Recommended Posts

Publicado

Boas!!

tenho no meu aqua um filtro interno sera fil 60 e na altura adquiri mais uma box para colocar sera mini siporax. fiquei com três boxes (esponja, super carbon e siporax). pelo que tenho vindo a ler, devo retirar o carvão (carbon??) do filtro? aproveitando essa box, meto outra esponja ou siporax ou outra material filtrante?

já agora o aquario é de 40 litros, vai na 3ª semana e meia, tem musgo java e introduzi no fim de semana passado 2 guppies (espero que aguentem até ao final do ciclo.., pelo menos estão bem vivaços)

tks

mike

Publicado:

Tá dito...a água independente como o filtro é feito e o circuito, deverá passar por uma esponja grossa, seguida de uma lã de vidro e depois pelas cerâmicas. E são apenas esses 3 elementros filtrantes que deves ter dentro do teu filtro

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Se não tiveres lá de vidro, coloca a lã de vidro, se já tiveres a lã comoca o siporax que pelo que vi, são ceramicas da SERA, julgo eu.

A lã de vidro filtra-te as particulas mais pequenas

Publicado:

depende da carga de detritos que tiver, pode ser reaproveitada ou não. A esponja (geralmente de cor azul) tem uma duração maior e pode ser reaproveitada durante mais tempo

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!