Wood Embrace


Manik48

Recommended Posts

Faz isso mas esperava teres trazido mais.. De qualquer maneira deixa lá ver isso.

 

E era para ter trazido, mas como o aqua ainda esta montado há pouco tempo não quero exagerar, mesmo com a amónia baixa ::D:

 

Mas os 12 parecem muito pouquinhos no meio de tanta água... uns 25 ficavam lá um espectáculo.

 

ps: estou a brincar com o meu afilhado, com dois anos já adora peixes e motas ::D: benção bem dada do padrinho =P

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 367
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Manik

 

Os limpa vidros estão a definhar? Olha sorte a tua...

 

Helenas, acho muito bem a escolha para eliminar pragas, mas tens um problema. Ao contrário dos outros caracóis as Helenas não são hermafroditas, precisam de macho e fêmea para se reproduzirem, ao trazeres apenas 1, não vais ter hipóteses de aumentar a tua população, eu trazia umas 5, aliás foi isso que eu fiz hoje quando fui comprar umas. Incrível é que deixei de ter caracóis assim que elas entraram no aqua, acho que as sentiram e enterraram-se todos!!

 

PS: Afinal estive a contar os alevins Ancistrus e a olho nu contei 10...

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manik

 

Os limpa vidros estão a definhar? Olha sorte a tua...

 

Helenas, acho muito bem a escolha para eliminar pragas, mas tens um problema. Ao contrário dos outros caracóis as Helenas não são hermafroditas, precisam de macho e fêmea para se reproduzirem, ao trazeres apenas 1, não vais ter hipóteses de aumentar a tua população, eu trazia umas 5, aliás foi isso que eu fiz hoje quando fui comprar umas. Incrível é que deixei de ter caracóis assim que elas entraram no aqua, acho que as sentiram e enterraram-se todos!!

 

PS: Afinal estive a contar os alevins Ancistrus e a olho nu contei 10...

 

Eu sei, precisamente por isso é que só trouxe 1 ::D: lol Mas se gostar de a ver dentro do aquário vou lá e trago mais =P

 

Sim, os limpa vidros estão meios tótós... aliás um já foi e o outro está meio parado e não limpa nada... vamos a ver o que acontece...

Por que terá sido?

 

ps: sim, ainda não carreguei as fotos, até a mãe do pestinha chegar não vai dar ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Helenas não são nunca pragas e até são uns caracóis giros e dado a forma de se reproduzirem e de se alimentarem nunca chega aos números das tradicionais espécies que fazem as ditas pragas

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chega a altura das fotos ::D: não sairam nada de especial, foram como o telemovel a correr, este fim de semana tiro umas a sério até para verem o crescimento das plantas (até o musgo de java já desponta ::D: )

 

Em primeiro a tradicional panorâmica geral:

 

48891470.jpg

 

Já podem ver os novos habitantes e a elódea já a chegar à superfície em coisa de 5 dias ::D:

 

Agora uma tentativa de apanhar um dos SAE... impossível

 

98193075.jpg

 

A neritina que já andava toda feliz da vida... Se calhar vou trazer mais umas quantas

 

52061995.jpg

 

E finalmente os 12 neons a fazer-lhe companhia

 

98949681.jpg

 

Estou a pensar ir amanhã à minizoo buscar mais uns 13 neons e fazer um cardume de 25 ::D: o que acham?

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Bem porreiro sim senhora, tenho que arranjar umas neritinas também, como se portam elas com as plantas e com as algas?

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E gajas? Não tens fotos de gajas? :naughty:

 

Se conheceres sereias que caibam aqui encomenda duas para mim ::D: hehehe

 

Boas

Bem porreiro sim senhora, tenho que arranjar umas neritinas também, como se portam elas com as plantas e com as algas?

 

DarkMoon

 

Não posso ajudar-te porque só comprei uma hoje dark, amanhã ou depois já te digo qualquer coisa ::D:

 

ps: saí de casa antes de a luz apagar. Cheguei agora e não acendo nada para não estragar a noite aos peixes. Eu julgo que a neritina é totalmente aquática certo? Senão amanhã ainda acordo com ela aqui na almofada ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse "búzio" não é uma neritina é uma Anentome Helena e sim, são aquáticas

 

Esse teu aqua está a ficar fabuloso, se fosse a ti para já flora não punha mais nada, e deixava o que tens desenvolver e logo vias como ficava.

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse "búzio" não é uma neritina é uma Anentome Helena e sim, são aquáticas

 

Esse teu aqua está a ficar fabuloso, se fosse a ti para já flora não punha mais nada, e deixava o que tens desenvolver e logo vias como ficava.

 

Obrigado jpospr, até fico embaraçado ::D: lol

Sim, erro meu e dele (eu pedi uma anentome helena na aquoporto e o Sr deu-ma, quando estavamos a fazer as contas ele disse: "blábláblá e uma neritina" ::D: lol fiquei na dúvida)

 

Acho que do lado direito aquela elódea vai ficar gigante, já chegou à tona de água. Vou dar mais umas semanas e depois logo vejo

 

Nem gajas? :(

 

Acho que há sempre espaço para mais uma no aqua, mesmo que a flora esteja um matagal escocês xD

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rapaziada... fui novamente à minizoo a Gondomar... não resisti... fiz asneira ::D: lol

 

Nem vou dizer o que trouxe, mal possa coloco fotos xD

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rapaziada... fui novamente à minizoo a Gondomar... não resisti... fiz asneira ::D: lol

 

Nem vou dizer o que trouxe, mal possa coloco fotos xD

 

Compraste os Rams :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LoL, não, não foi os rams... têm lá muitos e bonitos, mas sou um gajo consciente...

 

Vou dar uma pista: São "bebés", têm 3/4 centímetros e vão crescer... ::D: lol

 

São um espectáculo

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escalares Hehehehe

 

::D:::D:::D:::D:::D:

 

6!!!

 

3 marmore, um zebrado, um preto e um que não conhecia (parece cor de pérola com uma zona rosada).

 

Não tive receio de os trazer porque os neons são quase do mesmo tamanho que eles ::D: lol

 

para a semana acrescento mais uns neons e depois uns nariz de bebado e depois umas corydoras, 1 farlowella e umas 2 helenas e pronto! lol (não, não é tudo para a semana)

 

ah, e faço a moonlight!

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adivinhem quem é que está a carregar um video para o youtube??? ::D: hehehe

 

ps: para colocar o video aqui é usar o "code" ou o link? =P

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz assim Manik , [..media...] LINK [.../media...]

 

Retira as reticências.. mete apenas media e na ultima /media e LINK do vídeo no meio e fica aqui ;)

 

Um abraço,

Rodolfo Rodrigues

Editado por Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tentativa de colocação do vídeo ::D: vamos a ver se resulta.

 

 

Abraço e obrigado a todos

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Manik!

 

Ainda não tinha deixado o meu bitaite por aqui :)

 

Não costumo ser muito a favor de colocar fundos com imagens, mas no teu caso ficou realmente bastante bem, quase parecem uma extensão dos verdadeiros que aí tens! Parece que está com raízes por todo o lado hehe

 

De resto, aquário bem limpinho que até dá gosto! Esse substrato está imaculado! :)

 

Parabéns!

Continua a actualizar! bigsmile

 

Abraço,

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.