Recommended Posts

Publicado: (editado)

E eu a pensar que ia ficar assim, com a madeirinha toda jeitosa e tu foste pintar isso de preto... :girlhitboy: Mas pronto pode ser que o trabalho final fique jeitoso... :D

É para dar com o móvel ( Tens pouco dinheiro? Então constrói o armário para o teu aquário! ) e o resto da decoração da sala ;)

Porque não fizeste a pega do acrilico tambem em acrilico? Ficava porreiro!

É que esse ferro todo vai aquecer por estar perto das lampadas! Ou estou enganado?

BTW vou tirar umas ideias dai! Vê lá se mostras a parte eletrica para perceber onde vais por os balastros.

Não fiz a pega em acrílico porque sou um grande calão :naughty: . Mas não vai aquecer muito.

Onde vou colocar os balastros? Vou deixá-los exactamente onde estão. São eletrónicos, estão dentro da armadura ;)

Mas vou fazer uma alteração no acrílico. Estive a olhar para ele e assim existe alguma possibilidade da condensação começar a escorrer pelo exterior dos vidros.

Vou cortar e colar uns apoios pelo interior para ficarem "encaixados" pelo lado de dentro.

Editado por Jorge N. Ferreira
  • Replies 147
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Consegues que esse trabalho pareça fácil... Bem sei que não é assim

Está a ficar 5 estrelas! Parabéns!

Publicado:

Consegues que esse trabalho pareça fácil... Bem sei que não é assim

Está a ficar 5 estrelas! Parabéns!

Muito obrigado.

Não é díficil, mas para ficar bem feito é trabalhoso e o tempo não é muito.

Mas vou fazer uma alteração no acrílico. Estive a olhar para ele e assim existe alguma possibilidade da condensação começar a escorrer pelo exterior dos vidros.

Vou cortar e colar uns apoios pelo interior para ficarem "encaixados" pelo lado de dentro.

Pois é, ando de volta do acrílico.

Que falta que me fazia ter aqui uma serra tico-tico. Isto de andar a cortar a braços...

Estou a aproveitar as sobras para ir fazendo os apoios. Vou cortando e vou colando. E tem que ser mesmo com calma que só tenho estes 4 grampos :naughty:

IMG_1795.jpg

Já me dói os dedos, os braços... sei lá! Mas sei que já cortei o acrílico e já está por dentro do aquário :)

IMG_1812.jpg

Como o espaço é pouco para reflectores, aqui o Jorge inventa muito:

IMG_1797.jpg

IMG_1803.jpg

Ainda deu tempo para colocar as dobradiças e os interruptores....

IMG_1805.jpg

.... e as ventoinhas

IMG_1810.jpg

Espero que gostem.

Próximo passo: colocação das 4x30w no local, mas ainda tenho que descobrir a largura da moonlight para deixar espaço.

Publicado:

Boas Jorge,

isso está a ficar todo catita...

Já falta pouco para o fim!!!

Só um aparte:

Tinhas poupado as mãos, braços, etc a cortar os apoios se tivesses feito a tampa toda inteiriça e assente nas travessas!!!

Boa continuação...

Cmpts

Cmpts,

Tiago Gomes

Calha 2x24W em Acrílico

Publicado:

Boas Jorge,

isso está a ficar todo catita...

Já falta pouco para o fim!!!

Só um aparte:

Tinhas poupado as mãos, braços, etc a cortar os apoios se tivesses feito a tampa toda inteiriça e assente nas travessas!!!

Boa continuação...

Cmpts

Muito obrigado.

A tampa não foi inteiriça por dois motivos:

1º Seria um vão muito grande e mais difícil de utilizar

2º Nos cantos vão passar tubagens e cabos. Ou abria umas passagens enosmes que me iriam deixar passar mais condensação ou sempre que abrisse estaria a estrangular os tubos com a tampa (esta já é de experiência própria)

Publicado:

(e vê-se o UVC de 18w, que esteve quase para ser DIY):

Grande posto mesmo 100% .. mas agora explica la isso do UVC de 18w, que esteve quase para ser DIY ??? uhmm estou com vonatde de saber mais

tocaacomer.blogspot.com

Grande posto mesmo 100% .. mas agora explica la isso do UVC de 18w, que esteve quase para ser DIY ??? uhmm estou com vonatde de saber mais

Compras a lâmpada UVC, compras tubos de PVC, colas, etc, e fazes tu :fart004:

Obrigado pelo elogio.

Publicado:

Uma sugestão.

Podes sempre usar uma fonte de alimentação de PC antiga para as ventuinhas e afins.

Tens 5, 7.5 e 12 V tudo isso com 12A o que te permite ligar tudo num so dispositivo.

Bom isto caso tenhas mais coisas a 12V.

;) tenho cá vindo bisbilhutar.

So não comentei mais cedo porque poucas são as ideias que te possa passar!

"Já sabes tudo" :D

Falei na fonte porque é o que vou usar para a moonlight, ventuinhas, termometro, iluminação do movel e afins! :D

Assim fica tudo a gastar do mesmo e so com uma ficha da tripla a ser usada! :D

Reparei agora!!!! Não vais ter a iluminação temporizada?

Cumps.

Editado por Setany
Publicado:

"Já sabes tudo" :D

Reparei agora!!!! Não vais ter a iluminação temporizada?

Não sei tudo, ainda agora reparei numa falha (que não é grave) que fiz mas já não dá para alterar. MAS NÃO VOS DIGO QUAL É!!!! :naughty:

A iluminação diária,as ventoinhas, o UVC e a moonlight, vão ser temporizadas. Os interruptores servem para poder controlar o que quero que ligue e desligue ;)

Publicado:

Mas vais temporisar as 4 lampadas separadamente? Ou ligas tudo ao mesmo tempo?

Isso com as 4 lampadas até dá para fazer o ciclo do dia.

Publicado:

Haha! Então eu sou mais maluco que tu! :D

Porque é o que vou fazer n meu com esta menina que já tenho aqui em casa.

Gembird-Silver-Shield

3 para as lampadas e 1 para o CO2

O resto vai ficar com um sistema a 12V que ando praqui a magicar e que em breve posto o DIY se tudo bater certinho. ;) "Surpressaa!"