Manik48 Publicado: Janeiro 30, 2012 Autor Publicado: Janeiro 30, 2012 Boas Jorge De facto tens razão no aspecto das plantas, e vou tratar disso quando acabar os exames que tenho na próxima semana. Vou dar as plantas pseudo-aquáticas a um amigo meu e vou comprar nova e remodelar Quanto à fauna escalares vão ser obrigatórios São dos meus peixes preferidos e sempre os tive, mas vou colocar mais de dois. Nariz de bêbado também são uma hipótese válida de facto, mas como ainda estou à espera que o ciclo acabe não vou meter mais peixes antes disso. O facto de pensar em corydoras era para dar conta da comida que acaba sempre por cair ao fundo. Acham que não são necessárias? Abraço e obrigado Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jorge.A. Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 (editado) Eu não tenho corydoras no meu e sinceramente a comida quase nem chega ao fundo do aquário, é que os escalares, rapam-na toda!! Mesmo assim quando chega alguma coisa, tenho sempre os dicrossus filamentosus e os cacatuoides a limpar a relva... Como dou poucas vezes e pouca quantidade de comida, ele têm sempre tudo limpinho... Não sei se no teu caso seria assim mas se gostas de corydoras e não queres fazer uma carpete aí no aqua pq não as ter? Editado Janeiro 30, 2012 por Jorge.A. Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
Manik48 Publicado: Janeiro 30, 2012 Autor Publicado: Janeiro 30, 2012 Acho que vou deixar o tapete para daqui a uns tempos quando tiver disponibilidad€ para trocar de calha. Tenho pouca luz e como gosto bastante deste areão não me importo nada de ter espaços abertos. Acho que o importante para já decidir a fauna que quero... Para já penso nisto: Peixes de Superfície: ? Peixes de meio aqua: Escalares Néons/cardinais Nariz de bêbado Ramireziz Peixes de fundo: Ancistros Farlowella vitata Camarões da madeira Ottos Aceitam-se críticas e sugestões como de costume Abraço e obrigado a todos Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 Ramirezis... peixes sensíveis que gostam de águas muito maturadas. E que se dão ao luxo de morrer com uma simples TPA. Eu vou colocar, mas só quando estiver tudo a funcionar à mais de 6 meses. E as TPA's, em vez de fazer (por exemplo) 20% de 15 em 15 dias, vou fazer 10% por semana (ou 5% duas vezes por semana) para não correr riscos. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Manik48 Publicado: Janeiro 30, 2012 Autor Publicado: Janeiro 30, 2012 Ramirezis... peixes sensíveis que gostam de águas muito maturadas. E que se dão ao luxo de morrer com uma simples TPA. Eu vou colocar, mas só quando estiver tudo a funcionar à mais de 6 meses. E as TPA's, em vez de fazer (por exemplo) 20% de 15 em 15 dias, vou fazer 10% por semana (ou 5% duas vezes por semana) para não correr riscos. Sim, tenho essa noção Jorge. Se os colocar será daqui a bastante tempo. Alternativas de que gosto são os ciclídeos limão e os kribensis... Só tenho dúvidas se serão agressivos ou não. Abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jorge.A. Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 Sim, tenho essa noção Jorge. Se os colocar será daqui a bastante tempo. Alternativas de que gosto são os ciclídeos limão e os kribensis... Só tenho dúvidas se serão agressivos ou não. Abraço E porque não uns dicrossus filamentosus? Ciclidio anão muito pacifico e lindíssimo ... Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
Dimota Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 Os ramirezi são mais peixes de fundo do que de meio... E acho que não precisas de peixes de topo, pois já tens escalares que ocupam topo/meio Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Manik48 Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 E porque não uns dicrossus filamentosus? Ciclidio anão muito pacifico e lindíssimo ... Por acaso ainda não tinha pensado neles e são de facto muito bonitos. Quantos tens no teu aqua e em que proporção? Os ramirezi são mais peixes de fundo do que de meio... E acho que não precisas de peixes de topo, pois já tens escalares que ocupam topo/meio Sim, caso opte por escalares com mais 2 ou 3 espécies de meio não coloco mais. Prefiro ter menos espécies em maior número do que o contrário. Obrigado pela ajuda. Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jorge.A. Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Por acaso ainda não tinha pensado neles e são de facto muito bonitos. Quantos tens no teu aqua e em que proporção? Neste momento devo de ter uns sete dicrossus , um macho e seis fêmeas ... Vais adorar a maneira que eles se apresentam no aquario... Escondem-se pouco, gostam de passear na parte frontal do aquário, têm uma forma de nadar cheia de "stile" e são lindíssimos ...! Isto são apenas sugestões amigo... Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
Manik48 Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 E é dessas sugestões boas que eu gosto hehehe... se calhar hoje vou retirar as plantas pseudo-aquáticas e vou arranjar mais umas plantas de fundo lá para trás e umas blixa para a beira dos troncos. Onde compraste os teus? Abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jorge.A. Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 E é dessas sugestões boas que eu gosto hehehe... se calhar hoje vou retirar as plantas pseudo-aquáticas e vou arranjar mais umas plantas de fundo lá para trás e umas blixa para a beira dos troncos. Onde compraste os teus? Abraço Tens um aquário e um layout com muito potencial para um grande sucesso, se souberes claro escolher e trabalhar bem a flora... Na Aquoporto.Alias, quase todos os peixes que tenho no aqua são de lá... Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
Manik48 Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 Já ouvi falar muito bem dessa loja. Até ao final de Fevereiro passo por lá... Agora duas actualizações: 1 - Tanto falei num outro tópico que me calhou a mim: CARACÓIS lol já tirei uns 5 pequenininhos e descobri os papás, já mais grandinhos, só que não os consegui tirar ainda. Vou usar o velho truque da folha de alface logo a noite a ver se resulta. 2 - Já tenho mais 4 habitantes: Mais 2 ancistrus (gosto mesmo deles, estão a ganhar uma tonalidade dourada/amarelada à medida que perdem o medo ) e dois ottos albinos. Ainda estão no saco já dentro do aqua a fazer a preparação, mais logo tento colocar fotos Ps: quando for à aquoporto venho carregado de fauna e flora estou a ver Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jorge.A. Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Ps: quando for à aquoporto venho carregado de fauna e flora estou a ver Antes de entrar na loja vai o MB e levanta um bom farfulho ... É que... um gajo perde a cabeça la dentro... Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
Manik48 Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 Antes de entrar na loja vai o MB e levanta um bom farfulho ... É que... um gajo perde a cabeça la dentro... Obrigado pelo aviso Quando lá for eu aviso aqui uma semanita antes para ver se há mais malta a querer ir para aconselhar in loco. Resumé da fauna: 1 Farlowella 4 ancistrus 2 ottos (tenciono colocar mais uns 2 ottos e umas corydoras para completar. Caso os caracóis persistam introduzo uns botia palhaço para darem cabo deles e quando estiverem grandinhos troco-os ) Quando ao restante peixame vai depender do que vir na aquoporto, mas escalares vai levar de certeza (uns 6 pequenos para irem crescendo aqui) Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
jpospr Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Botia palhaço não é a melhor ideia, mesmo que o pretendas trocar ou dar quando ficar demasiado grande...aconselho mais Anentome Helena Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Manik48 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2012 Boa noite a todos Seguem umas fotos tiradas hoje. Não consegui apanhar todos os novos inquilinos, mas pelo menos 2 ficaram Em primeiro e como de costume deixo uma foto geral do aqua. Já retirei as plantas que eram de terrário (pelo menos parecia realmente) e para Fevereiro vou colocar mais flora. Para já vou deixar as plantas crescerem um pouco e já se nota bastanta, sobretudo na elódea Aqui fica novamente a Farlowella, as vezes bastante activa na limpeza, mas para já mais concentrada na sesta da tarde ps: a echinodorus rubra começa a dar sinais de vida, acho que a recuperei Um dos novos inquilinos, ancistrus, os que já cá estavam começam a ganhar um tom mais dourado muito giro E um dos ottos meio escondido debaixo do tronco Ps: na fotografia geral dá para ver os dois colados no vidro da frente Abraço e obrigado a todos Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
jpospr Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Ps: na fotografia geral dá para ver os dois colados no vidro da frente Tens a certeza que são otos? Parecem demasiado grandes e são parecidos com aqueles "limpa vidros" com ventosa na boca que ficam com 12cm Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Manik48 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2012 De facto xD daqui a pouco isto vai ser um aqua de monster fish lol Bem, a peixada anda toda contente, incluindo a farlowella. Sou capaz de até meados de Fevereiro introduzir mais uns "limpa-vidros", mais uma farlowella (talvez) e umas corydoras (talvez). Depois disso (e quando tiver disponivel uns € que tenho poupados) vou à aquoporto e vou perder a cabeça em fauna e flora hehehe Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
jpospr Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Se são estes peixinhos livra-te deles não os vais querer aí...ficam agressivos, fazem um xavascal enorme no aqua, desenterram-te as plantas pq escavam buracos para "dormir", para não falar do tamanho exagerado com que ficam. E de "limpa vidros" não têm nada Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Manik48 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2012 Não sei se são eles, mas são parecidos com o da tua fotografia. Mas para já têm andado agarrados aos vidros sem parar e limparam-me as folhas das anúbias que ficaram a brilhar vou ver se lhes consigo tirar uma fotografia decente para por aqui Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Manik48 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2012 Bem, acabaram de chegar os testes da amazon e já me arrependi de os ter comprado lol são as tiras de teste da api e são uma valente porcaria... O ph é por aproximação, uma vez que varia de 0,5 em 0,5 valores e as restantes medições além de serem também a olho a escala parece-me muito curta! Vejam se me conseguem ajudar a interpretar isto: ph - Entre os 6,5 e os 7 (parece-me!) GH - Entre os 30 e os 60 (a escala vai de 0 a 180 - 0;30;60;120;180) - ppm KH - Entre os 40 e os 80 (a escala vai de 0 a 240 - 0;40;80;120;180;240) - ppm N02 - Aqui é mais fácil, parece-me estar a 0 - ppm N03 - Entre os 20 e os 40 (a escala vai de 0 a 200 - 0;20;40;80;160;200) - ppm E esta heim? lol Parece-me estar tudo +- bem, apesar da escala esquesita e os peixes estão óptimos. O que acham? Obrigado, abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Andrep Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Viva, de acordo com este site: http://www.wetwebmed...x/keepoutfw.htm não são aquáticas... GM Também sou da opinião que não são aquaticas ou pelo menos não são apropriadas para aquarios... É que também "enfiei o mesmo barrete" uma altura, e o que aconteceu à planta, foi perder as folhas todas até morrer.... Boa sorte com o projeto, tem pernas para andar. Citar
Andrep Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Viva, de acordo com este site: http://www.wetwebmed...x/keepoutfw.htm não são aquáticas... GM Também sou da opinião que não são aquaticas ou pelo menos não são apropriadas para aquarios... É que também "enfiei o mesmo barrete" uma altura, e o que aconteceu à planta, foi perder as folhas todas até morrer.... Boa sorte com o projeto, tem pernas para andar. Citar
Quo Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Sim, tenho essa noção Jorge. Se os colocar será daqui a bastante tempo. Alternativas de que gosto são os ciclídeos limão e os kribensis... Só tenho dúvidas se serão agressivos ou não. Abraço não me parece boa ideia pores ciclideos limão com escalares. Seriam tipo o bobo do circo. Os ciclideos limão são calmos e pacificos em relação a ciclideos africanos... e a outros ciclideos diferentes, mas com escalares serão até o dia em que lhe apetece chatear o escalar, e aí o escalar não terá hipoteses, se bem que são compativeis com alguns americanos. Kribensis recomendo, são peixes com um comportamento inigualável e compativeis com muitos ciclideos e outros peixes. Ramirezi natural é um mikrogeophagus que por si só indica um peixe robusto, mas algumas selecções são frágeis, o peixe natural não é, pelo contrário. Escalares são peixes sensiveis e que qualquer problema podem precisar de medicação e muita medicação usada na aquariofilia adquirida em farmácias, pode provocar mortes no aquário. Escalares são peixes especiais, se bem que opta apenas pelos zebrados naturais, evita selecções, a natureza sozinha faz muito melhor que o homem. O NO3 parece-me elevado, tens alimentado os peixes exageradamente? Quanto aos ancistrus nem todos os Ls têm um numero L. Os numeros são de espécies descobertas em tempos recentes. Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2012 (editado) não me parece boa ideia pores ciclideos limão com escalares. Seriam tipo o bobo do circo. Os ciclideos limão são calmos e pacificos em relação a ciclideos africanos... e a outros ciclideos diferentes, mas com escalares serão até o dia em que lhe apetece chatear o escalar, e aí o escalar não terá hipoteses, se bem que são compativeis com alguns americanos. Kribensis recomendo, são peixes com um comportamento inigualável e compativeis com muitos ciclideos e outros peixes. Ramirezi natural é um mikrogeophagus que por si só indica um peixe robusto, mas algumas selecções são frágeis, o peixe natural não é, pelo contrário. Escalares são peixes sensiveis e que qualquer problema podem precisar de medicação e muita medicação usada na aquariofilia adquirida em farmácias, pode provocar mortes no aquário. Escalares são peixes especiais, se bem que opta apenas pelos zebrados naturais, evita selecções, a natureza sozinha faz muito melhor que o homem. O NO3 parece-me elevado, tens alimentado os peixes exageradamente? Quanto aos ancistrus nem todos os Ls têm um numero L. Os numeros são de espécies descobertas em tempos recentes. Vivas a ambos Antes de mais já retirei as ditas plantas e foi a melhor coisa que fiz. O resto das plantas parece estar a crescer bastante bem e vou introduzir mais algumas daqui a uns tempos. Quanto ao NO3 também achei estranho estar assim. Como só tenho peixes de limpeza ainda, a única comida que lhes dei foi 2 pastilhas da sera, uma única vez (ontem a noite. será por isso?) A escala que vem na embalagem não é esquesita??? NO3 até 200 ppm?? lol raio de testes... A ideia dos ciclídeo limão já me saiu da cabeça. Em princípio, para se juntarem aos escalares, vou introduzir dicrossus filamentosus, e aida estou na dúvida se ramirezis ou kribensis. De resto uns nariz de bêbado e mais uma espécie mais pequena ainda a determinar De facto não faço ideia do número dos meus ancistrus nem se o têm. Mas gosto muito deles, além de serem muito despachados a limpar, começam agora a ganhar um "pintalgado" dourado por todo o corpo. Se calhar amanhã ainda introduzo mais 2 ou 3 peixes uma vez que a amónia me parece estar a zero... O que acham? Obrigado pelos conselhos. Qualquer sugestão de fauna ou flora é bem aceite Abraço Editado Fevereiro 1, 2012 por Manik48 Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Recommended Posts