Jorge N. Ferreira Publicado Janeiro 21, 2012 Publicado Janeiro 21, 2012 (editado) Meus amigos, Chegou a altura de fazer a tampa (e "base") para o The Skinny. Material usado: - contraplacado - 4 dobradiças - 6 interruptores - 2 ventoinhas - 4 armaduras - 1 moonlight - cabo, caixas de junção, etc - tinta preta para barcos (querem mais a prova de água do que isto???) Esta parte não tirei fotos pois é demasiado básica: Com uma simples serra e grosa fazem-se alguns milagres: Aqui já com os recortes para as dobradiças, tubagens e cabos electricos: A furação técnica: A explicação, antes que perguntem: Ainda sem as dobradiças, instalação e pintura (apenas para vos dar uma ideia) : Durante a próxima semana leva mais um avanço e cá mostrarei a evolução. O que acham? Editado Janeiro 21, 2012 por Jorge Ferreira_4282 The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
warman98 Publicado: Janeiro 21, 2012 Publicado: Janeiro 21, 2012 Acho muito bem mas o que vais fazer para reflectores e para a madeira não absorver a agua? Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
SusanaPaço Publicado: Janeiro 21, 2012 Publicado: Janeiro 21, 2012 tenho cá umas ideias que eram capazes de funcionar num aqua assim ......
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 21, 2012 Autor Publicado: Janeiro 21, 2012 Acho muito bem mas o que vais fazer para reflectores e para a madeira não absorver a agua? Refletores não vai levar (pouco espaço). Vou forrar por dentro com fita de alumínio. Em relação à madeira absorver água estou descansado, a tinta é para barcos tenho cá umas ideias que eram capazes de funcionar num aqua assim ...... E era o quê? The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
SusanaPaço Publicado: Janeiro 21, 2012 Publicado: Janeiro 21, 2012 Um layout inspirado dos pântanos de mangais por exemplo ficava o máximo (penso eu ) http://www.google.pt/search?um=1&hl=pt-PT&client=safari&tbo=d&biw=1024&bih=672&tbm=isch&sa=1&q=mangrove+swamps+underwater&oq=mangrove+swamps+underwater&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=19469l21936l0l22509l11l11l0l9l0l0l242l411l0.1.1l2l0
warman98 Publicado: Janeiro 21, 2012 Publicado: Janeiro 21, 2012 Um layout inspirado dos pântanos de mangais por exemplo ficava o máximo (penso eu ) http://www.google.pt...2l411l0.1.1l2l0 que desafio! Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
SusanaPaço Publicado: Janeiro 21, 2012 Publicado: Janeiro 21, 2012 Mas a profundidade e pequena largura do skinny era o ideal
local Publicado: Janeiro 21, 2012 Publicado: Janeiro 21, 2012 Nada é demasiado basico... :D Ficou mesmo muito bonito! Espero que as dobradiças não deiam dores de cabeça...
Carlos Pacheco Publicado: Janeiro 21, 2012 Publicado: Janeiro 21, 2012 Muito bom jorge Quanto a humidade penso que não vais ter problemas. Alem de ires utilizar uma tinta boa, ainda vais ter as ventoinhas a fazer circulação de ar. Susana, deste uma boa ideia para o futuro aquário cá de casa [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
jpospr Publicado: Janeiro 21, 2012 Publicado: Janeiro 21, 2012 Não gosto nada, isso vai inchar tudo, a madeira vai ficar toda podre e vão te nascer cogumelos :pompomgirl: :pompomgirl: Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 21, 2012 Autor Publicado: Janeiro 21, 2012 Espero que as dobradiças não deiam dores de cabeça... São em inox Não gosto nada, isso vai inchar tudo, a madeira vai ficar toda podre e vão te nascer cogumelos :pompomgirl: :pompomgirl: Mais vale uma madeira inchada, do que uma enxada na mão. Os cogumelos aproveito para os bifinhos. Tu já queres é que te faça uma tampa!!!! The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
jpospr Publicado: Janeiro 21, 2012 Publicado: Janeiro 21, 2012 Obrigado, eu não gosto que me façam tampas lol Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 22, 2012 Autor Publicado: Janeiro 22, 2012 Hoje foi dia de andar a "brincar" com acrílico. Já é tarde, amanhã coloco fotos e começo a pintura da tampa. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
jpospr Publicado: Janeiro 22, 2012 Publicado: Janeiro 22, 2012 isso de nos espicaçares e depois dizer que só pões fotos amanhã tem de acabar de uma vez por todas! Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Carlos Pacheco Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 O sol já nasceu... onde andam as fotos? [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
