caze.silva Publicado: Janeiro 28, 2012 Publicado: Janeiro 28, 2012 Apenas cliente com um aquario de 120 por 60 de fundo e 50 de altura e satisfeito com a iluminação e comportamento do fabricante o sr. Baltasar pessoa muito cumpridora.
caze.silva Publicado: Janeiro 28, 2012 Publicado: Janeiro 28, 2012 Se precisar de alguma coisa disponha cumprimentos.
tcds Publicado: Janeiro 28, 2012 Autor Publicado: Janeiro 28, 2012 Se precisar de alguma coisa disponha cumprimentos. Ok, obrigado. Pois, foi com o Sr. Baltasar que falei. Foi ele que me deu as especificações e os preços das calhas. O seu aquário tem corais duros?
Nuno Dinis Publicado: Janeiro 28, 2012 Publicado: Janeiro 28, 2012 Boas, Sim tenho lentes de 45º, mas mesmo assim a penetração de luz na água é pouca. Agora como disse os meus leds são chineses e de 1W cada, por isso não é possivel comparar com os de 5W... Abraço e boa sorte com o Projecto, se quiseres montar DIY e precisares de dicas manda MP que eu tento ajudar dentro do que me for possivel. ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
J. Soares Publicado: Janeiro 29, 2012 Publicado: Janeiro 29, 2012 Ora viva, tenho estado a acompanhar o topico. antes de mais parabens pela montagem. Começar com um aquario de 1000L é sempre preciso alguma coragem. É sempre importante saberes que tipo de aquario é que pretendes, pois um aquario de SPS é muito diferente de um aquario de corais moles ou LPS. Quanto aos escumadores parece-me bem um Bubble King 300 Interno, um Vertex 250, um ATB ou uma versão mais economica talvez um Bubble Magus Nac 77. Ainda esta semana instalamos um num cliente e é mesmo satisfatorio. Como iluminação LEDS tens aqui um bom artigo para dar uma vista de olhos. http://www.h2oplusomething.com/index.php?option=com_content&view=article&id=222:ecotech-radion-vs-aquaillumination-sol-vs-vertex-illumina&catid=40:equipment&Itemid=64 E aqui um aquario com LEDS da AI - Aqua -Illumination. http://www.facebook.com/media/set/?set=a.219733004784754.49321.156823821075673&type=1 Com quatro calhas destas já fazias a festa, as fotos são de um aquario com 1,60m e tem tres. As Ecotech e as Vertex tambem sao muito boas mas um pouco mais caras. As Aqua - Illumination tem a opçao de serem ligados a um controlador da GHL. Boa sorte para o projecto. Fica mais uma opinião. "Labor vince"
tcds Publicado: Janeiro 29, 2012 Autor Publicado: Janeiro 29, 2012 Boas, Sim tenho lentes de 45º, mas mesmo assim a penetração de luz na água é pouca. Agora como disse os meus leds são chineses e de 1W cada, por isso não é possivel comparar com os de 5W... Abraço e boa sorte com o Projecto, se quiseres montar DIY e precisares de dicas manda MP que eu tento ajudar dentro do que me for possivel. Kcholas, obrigado pelas informações e pela disponibilidade. Inicialmente pensei em montar uma calha de LEDs DIY mas creio que, devido à falta de tempo, não será a minha opção para este projecto. Se mudar de ideias, fico aqui com o seu contacto... Ora viva, tenho estado a acompanhar o topico. antes de mais parabens pela montagem. Começar com um aquario de 1000L é sempre preciso alguma coragem. É sempre importante saberes que tipo de aquario é que pretendes, pois um aquario de SPS é muito diferente de um aquario de corais moles ou LPS. Quanto aos escumadores parece-me bem um Bubble King 300 Interno, um Vertex 250, um ATB ou uma versão mais economica talvez um Bubble Magus Nac 77. Ainda esta semana instalamos um num cliente e é mesmo satisfatorio. Como iluminação LEDS tens aqui um bom artigo para dar uma vista de olhos. http://www.h2oplusom...pment&Itemid=64 E aqui um aquario com LEDS da AI - Aqua -Illumination. http://www.facebook....21075673&type=1 Com quatro calhas destas já fazias a festa, as fotos são de um aquario com 1,60m e tem tres. As Ecotech e as Vertex tambem sao muito boas mas um pouco mais caras. As Aqua - Illumination tem a opçao de serem ligados a um controlador da GHL. Boa sorte para o projecto. Fica mais uma opinião. Viva J.soares, Quanto ao aquário, ainda não comecei a pensar concretamente naquilo que lá vou colocar (no que respeita a corais e peixes) mas queria preparar o aquário para os corais duros (SPS) que, segundo as minhas leituras, apercebi-me que são os mais exigentes a nível de luz, movimentação e qualidade da água. Tenho visto várias fotos de aquários, umas aqui no fórum e outras por aí, na net, e julgo que os corais duros ficam espectaculares num aquário de água salgada (não abdicando dos corais moles, anémonas, ..., que me darão o movimento que gostaria de ter no aquário). Inicialmente começarei com corais menos exigentes (LPS) mas certamente farei as coisas para dentro de cerca de 6 meses, com o aquário já estabilizado, começar com os corais duros (SPS). Quanto ao escumador e à iluminação, fica então essa informação. Irei analisar essas alternativas. Obg.
caze.silva Publicado: Janeiro 29, 2012 Publicado: Janeiro 29, 2012 Ainda tenho poucos duros,o aquario ainda é recente e a minha ideia ao convida-lo a ver ao vivo é para ver a luz no aquario pois só assim pode ver se lhe agrada ou não,quando precisar disponha cumprimentos.
J. Soares Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Viva não há por ai umas fotos para se ver o projecto? "Labor vince"
tcds Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 Ainda não... as fotos ficam prometidas assim que começar a receber o material e a fazer a montagem. Neste momento ainda só encomendei o móvel que me irão entregar no final de Fevereiro. Depois de receber o móvel, se estiver tudo nos conformes, espero encomendar o resto do material. Seja como for, quando começar, irei tirar fotos para partilhar aqui no fórum.
Recommended Posts