Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

Há uns tempos atras eu abri um tópico neste forum sobre um problema que me apareceu no aqua em que a àgua ficou toda branca, e com um cheiro bastante incomodativo, na altura pediram para colocar um video, e eu não consegui pois já tinha resolvido o problema.

Entretanto, e infelizmente voltou a acontecer, e desta vez vou deixar um video só para terem uma ideia do problema.

No entanto devo dizer que desta vez foi bem mais suave do que anteriormente pois só apareceu na superficie, e entretanto consegui arranjar um produto que resultou muito bem, e que das duas vezes me resolveu o problema em apenas 2-3 dias.

Aqui está o video da àgua:

http://www.youtube.com/watch?v=IN74zhmVSko

Desculpem lá o inglês, mas é que como tenho isto no youtube, em inglês dá mais jeito para mais pessoas verem e perceberem o que quero dizer.

Cumps, Hugo.

Publicado: (editado)

Se usaste o Esha 2000 se calhar são fungos...

Para não acontecer mais nunca na vida, instala o UV-C

Olá,

Sim foi mesmo esse produto, suponho que sejam fungos então, diz-me só uma coisa, esse "UV-C" é o quê mesmo...?

Eu sou relativamente novo nisto portanto ainda tenho algumas dúvidas.

Cumps, Hugo

Editado por HugoS22
Publicado:

Tens a superfície da água agitada? Do video parece que não e pode ser uma das causas.

Além disso, que tipo de filtragem tens? Se for a água toda leitosa e branca é devido à morte em massa das bactérias no filtro. Basta lavares o filtro com água da rede ou estar mais de 20m parado e sem oxigenação para matar as bactérias.

Não te ponhas já a comprar uv's sem detectar o verdadeiro problema. Descreve mais o aquário, filtro, espécies, plantas e a forma de manutenção, talvez o problema venha daí.

Publicado:

subzer0

Pelo filme não é um aspeto leitoso da água que sim tens razão se isso fosse seria uma explosão de bactérias (que tb se resolve com UV-C), o problema é mesmo uma "gosma" com aspeto de gelatina com uma altura de 1 ou 2cm

Não sei o que é, mas parecem-me fungos. os UV-C ligam-se em série aos filtros (na saída de água do filtro) ou a uma bomba, eliminam elementos patogénicos, algas, esporos, fungos e chegam mesmo a evitar a propagação de doenças pela capacidade de esterilização que têm.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Boas

Mesmo que seja um paludário, tem de existir um filtro biológico.

Os fungos aparecem por excesso de matéria orgânica na água, o cheiro também.

O que manténs aí?Só Peixes? Anfibios?

Cpts

frame.jpg