Sands Publicado Janeiro 19, 2012 Publicado Janeiro 19, 2012 Boas ! Gostaria de saber qual a litragem minima para manter camarões ? Ofereceram-me 4 caixas vodafone e gostaria de saber se as podia usar, Já vi que dá para fazer mil e uma coisa com essas caixas na secção DIY. :D O melhor e mais pratico era usar apenas uma ! ;D Cada uma tem uma capacidade de 5,8 Lts. Com os melhores cumprimentos Carlos Alves Sands
Ricardo.Fonseca Publicado: Janeiro 20, 2012 Publicado: Janeiro 20, 2012 Boas, As caixas VODAFONE dão para usar temporariamente para ter camarões, não para uso indefinido. O mínimo dos mínimos para um crescimento saudável da colónia seria 15-20lts. Não quer isto dizer que não o possas conseguir em 10lts ou mesmo em 5,8lts brutos mas não é de todo o ideal. Cumps RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Sands Publicado: Janeiro 20, 2012 Autor Publicado: Janeiro 20, 2012 Boas Obrigado pela resposta. Inicialmente, visto que é a primeira vez que vou ter camarões, devo manter-me pelo cubo. Se for bem sucedido, mudarei para um aquario maior. Com os melhores cumprimentos Carlos Alves Sands
Fábio Silva Publicado: Janeiro 20, 2012 Publicado: Janeiro 20, 2012 Viva Carlos. Se estiveres à espera de ser bem sucedido em caixas de plástico, (que não são muito diferentes de garrafões de 5 litros, apenas na forma e aspecto) podes querer que vais desanimar... Mais valia comprares aquelas caixas de arrumação. Cubos vodafone não são indicados para manter camarões devido à sua pequena litragem, como o Ricardo disse dá temporariamente, uns dias. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Sands Publicado: Janeiro 20, 2012 Autor Publicado: Janeiro 20, 2012 Viva, Pois, já li isso. Pelo menos os mais experientes nos invertebrados, têm sempre essa opinião e no meu ponto de vista tambem é o mais correcto. Mas por agora tenho uma tartaruga a ocupar um aquario e até ela não ir para um lago, o cubo vai servir para me ir habituando aos camarões. Se ficar "fã", irei mudá-los para um aquario maior. :D Com os melhores cumprimentos Carlos Alves Sands
Recommended Posts