Jorge N. Ferreira Publicado Janeiro 19, 2012 Publicado Janeiro 19, 2012 Andando a pesquisar nos tópicos, noto que há várias informações diferentes dde como colocar ventoinhas nas tampas dos aquários. O que acham melhor? 1º Duas ventoinhas a colocar ar novo dentro da tampa (de fora para dentro)? 2º Duas ventoinhas a extrair no ar de dentro da tampa (de dentro para fora)? 3º Uma ventoinha a puxar ar novo para dentro da tampa e outra a expelir da tampa para fora? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
jpospr Publicado: Janeiro 19, 2012 Publicado: Janeiro 19, 2012 A 3ª opção Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
alvarenga Publicado: Janeiro 19, 2012 Publicado: Janeiro 19, 2012 A melhor maneira de teres circulação de ar com ventoinhas é uma para dentro é outra para fora, pois isto faz circular o ar dentro da tampa. Dado que o objectivo é tirar condensação. Se quiseres arrefecer o aqua, devias usar uma ventoinha com mais força a tirar e outra de menos capacidade a meter ar. Basta pensares num extractor de casa de banho, se tiveres só a tirar, com a casa de banho fechado pouca condensação sai. Se abrires um pouco a porta da casa de banho para criares uma corrente de ar, a condensação é puxada mais rapidamente pelo extractor. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 19, 2012 Autor Publicado: Janeiro 19, 2012 (editado) Era a minha opinião E se tiver 3 ventoinhas? Editado Janeiro 19, 2012 por Jorge Ferreira_4282 Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
jpospr Publicado: Janeiro 20, 2012 Publicado: Janeiro 20, 2012 Melhor destapado!! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 20, 2012 Autor Publicado: Janeiro 20, 2012 (editado) Melhor destapado!! Com uma tampa DIY feita por mim? Até tu vais tapar os aquários Editado Janeiro 20, 2012 por Jorge Ferreira_4282 Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
jpospr Publicado: Janeiro 20, 2012 Publicado: Janeiro 20, 2012 Tchiii quero ver! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Antero Pereira Publicado: Janeiro 21, 2012 Publicado: Janeiro 21, 2012 Era a minha opinião E se tiver 3 ventoinhas? qual é o objectivo? se o objectivo for arrefecer o aqua 2 ventoinhas a meter e uma a tirar, se for para tirar condensaçao, duas a tirar e uma a meter. tambem com 3 ventoinhas podes jogar com o caudal de cada uma em que podes ter 2 mais pequenas nos cantos e uma maior no centro assim o ar que entra é igual ao que sai Com uma tampa DIY feita por mim? Até tu vais tapar os aquários tambem quero ver Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 21, 2012 Autor Publicado: Janeiro 21, 2012 tambem quero ver Está o link aí na assinatura Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts