Recommended Posts

Publicado

Boas !

Gostaria de saber qual a litragem minima para manter camarões ?

Ofereceram-me 4 caixas vodafone e gostaria de saber se as podia usar, Já vi que dá para fazer mil e uma coisa com essas caixas na secção DIY. :D

O melhor e mais pratico era usar apenas uma ! ;D Cada uma tem uma capacidade de 5,8 Lts.

Com os melhores cumprimentos

Carlos Alves

Sands

Publicado:

Boas,

As caixas VODAFONE dão para usar temporariamente para ter camarões, não para uso indefinido.

O mínimo dos mínimos para um crescimento saudável da colónia seria 15-20lts.

Não quer isto dizer que não o possas conseguir em 10lts ou mesmo em 5,8lts brutos mas não é de todo o ideal.

Cumps

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Boas

Obrigado pela resposta.

Inicialmente, visto que é a primeira vez que vou ter camarões, devo manter-me pelo cubo.

Se for bem sucedido, mudarei para um aquario maior.

Carlos Alves

Sands

Publicado:

Viva Carlos.

Se estiveres à espera de ser bem sucedido em caixas de plástico, (que não são muito diferentes de garrafões de 5 litros, apenas na forma e aspecto) podes querer que vais desanimar... Mais valia comprares aquelas caixas de arrumação. Cubos vodafone não são indicados para manter camarões devido à sua pequena litragem, como o Ricardo disse dá temporariamente, uns dias.

Publicado:

Viva,

Pois, já li isso.

Pelo menos os mais experientes nos invertebrados, têm sempre essa opinião e no meu ponto de vista tambem é o mais correcto.

Mas por agora tenho uma tartaruga a ocupar um aquario e até ela não ir para um lago, o cubo vai servir para me ir habituando aos camarões.

Se ficar "fã", irei mudá-los para um aquario maior. :D

Carlos Alves

Sands