jpospr Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Ele anda entretido a dar ajudas a gajos que metem calhaus do mar em aquas de água doce e que depois respondem "Ah pois mas eu fervi as pedras" como se isso valesse alguma coisa... Desculpem estou sem paciência para ajudar algumas pessoas Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 23, 2012 Autor Publicado: Janeiro 23, 2012 (editado) O sol já nasceu... onde andam as fotos? Quando o sol nasceu já eu estava (e estou) a trabalhar. Fotos só de casa que isto no serviço está tudo bloqueado e nem consigo ver as que colocam aqui Logo ao fim da tarde, para ver se coloco com as tampas já pintadas (pelo menos a 1ª demão) Editado Janeiro 27, 2012 por Jorge N. Ferreira The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 23, 2012 Autor Publicado: Janeiro 23, 2012 Mais umas fotos de um adiantamentozinho no serviço. Sei que tinha dito que pintava hoje mas depois pensei: Mas porque raio vou já pintar se posso fazer as coisas bem feitas? Como tenho cá um resto de massa para madeira, mesmo já tendo a tampa lixada e preparada para pintar, resolvi "emassar" todas a juntas. Conclusão: deixar secar e amanhã lixa novamente. Em relação a brincar com o acrílico: A ideia do acrílico é: 1ª evitar evaporação e condensação; 2ª manter o CO2 dentro do áqua para evitar estar a fabricá-lo: Falta comprar um puxador e furar para o apertar (os dois laterais ficam fixos com o suporte da tampa. Isto está tudo pensado): Amanhã pito, ups... pinto As ventoinhas, interruptores, lâmpeidas e duas peças que andavam por aqui perdidas que vão ajudar as dobradicas: Amanhã há mais!!!! Obs: Não queria dizer lâmpeidas mas sim lâmpadas. Mas quando reparei já tinha gravado o post The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
jpospr Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Ai esses saquinhos da Dimofel...eheh Jorge um à parte Não sei como te dás com aquas tapados, mas eu dou-me mal. Ter CO2 nao quer dizer que não tenhas O2 e eu tenho a experiência de que quando tapo os meus aquas os meus peixes ficam doidos por falta de O2, nadam à superfice, ofegantes. Ter o aqua destapado não significa que o CO2 se escapa mais facilmente Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 23, 2012 Autor Publicado: Janeiro 23, 2012 (editado) Ai esses saquinhos da Dimofel...eheh Jorge um à parte Não sei como te dás com aquas tapados, mas eu dou-me mal. Ter CO2 nao quer dizer que não tenhas O2 e eu tenho a experiência de que quando tapo os meus aquas os meus peixes ficam doidos por falta de O2, nadam à superfice, ofegantes. Ter o aqua destapado não significa que o CO2 se escapa mais facilmente Dimofel a bombar!!! Fiquei adepto! Nunca me dei mal. Já no mini-tanque (e olha que é mesmo muito mini) funciona da mesma maneira e está tudo bem. Como este vai ser plantado, o oxigénio não vai faltar de certeza, mas quero tentar que as trocas gasosas sejam mínimas. Editado Janeiro 23, 2012 por Jorge N. Ferreira The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
jpospr Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Ter CO2 nao invalida ter O2 podes ter os 2 dissolvidos na coluna de água em concentrações iguais. Eu não tapo os meus pq sempre que tapei tive problemas Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
warman98 Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Só uma palavra: Continua! Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Gonthy Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 altamente, tens muito jeito para isso. Gonçalo Afonso Feedback
Carlos Pacheco Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 Penso que não a muito a dizer, es um artista hehe Isso está a ficar 5 estrelas. [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 24, 2012 Autor Publicado: Janeiro 24, 2012 Ter CO2 nao invalida ter O2 podes ter os 2 dissolvidos na coluna de água em concentrações iguais. Eu não tapo os meus pq sempre que tapei tive problemas Como é um plantado e não vou colocar CO2, o que me interessa que as trocas gasosas sejam mínimas (acho que estou a pensar bem). The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts