante de simetria. 5º Tens a certeza que as farowellas sao da mesma especie? As diferenças podem ser bastante imperceptíveis, ocorrendo mais na forma da cauda... E facil de ver o sexo, os machos tem uma espécie de barbilhos no "nariz" quase como o peixe-serra. Mas estes peixes sao algo territoriais! Nao sei se já reparaste... E ainda crescem bastante! Depois acabam por competir por espaço e comida e se houver uma que nao come tao bem, o resultado pode nao ser o melhor, uma vez que sabes que a alimentação delas é composta maioritariamente pelas algas e materia organica que raspam dos troncos e vidros (a minha as vezes tambem vai ao fundo comer os flocos). Eu agora so tenho uma num aqua de 270L, até porque tinha 2 machos... De sexo diferente nao teria separado mas.. já sabes! 6º Aumentar esse cardume de neons! Eu prefiro cardinais mas com o moonlight ligado, esse cardume vai ficar um mimo (experiencia propria!) 7º Eu nao costumo gostar desses fundos com plantas e troncos, etc. Mas quando vi pela primeira vez pensei mesmo que tivesses troncos a entrar dentro do aqua, muito interessante! 8º e ultimo: Belo casal de apistogrammas!! E belos escalares! As mollies amarelas tambem ficaram muito bem no aqua, deram uma cor diferente e rara de encontrar nos aquas (e eu nem gosto de viviparos). Tens sorte em ter a Aquaporto ai ao lado!! Abraço e boa sorte! jp Obrigado a todos e tentando responder ao que foi sugerido em cima De facto vou colocar um tapete, não sei de que (tinha pensado parvula) porque tenho pouca luz (2x 39Watt T5 para 200 litros). Aceito sugestões. Estou só à espera que as plantas recuperem da fraca fertilização que andava a fazer (as algas também já estão a desaparecer). Hoje introduzi 10 nariz de bêbado e ainda penso introduzir uns otos, corys (sugiram espécies e número e talvez rams daqui a uns meses). Quanto às farlowellas acho que são da mesma espécie agora que reparo melhor são identicas (uma maior do que outra) Relativamente à flora quero arranjar umas plantas para me taparem os tubos e termostatos (meti hoje outro de 200 watt de uma marca fraquinha para ajudar o da aquael). Não sei muito bem o que... (a ideia da polysperma parece-me boa e também estava a pensar numas blyxas e rotala rotundifolia...) Agora segue um vídeo do aqua já com os novos habitantes. Só não consegui apanhar a apisto fêmea que já descobriu o coco e só sai de vez em quando Comentários e afins por aqui (ou por mp ) Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 21, 2012 Publicado: Fevereiro 21, 2012 Ois, O áqua está muito porreiro! Sugestão: Tenta arranjar um tripé para quando fizeres filmagens..., um gajo assim até fica zonzo... Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
jpospr Publicado: Fevereiro 22, 2012 Publicado: Fevereiro 22, 2012 Parabéns pelo aqua isso está muito porreiro !! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Manik48 Publicado: Fevereiro 22, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2012 Ois, O áqua está muito porreiro! Sugestão: Tenta arranjar um tripé para quando fizeres filmagens..., um gajo assim até fica zonzo... Abraço, Parabéns pelo aqua isso está muito porreiro !! Muito obrigado Apesar de ter feito os testes na segunda a tarde quando fiz a tpa, resolvi repetir agora e por algum motivo a amónia deixou de estar a zero! Como o teste é de fita não vos sei dizer o valor, mas está "bem rosinha" :/ evidentemente já fiz nova tpa, mas pergunto-me qual o motivo disto em 2 dias... terão sido os 15 nariz de bebado que coloquei ontem mais o casal de apistos na segunda? Ou má relação flora/número de peixes? Abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Recommended Posts