karlrib Publicado Janeiro 20, 2012 Publicado Janeiro 20, 2012 (editado) Aquario Plantado de 100L com temperatura a 26°C sem adição de co2. Filtro interno (600L/h) Fauna: 1x colisa 1x tricogaster 1x espada lira (grávida) 2x espada 1 (macho 1 fêmea) 4x Guppy 3x Neon 4x molly 1x botea palhaço 1x plecostomus 1x tubarão Guppy doente "corcunda" a perder força. 0 que poderá ser, o que fazer? já não é a primeira que acontece isto. Carlos Ribeiro Editado Janeiro 20, 2012 por karlrib
Diogo Machado Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 boas. sou amador nisto mas ja tenho alguns anos disto .. a partir do momento q um dos meus guppys fica assim eu meto-o num aquario-hospital e espero q ele recupere sozinho , nao ha muito a fazer . no maximo faço um tratamento de prevenção para infeções se notar alguma mudança positiva ..
karlrib Publicado: Janeiro 23, 2012 Autor Publicado: Janeiro 23, 2012 Boas, quando o guppy começa a ficar corcunda vai perdendo força e acaba por morrer, não sei que "doença" é, se é transmissível, se seria melhor tira-lo do aquário para não contagiar outros.
InCoGniTuS Publicado: Janeiro 26, 2012 Publicado: Janeiro 26, 2012 A foto não é muito clara mas parece-me que está com a cauda "ratada". Se assim for, e se notares um nadar estranho (abana mais o corpo do que propriamente a cauda) trata-se de uma infecção bacteriana conhecida como infecção bacteriana das barbatanas. Fica um link com um guia ilustrado de doenças que ajuda bastante. http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=575 Temos o mesmo tópico neste fórum, mas infelizmente sem as fotos, o que não vale de muito... Espero ter ajudado! Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Vang Publicado: Janeiro 26, 2012 Publicado: Janeiro 26, 2012 Boas, Isso é infecção bacteriana. Num aquário hospital faz-lhe um tratamento standard com baktopur direct. O sucesso na recuperação depende do estado da doença, se está muito avançada ou não. Há quanto tempo tem esses sintomas? Cumprimentos, André Basílio
karlrib Publicado: Janeiro 27, 2012 Autor Publicado: Janeiro 27, 2012 Boas, Muito obrigado a quem me tem tentado ajudar com as suas opiniões. A melhor defenição que encontrei para o que se passa com os meus guppies, já morreram 3 após o meu primeiro pedido de ajuda, entretanto comprei um casal a 7 dias e só ficou a fêmea. “Tuberculose ou barriga seca, a tuberculose causa falta de apetite no peixe contaminado. Isso faz com que ele pare de comer e com o tempo passa a emagrecer, ficando com o ventre retraído. Essa doença geralmente é diagnosticada no seu estágio bem avançado, sendo muito difícil a cura. O peixe começa a perder coloração, seu ventre fica retraído e o nado fica irregular.” Aqui no fórum encontrei esta transcrição referindo a mesma doença, “ o peixe fica magro, com falta de apetite, destruição das nadadeiras, deformação da coluna, nado oblíquo, o peixe fica desgovernado.” Estas duas transcrições reflectem perfeitamente o que se passou com os guppies. Agora vou deixar de comprar peixes e aguardar se isto fica pelos guppies ou vai passar por todos os peixes. Aguardo conselhos.
Recommended Posts