Filtro JBL e701


Recommended Posts

Hum...não é nada mau pensado não senhor.

Só não entendo é como é que as marcas não pensaram nisso, ou melhor, qual a intenção de desenharem o filtro dessa forma???

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mm jpospr, penso quer será a melhor solução, pois não me parece correcto as cerâmicas serem as primeiras a levar com a água suja...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não são as primeiras quer dizer são mais ou menos... 1º passam pelo pré filtro de esponja azul grossa, eu usso como no esquema da marca as ceramicas não ficam assim muito sujas... mas os meus peixes também não sujam muito

 

Reparaste se tiveste diminuição de caudal quando colocaste lã de vidro?

Editado por nelson graça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nelson, qualquer matéria filtrante a mais diminui um pouco o caudal, mais ainda quando fica sujo. Não notei muito mas sabes tb pq, quando coloquei foi quando fiz a manutenção aos filtros, e nessa altura estavam com as matérias filtrantes bastante entupidas...por isso troquei sujas por limpas e acho que até ficou com mais caudal, mas provavelmente se não limpar vai diminuir

 

Qualquer das formas estamos a falar de 2 filtros Eheim um com 1700L/h e outro com 1800L/h o 2180 e 2078

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não são as primeiras quer dizer são mais ou menos... 1º passam pelo pré filtro de esponja azul grossa, eu usso como no esquema da marca as ceramicas não ficam assim muito sujas... mas os meus peixes também não sujam muito

 

Reparaste se tiveste diminuição de caudal quando colocaste lã de vidro?

 

Mas repara, se eles metem as esponjas a seguir as cerâmicas é porque pensam que ainda há matérias na água que necessitam de ser filtradas, logo ao passar pelas cerâmicas a água ainda vai muito suja, ocupando espaço nas cerâmicas que supostamente é para a colonização de bactérias...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho o meu assim :

 

esponjas azuis na aspiração originais

cesta de baixo troquei as ceramicas por eheim efimech

cesta do meio troquei as esponjas por eheim susbtratpro

cesta de cima troquei a esponja media por lã filtrante e mantive a esponja fina original

 

ficou muito bom, não notei redução de caudal e os tempos entre manutençoes aumentaram

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O motivo que leva os fabricantes a colocar as ceramicas na fase inicial de filtragem e simples , as colonias de bacterias desenvolvem-se mais facilmente com a presença de materia organica. Não so ajuda a desenvolver como a manter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a sujidade assim ocupa espaço para a colonização... tenho visto em outras marcas, e esquemas de sumps... e ninguém utiliza como a jbl, não quero com isto dizer que não funciona, porque deve funcionar bem, apenas acho que assim vai ter que haver uma manutenção mais apertada ao filtro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a sujidade assim ocupa espaço para a colonização... tenho visto em outras marcas, e esquemas de sumps... e ninguém utiliza como a jbl, não quero com isto dizer que não funciona, porque deve funcionar bem, apenas acho que assim vai ter que haver uma manutenção mais apertada ao filtro...

 

Faz sentido o que dizes, concordo.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no manual do proprio filtro fala que as esponjas servem para alojar as bacterias , portanto as ceramicas originais devem servir principalmente como filtragem mecanica.

as ceramicas originais são mesmo em ceramica, não se nota que sejam porosas

Editado por machuqueiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no manual do proprio filtro fala que as esponjas servem para alojar as bacterias , portanto as ceramicas originais devem servir principalmente como filtragem mecanica.

as ceramicas originais são mesmo em ceramica, não se nota que sejam porosas

É obvio que as esponjas alojam bactérias, pois elas "agarram-se" em todo o lado, até nos plásticos do filtro, sendo as esponjas materiais porosos, vão alojar também muitas bactérias... O facto de as cerâmicas não parecerem porosas, não quer dizer que não o sejam... Pois o principal papel das cerâmicas não é a filtração mecânica, mas sim a biológica...

 

Já agora, Julius, que tal se comporta o filtro? pois tão a pensar em adquirir um jbl também...

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É obvio que as esponjas alojam bactérias, pois elas "agarram-se" em todo o lado, até nos plásticos do filtro, sendo as esponjas materiais porosos, vão alojar também muitas bactérias... O facto de as cerâmicas não parecerem porosas, não quer dizer que não o sejam... Pois o principal papel das cerâmicas não é a filtração mecânica, mas sim a biológica...

 

Já agora, Julius, que tal se comporta o filtro? pois tão a pensar em adquirir um jbl também...

 

Abraços

 

isso não é assim tão obvio como dizes

existem ceramicas de varios tipos , umas que são porosas e outras não, só me estou a referir as originais tipos cilindros

as porosas ja usei de varias marcas e notam se a olho nu isso mesmo a sua porosidade

no caso das que vem de origem no 900 são as cermec,para filtragem mecanica

http://www.jbl.de/en/aquatics-freshwater-products/detail/2419/jbl-cermec

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso não é assim tão obvio como dizes

existem ceramicas de varios tipos , umas que são porosas e outras não, só me estou a referir as originais tipos cilindros

as porosas ja usei de varias marcas e notam se a olho nu isso mesmo a sua porosidade

no caso das que vem de origem no 900 são as cermec,para filtragem mecanica

http://www.jbl.de/en...2419/jbl-cermec

 

Quando falei em óbvio, foi no sentido que as esponjas "agarram" as bactérias... Acho que não haverá duvidas nisso... Ao utilizares essas cerâmicas, para filtração mecânica, e mais esponjas unicamente, tas a valorizar então mais a filtração mecânica... porque pelos vistos só tens elementos mais virados para a filtração mecânica... A meu ver falta então um bom material de filtração biológica...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exacto

dai ter feito um tunning completo as materias originais

mas mesmo como vem de origem funciona sem problema algum,

só aconselho é trocar a penultima esponja por lã pois este filtro tem pouca capacidade de retenção de particulas muito pequenas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;) acredito que sim, pois dizem muito bem destes filtros, a minha ideia seria colocar por ordem - pré filtro, esponja mais grossa, esponja mais fina, e cerâmicas porosas, que dizes?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se querem uma opiniao de alguem que usa o filtro como de Origem tou cá eu.

 

Posso dizer-vos que funciona tao bem que até foi possivel criar 2 guppys dentro do filtro! :D

 

Funciona muito bem o meu e700 no inicio quando comecei a mexer em aquas comprei esse filtro e foi logo ha champion liguei tudo e poe a trabalhar tal e qual como chegou a casa.

 

Até hoje sem problemas. Nas férias ficou 3 semanas sem manutenção e quando fui abrir o menino para o limpar lá estavam 2 Guppys todos felizes a nadar dentro do copo.

 

Para mim sao cinco estrelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se querem uma opiniao de alguem que usa o filtro como de Origem tou cá eu.

 

Posso dizer-vos que funciona tao bem que até foi possivel criar 2 guppys dentro do filtro! :D

 

Funciona muito bem o meu e700 no inicio quando comecei a mexer em aquas comprei esse filtro e foi logo ha champion liguei tudo e poe a trabalhar tal e qual como chegou a casa.

 

Até hoje sem problemas. Nas férias ficou 3 semanas sem manutenção e quando fui abrir o menino para o limpar lá estavam 2 Guppys todos felizes a nadar dentro do copo.

 

Para mim sao cinco estrelas.

 

Para quê comprar um aquário, móvel, luz, plantas,areão, aquecedor quando se tem um JBL e700 ?

 

LOL !!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se querem uma opiniao de alguem que usa o filtro como de Origem tou cá eu.

 

Posso dizer-vos que funciona tao bem que até foi possivel criar 2 guppys dentro do filtro! :D

 

Funciona muito bem o meu e700 no inicio quando comecei a mexer em aquas comprei esse filtro e foi logo ha champion liguei tudo e poe a trabalhar tal e qual como chegou a casa.

 

Até hoje sem problemas. Nas férias ficou 3 semanas sem manutenção e quando fui abrir o menino para o limpar lá estavam 2 Guppys todos felizes a nadar dentro do copo.

 

Para mim sao cinco estrelas.

 

Só 2?

 

A última vez que fiz manutenção ao meu E1501 tinha lá 7 Alevins de Guppy e 9 Red Cherrys... ;)

 

Eu também uso praticamente como de origem. Apenas alterei a última barreira de esponjas. Troquei a esponja mais porosa pela mais densa e esta por lã filtrante branca!

 

A funcionar a 110%! ;)

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um e901 no meu aquario de 200L e acho k fiz a melhor escolha em termos de qualidade preço, ja o tenho a cerca de meio ano e ate agora impecavel. Ainda nao mudei nenhuma materia filtrane mas acho que tenho de pensar nisso ate porque as ceramicas estao um bocado sujas ja.

Na segunda gaveta tenho turfa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.