Maudi Publicado: Janeiro 28, 2012 Autor Publicado: Janeiro 28, 2012 Em certos casos, com estirpes de flagelados particularmente resistentes, pode-se aumentar a duração do tratamento de três para sete dias. Caso, durante este período, se originem turvações, pode proceder a uma substuituição de um grande volume da água (aprox. 80 %) e aplicar novamente o tratamento. Após sete dias (no máximo) o tratamento é concluído, substituindo mais uma vez a água (pelo menos 80 %). João, onde é que foste arranjar esta bula? Na bula que vem dentro do medicamento não referem lá essa situação. Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
jpospr Publicado: Janeiro 28, 2012 Publicado: Janeiro 28, 2012 Link Pag 47 Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Maudi Publicado: Janeiro 28, 2012 Autor Publicado: Janeiro 28, 2012 Não conhecia este link. Obrigado. Só acho é que a marca podia escrever estas informações no papel que vem com o medicamento. Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
jpospr Publicado: Janeiro 29, 2012 Publicado: Janeiro 29, 2012 De facto tens razão, para isso existe este fórum ehehe Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Maudi Publicado: Janeiro 29, 2012 Autor Publicado: Janeiro 29, 2012 Podes crer...lol Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
tat Publicado: Janeiro 29, 2012 Publicado: Janeiro 29, 2012 Digam-me uma coisa, durante o tratamento (3 dias) com Flagellol, é suposto retirar as cerâmicas do aquário? Deixamos o filtro a trabalhar apenas com as esponjas e a lã de vidro? Aquario Tematico Amazonas
Maudi Publicado: Janeiro 29, 2012 Autor Publicado: Janeiro 29, 2012 Eu pessoalmente nunca fiz em comunitário, estou a fazer num aqua separado, mas por segurança, se eu estivesse no teu lugar retirava os filtros. Podes sempre acoplar a saída de água à entrada de água do filtro e assim mantens o fluxo. Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
tat Publicado: Janeiro 29, 2012 Publicado: Janeiro 29, 2012 Deixas então o aquario sem filtro nenhum, durante 3 ou 4 dias? Mas isso não será perigoso, para a qualidade da agua? Aquario Tematico Amazonas
Maudi Publicado: Janeiro 29, 2012 Autor Publicado: Janeiro 29, 2012 Depende muito do aquário que tens. Se tens só um filtro podes dar cabo das bactérias todas, ou não. Sinceramente nunca testei este medicamento no comunitário, mas se o vais fazer depois convém não esquecer de fazer umas boas TPA´s Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
jpospr Publicado: Janeiro 29, 2012 Publicado: Janeiro 29, 2012 Eu fiz num comunitário, mas tenho uma vantagem 2 filtros. Retirei um filtro, e ao outro mantive-o a bombear água para o aquário, mas retirei-lhe todas as matérias filtrantes, usei o filtro apenas como bomba de circulação. O outro filtro, enchi um alguidar com água do aquário e criei um mini-sistema ali, meti tb dentro do alguidar as matérias filtrantes do outro que ficou vazio, assim mantive o ciclo sem problemas. Confesso que tb fiquei preocupado, manter um aquário sem matérias filtrantes, e andei muito atento. Mas correu bem e não houve problemas nenhuns Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Maudi Publicado: Janeiro 29, 2012 Autor Publicado: Janeiro 29, 2012 Ora ai está, a prova de que o aqua se aguenta sem filtros. Eu para não estar a tirar os filtros faço o que disse acima, ligo as mangueiras de saída com a de entrada de água do filtro, assim há sempre movimento dentro dele. Acho que o importante para não sobrecarregar o aqua podendo haver um pico de amónia é haver bastante circulação de água, ou arejamento, e dar menos comida para não poluir muito. Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
tat Publicado: Janeiro 29, 2012 Publicado: Janeiro 29, 2012 Bem, eu optei por misturar o flagellol com a comida, neste caso artemia congelada. Vou fazer o tratamento durante 7 dias. Desta forma, não espero impacto nas bacterias nitrificantes. Espero estar a fazer bem. Depois dá feedback sobre o teu tratamento Maudi. Aquario Tematico Amazonas
jpospr Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 Tat E quando dás a artémia o flageloll não se dissolve na água com a artémia? Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
tat Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 (editado) Sim, dissolve-se, mas é algo residual. Coloquei 1 ml de medicamento, em 4 cubos de artemia (que voltei a congelar). A aplicação "normal" é de 2.5ml para 120L de agua. Mesmo que se dissolva, 0.5ml no aquario, não acho que seja o suficiente para me matar as bacterias nitrificantes. Ainda mais por ser dado ao longo de uma semana. Editado Janeiro 30, 2012 por tat Aquario Tematico Amazonas
jpospr Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 E como controlas a quantidade que os discos ingerem? Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Maudi Publicado: Janeiro 30, 2012 Autor Publicado: Janeiro 30, 2012 Sim, dissolve-se, mas é algo residual. Coloquei 1 ml de medicamento, em 4 cubos de artemia (que voltei a congelar). A aplicação "normal" é de 2.5ml para 120L de agua. Mesmo que se dissolva, 0.5ml no aquario, não acho que seja o suficiente para me matar as bacterias nitrificantes. Ainda mais por ser dado ao longo de uma semana. Desculpa mas acho que estás completamente equivocado. A quantidade de medicamento que deve ser dissolvida na água nunca pode ser igual à que se vai dissolver na comida. Estás sujeito a que os Discus apanhem uma overdose. Na comida deve-se dissolver sempre muito menos, uma vez que o alimento terá a sua acção mesmo no organismo do Peixe. Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
