mikecharlie Publicado Janeiro 19, 2012 Publicado Janeiro 19, 2012 Boas!! tenho no meu aqua um filtro interno sera fil 60 e na altura adquiri mais uma box para colocar sera mini siporax. fiquei com três boxes (esponja, super carbon e siporax). pelo que tenho vindo a ler, devo retirar o carvão (carbon??) do filtro? aproveitando essa box, meto outra esponja ou siporax ou outra material filtrante? já agora o aquario é de 40 litros, vai na 3ª semana e meia, tem musgo java e introduzi no fim de semana passado 2 guppies (espero que aguentem até ao final do ciclo.., pelo menos estão bem vivaços) tks mike Citar
InCoGniTuS Publicado: Janeiro 19, 2012 Publicado: Janeiro 19, 2012 Boas, O Carvão nos filtros apenas deve ser colocado após um tratamento por forma a retirar o excesso de medicamento / tratamento. Fora esta excepção não deve estar no filtro. Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
jpospr Publicado: Janeiro 19, 2012 Publicado: Janeiro 19, 2012 Tá dito...a água independente como o filtro é feito e o circuito, deverá passar por uma esponja grossa, seguida de uma lã de vidro e depois pelas cerâmicas. E são apenas esses 3 elementros filtrantes que deves ter dentro do teu filtro Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
mikecharlie Publicado: Janeiro 19, 2012 Autor Publicado: Janeiro 19, 2012 tks. mas meto outro tipo de material filtrante? Citar
jpospr Publicado: Janeiro 19, 2012 Publicado: Janeiro 19, 2012 Se não tiveres lá de vidro, coloca a lã de vidro, se já tiveres a lã comoca o siporax que pelo que vi, são ceramicas da SERA, julgo eu. A lã de vidro filtra-te as particulas mais pequenas Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
mikecharlie Publicado: Janeiro 19, 2012 Autor Publicado: Janeiro 19, 2012 já agora a lã de vidro muda-se nas limpezas semanais ou mete-se uma nova? Citar
InCoGniTuS Publicado: Janeiro 19, 2012 Publicado: Janeiro 19, 2012 Dá para ir lavando. Claro que chegas a um ponto que tens de trocar. A periodicidade depende de caso para caso. Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
jpospr Publicado: Janeiro 19, 2012 Publicado: Janeiro 19, 2012 depende da carga de detritos que tiver, pode ser reaproveitada ou não. A esponja (geralmente de cor azul) tem uma duração maior e pode ser reaproveitada durante mais tempo Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts