Recommended Posts

Publicado (editado)

Aquario 80*35*45cm

Filtro interno aquaball ehein

ph 7.2

Montagem com 2 meses(peixes e agua vieram de outro aqua meu)

Peixes

- 4 corydoras

- 3 nariz de bebado

- 2 octos

- 2 zebras

- 1 ancistrus

- 1 betta

- 10 neons

- 5 getrudes

Pic_20252_4.jpg

Agradeço sugestões e criticas dado que esta montagem apenas foi conseguida com o que tenho aprendido com o vosso contributo.

Editado por alvarenga
Publicado:

Eu gosto :P

Eu também mudaria essa planta rosa que tem ao centro, para uma lateral e nesse lugar poria essa verde que me parece uma valisnéria mini que esta na frente ao pé das anubias.

E também concordo que os nariz-de-bebado ficariam mais felizes com pelo menos mais dois..

De resto, está bonito!

Publicado:

A planta rosa, tem em volta, alguns pés plantados que vieram da ultima poda, ainda estão pequenos e ficam por trás do tronco, mas penso que irão prencher o meio, vamos ver. A valisnéria mini, foi uma experiência a ver se dava-se bem no aqua, e está a ficar lindissima, mas também concordo que a tenho de mudar, mas nem sei como tratar dela, se corta-se, se separa-se para fazer crescer mais pés, ja aindei a procura mas não encontrei nada.

Relativemente aos narizes de bêbado tive um em setembro que tinha perdido a cor e dizeram que eles não aguentavam este ph e não comprei mais nenhum. Mas ao fim de 4 meses estão os 3 de optima saúde talvez venha ariscar mais 2 no aquario.

Publicado:

A planta rosa, tem em volta, alguns pés plantados que vieram da ultima poda, ainda estão pequenos e ficam por trás do tronco, mas penso que irão prencher o meio, vamos ver. A valisnéria mini, foi uma experiência a ver se dava-se bem no aqua, e está a ficar lindissima, mas também concordo que a tenho de mudar, mas nem sei como tratar dela, se corta-se, se separa-se para fazer crescer mais pés, ja aindei a procura mas não encontrei nada.

Relativemente aos narizes de bêbado tive um em setembro que tinha perdido a cor e dizeram que eles não aguentavam este ph e não comprei mais nenhum. Mas ao fim de 4 meses estão os 3 de optima saúde talvez venha ariscar mais 2 no aquario.

Já percebi que a ideia é fazer uma parede atrás com a planta rosa, verdade? sendo assim fica giro. A valisnéria cresce pela raiz, ela vai deitando uns filamentos que depois se enraizam e originam novas plantas. deve podar as folhas que crescem rapidamente, ou na diagonal ou na forma da folha, mas talvez fique melhor atrás, porque ela vai crescer muito.

Eu comprei uma, mas das grandes, no entanto como o meu aquário depressa ficou cheio, tirei-as e coloquei-as num vaso e não é que ficaram lindas!!!

Se ler o tópico do meu aquário, eu adquiri 6 nariz-de-bebado de um colega que desistiu da aquariofilia e na altura fiquei com estes. Estavam todos muito magrinhos e pouco coloridos... ao fim de 3 dias no meu aqua, todos eles estavam "bem bebados" e ainda hoje estão muito bem. Tenho um pH de 7,5... constante.

Alvarenga, não o tenho visto muito por aqui... nem ao Sabuguense... mas gostei de ver os seus novos aquários.

Cumprimentos.

Publicado:

Acho que a montagem está simples e por isso é muito bonita.

Nem mexia nas plantas, gosto desse espaço entre elas.

Acho é que colocaste muito substrato...

Meti um bocado de substrato a mais por causa do meu ancistrus, na minha montagem anterior ele passava a vida arrancar as plantas e acabava com elas( cada vez que fazia a tpa, lá tinha 2 a 3 plantas para voltar a plantar e acabaram quase todas por ficarem feias ou mortas o que me criou problemas com algas), neste decidi por mais altura para as plantas terem uma base mais solida e ver se ele não consegue levar tudo com tanta facilidade.

• 1 mês depois...
Publicado: (editado)

Partilhar algumas fotos dos meus companheiros

Esteve quase morto a 4 meses com a cabeça toda branca, mas anda por cá com bom aspecto

Instantâneo 3 (24 02 2012 20 31)

Esta a fazer um ano que está comigo o primeiro habitante marinho cá em casa, só falta falar

Instantâneo 2(24 02 2012 20 30)

A minha nova paixão, adoram comer algas

Instantâneo 4 (24 02 2012 20 32)

Editado por alvarenga
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!