CMota Publicado Janeiro 18, 2012 Publicado Janeiro 18, 2012 Boas noites, Andei a fazer umas pesquisas para o meu novo projecto que será um aquário de 120X60X60. Não queria um aquário comum todo em vidro, pois, a idéia será preencher um canto da casa na qual só se iria ver a frente do aquário. Após efectuar algumas pesquisas, encontrei de tudo, desde aquários de madeira, pedra... Este último chamou-me a atenção, fazer um aquário recorrendo ao uso de pedra. Para tal pensei em fazer a forma do aquário utilizando duas placas de mármore de 60X60X4 para as laterais, duas 120X60X4 para o fundo e parte de trás, e uma de 120X60X4 recortada em moldura para a frente onde irá levar um vidro colado. O peso será bruto, mas este será aparafusado na parede e por baixo irá ter um suporte/armário com uma estrutura de metal. Depois de montado, levará silicone de aquário para vedar todas as juntas e por fim, será "pintado" com silicone líquido para dar cor e um efeito mais impremeavel. Eu sei que ficava mais barato fazer um todo em vidro, mas quero algo diferente. Acham que a idéia resultará? Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 18, 2012 Publicado: Janeiro 18, 2012 Boas Eu penso que a pedra marmor altera muito o ph da água, mas posso estar a dizer uma barbaridade,espera por outras opiniões,de quem saiba de facto,boa sorte com o projecto. comp: Álvaro Silva Citar
jpospr Publicado: Janeiro 18, 2012 Publicado: Janeiro 18, 2012 Mármore altera o pH granito já não altera, desde que seja só granito sem partes de pedra calcária Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 18, 2012 Publicado: Janeiro 18, 2012 Além de alterar o ph da água, o mármore é poroso. Isso significa que terá que levar um tratamento. Dica: procura aquários em madeira (que também leva tratamento mas baixa o peso do conjunto em bastantes quilos), se não descobrires eu ensino-te como se faz Em mármore... posso explicar, mas ao contrário da madeira nunca fiz nenhum. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
CMota Publicado: Janeiro 19, 2012 Autor Publicado: Janeiro 19, 2012 Madeira também seria espetacular, já vi alguns pela net muito bons. Em madeira até ficaria mais em conta que mármore ou outra pedra. Se puderes dar aí umas dicas agradecia. Citar
jpospr Publicado: Janeiro 19, 2012 Publicado: Janeiro 19, 2012 Como é que se faz um aquário em madeira? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
passado Publicado: Janeiro 19, 2012 Publicado: Janeiro 19, 2012 Posso simplificar? e porque nao em vidro forado a madeira? consegues dar o efeito que queres com menos trabalho Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 19, 2012 Publicado: Janeiro 19, 2012 Como se faz um aquário em madeira.... eis um tópico para eu abrir (Mas já há algumas explicações na net) Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
CMota Publicado: Janeiro 19, 2012 Autor Publicado: Janeiro 19, 2012 Isso seria muito bom. Entretanto, já consegui arranjar uma estante para esconder aquele espaço vazio, mas queria um aquário para o corredor. É quase do mesmo género, só se irá ver a frente pois o corredor tem este efeito: A escala deixa um pouco a desejar, pois aquele "buraco" para o aquário é bem mais pequeno do que o restante corredor. Vamos a medidas: 140cm de comprimento X 50cm de largura e estou a pensar numa altura de 50cm. Depois irá ser suportado por um móvel com 110cm de altura com armação em barrotes de pinho de 6X6 e ripas de 4X4. Depois com umas tábuas de contraplacado faço o móvel em si, sobrepondo a estrutura em bruto. O móvel, fazer os cortes e arranjar a madeira será o mais fácil pois no local onde moro existem dois carpinteiros, um na minha rua e outro a uns 900 metros de minha casa. Para tal queria fazer o dito cujo aquário em madeira, para ser diferente, ou então em vidro mas não tenho a noção dos custos do vidro. Deve ficar muito caro. Citar
jpospr Publicado: Janeiro 19, 2012 Publicado: Janeiro 19, 2012 50cm de aquário mais 110cm de movel dá 1m60 de altura, má medida, nuca vais conseguir chegar ao fundo do aqua para fazer manutenções, no max o movel deverá ter 80cm de altura Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
CMota Publicado: Janeiro 19, 2012 Autor Publicado: Janeiro 19, 2012 Exacto, não pensei nisso... Citar
Recommended Posts