tat Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 Desculpa mas acho que estás completamente equivocado. A quantidade de medicamento que deve ser dissolvida na água nunca pode ser igual à que se vai dissolver na comida. Estás sujeito a que os Discus apanhem uma overdose. Na comida deve-se dissolver sempre muito menos, uma vez que o alimento terá a sua acção mesmo no organismo do Peixe. Isso é obvio amigo. O recomendado é aplicar 2.5ml (100L) de uma só vez. Eu dissolvi 1.0ml na comida para toda uma semana. Dá pouco mais de 0.1ml por dia. Apliquei uma proporção semelhante á "receita" do flgayl. No flagyl, se for na comida, recomendam dissolver 1/4 de comprimido na comida, ou então 2 comprimidos inteiros se for directo na agua. Aquario Tematico Amazonas
tat Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 E como controlas a quantidade que os discos ingerem? Da mesma forma que controlas, quando dás o flagyl misturado na comida. Não controlas.... Aquario Tematico Amazonas
jpospr Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 Era precisamente onde eu queria chegar...é que na comida nunca se sabe o que realmente foi ingerido. Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Maudi Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 Depois dá feedback sobre o teu tratamento Maudi. Olha amigo, acabei ontem o tratamento e como tinha Discu num balde de 20lt, passeio de imediato para o comunitário de onde tinha saido, uma vez que ambos tinham a mesma água. Após te-lo colocado no comunitário o gajo ficou deitado no chão, até pensei que não se safasse. O Discu atualmente já nada direito mas não está com muito bom aspecto e desde que está no comunitário já o vi largar fezes brancas. Sinceramente, após ter feito todos estes tratamentos já não vou fazer mais nenhum. O gajo agora tem que vingar por ele. Ou reage, ou morre. A vida é mesmo assim. Espero que voces tenham bons resultados. Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
Lapierre Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Eu comecei ontem o segundo tratamento, desta vez os 7 dias...reforcei ainda um pouco a dose,nada de mais para 50L deveria aplicar 1.2ml e apliquei 1.5ml quando acabar dou novidades. Boa sorte com esse Maudi
tat Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Eu comecei ontem o segundo tratamento, desta vez os 7 dias...reforcei ainda um pouco a dose,nada de mais para 50L deveria aplicar 1.2ml e apliquei 1.5ml quando acabar dou novidades. Boa sorte com esse Maudi Como funciona o tratamento dos 7 dias? Aplicaste hoje os 1.5 ml, e não voltas a repetir? Aquario Tematico Amazonas
Lapierre Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 No tratamento para 7 dias, ao fim do 3º dia, faz-se uma TPA de 80% e volta-se a colocar a dose para mais 3 dias, ao fim de 3 dias TPA de 80% e carvão activo nos filtros Vou seguir o que foi aqui dito.
vitorhugof Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Olha amigo, acabei ontem o tratamento e como tinha Discu num balde de 20lt, passeio de imediato para o comunitário de onde tinha saido, uma vez que ambos tinham a mesma água. Após te-lo colocado no comunitário o gajo ficou deitado no chão, até pensei que não se safasse. O Discu atualmente já nada direito mas não está com muito bom aspecto e desde que está no comunitário já o vi largar fezes brancas. Sinceramente, após ter feito todos estes tratamentos já não vou fazer mais nenhum. O gajo agora tem que vingar por ele. Ou reage, ou morre. A vida é mesmo assim. Espero que voces tenham bons resultados. Já noutro post te tinham explicado o que se estaria a passar. Um destes dias devia ser lançado no mercado um livro contendo todos os mitos da aquariofilia, só neste tópico vi 3: - Purgar o sistema digestivo do peixe como tratamento para parasitas intestinais; - Qualquer coisa branca que o peixe excrete é um parasita; - Administra xxxZOL e depois com yyyTOL e a seguir com zzzPROFISSIONAL só porque sim; Não apurem a técnica de diagnóstico que não é preciso nada... Pobres peixes.
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 (editado) Já noutro post te tinham explicado o que se estaria a passar. Um destes dias devia ser lançado no mercado um livro contendo todos os mitos da aquariofilia, só neste tópico vi 3: - Purgar o sistema digestivo do peixe como tratamento para parasitas intestinais; - Qualquer coisa branca que o peixe excrete é um parasita; - Administra xxxZOL e depois com yyyTOL e a seguir com zzzPROFISSIONAL só porque sim; Não apurem a técnica de diagnóstico que não é preciso nada... Pobres peixes. agora gostava de saber o seu diagnóstico...estou curiosa. ajude também em vez de só criticar. como vai o discu? Editado Fevereiro 1, 2012 por SusanaPaço
Recommended Posts