Recommended Posts

Publicado:

Mas ao haver poucas trocas gasosas, podes vir a ter pouca concentração de o2... o que pode ser perigoso.

Quanto ao resto, sou adepto de aquários destapados, no entanto tá a ficar com muito bom aspecto... parabens

abraços

• Replies 147
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Mas ao haver poucas trocas gasosas, podes vir a ter pouca concentração de o2... o que pode ser perigoso.

Quanto ao resto, sou adepto de aquários destapados, no entanto tá a ficar com muito bom aspecto... parabens

abraços

Era exatamente isso que eu queria dizer

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado: (editado)

Começou a pintura.

Já dei a primeira demão no interior da tampa. Vamos ver se ainda seca para conseguir dar a segunda demão e amanhã passar para o exterior da tampa.

Este gajo deve estar a roer-se de inveja!! :D

Editado por Jorge N. Ferreira
Publicado:

Gosto tanto do chapéu e dos sapatos do Skinny :wub: Já é de tarde... Queremos FOTOS!

Publicado:

Gosto tanto do chapéu e dos sapatos do Skinny :wub: Já é de tarde... Queremos FOTOS!

Apoiada...

Apesar de comentar pouco, sigo atentamente este DIY, assim como os teus outros...bons trabalhos.

A segunda demão foi dada e está a secar. Logo vejo se amanhã ainda leva uma terceira demão:

IMG_1789.jpg

IMG_1790.jpg

Enquanto seca a tampa, aproveitei para colocar uma pega no acrílico central, que é o que vai dar acesso para alimentação, etc:

IMG_1792.jpg

E aindaaaaaaaaaaa.... aproveitei para começar a fazer as ligações nos interruptores (e vê-se o UVC de 18w, que esteve quase para ser DIY):

IMG_1794.jpg

Que tal?

Aproveitei também para colocar uma máquina de roupa a lavar e já a estendi :)

Editado por Jorge N. Ferreira
Publicado:

Pois é, luzes por cima do acrílico vai fazer isso. Se ficam por cima, tem atenção ao calor que as luzes emitem, mas com as ventoinhas que vais colocar o acrílico vai estar em contacto permanente com Luz e calor o que vai fazer com que com o tempo fique baço e quebradiço

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Pois é, luzes por cima do acrílico vai fazer isso. Se ficam por cima, tem atenção ao calor que as luzes emitem, mas com as ventoinhas que vais colocar o acrílico vai estar em contacto permanente com Luz e calor o que vai fazer com que com o tempo fique baço e quebradiço

E quando isso acontecer (daqui a uns anos) eu corto outro :naughty:

Publicado:

Olá Jorge

Parabéns pelo trabalho, está excelente.

Podes pf dizer-me qual a espessura do acrílico que usaste?

Publicado:

Parabéns pelo trabalho, está excelente.

Podes pf dizer-me qual a espessura do acrílico que usaste?

Muito obrigado.

Em relação ao acrílico, este é de 4mm mas tenho outro aquário com 3mm.

Para mim, quanto mais fino melhor. Corta menos luz e fica o conjunto mais leve.

Mas não me preocupo muito, é acrílico que não se compra, é encontrado :)

Publicado:

Ora nem mais, e ao que se encontra não se pode por defeitos...

A minha pergunta prende-se com o facto de ter de substituir uma tampa opaca no meu aquário por um tampa transparente, de forma a instalar a nova régua de iluminação.

Publicado:

Ora nem mais, e ao que se encontra não se pode por defeitos...

A minha pergunta prende-se com o facto de ter de substituir uma tampa opaca no meu aquário por um tampa transparente, de forma a instalar a nova régua de iluminação.

Não vou colocar peso no acrílico. A minha iluminação vou montar na madeira. Só vendo o que pensas fazer. Se precisares ajuda ou ideias, abre um tópico que eu e mais gente irá ajudar (ou então MP) :)

Publicado:

Ainda sem as dobradiças, instalação e pintura (apenas para vos dar uma ideia) :) :

IMG_1776.jpg

E eu a pensar que ia ficar assim, com a madeirinha toda jeitosa e tu foste pintar isso de preto... :girlhitboy: Mas pronto pode ser que o trabalho final fique jeitoso... :D

Porque não fizeste a pega do acrilico tambem em acrilico? Ficava porreiro!

É que esse ferro todo vai aquecer por estar perto das lampadas! Ou estou enganado?

BTW vou tirar umas ideias dai! Vê lá se mostras a parte eletrica para perceber onde vais por os balastros.

Editado por Setany