Recommended Posts

Publicado:

Em certos casos, com estirpes de flagelados

particularmente resistentes, pode-se aumentar

a duração do tratamento de três para sete

dias. Caso, durante este período, se originem

turvações, pode proceder a uma substuituição

de um grande volume da água (aprox. 80 %) e

aplicar novamente o tratamento. Após sete

dias (no máximo) o tratamento é concluído,

substituindo mais uma vez a água (pelo menos

80 %).

João, onde é que foste arranjar esta bula? Na bula que vem dentro do medicamento não referem lá essa situação.

• Replies 108
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Digam-me uma coisa, durante o tratamento (3 dias) com Flagellol, é suposto retirar as cerâmicas do aquário?

Deixamos o filtro a trabalhar apenas com as esponjas e a lã de vidro?

Publicado:

Eu pessoalmente nunca fiz em comunitário, estou a fazer num aqua separado, mas por segurança, se eu estivesse no teu lugar retirava os filtros. Podes sempre acoplar a saída de água à entrada de água do filtro e assim mantens o fluxo.

Publicado:

Depende muito do aquário que tens. Se tens só um filtro podes dar cabo das bactérias todas, ou não. Sinceramente nunca testei este medicamento no comunitário, mas se o vais fazer depois convém não esquecer de fazer umas boas TPA´s

Publicado:

Eu fiz num comunitário, mas tenho uma vantagem 2 filtros.

Retirei um filtro, e ao outro mantive-o a bombear água para o aquário, mas retirei-lhe todas as matérias filtrantes, usei o filtro apenas como bomba de circulação.

O outro filtro, enchi um alguidar com água do aquário e criei um mini-sistema ali, meti tb dentro do alguidar as matérias filtrantes do outro que ficou vazio, assim mantive o ciclo sem problemas.

Confesso que tb fiquei preocupado, manter um aquário sem matérias filtrantes, e andei muito atento. Mas correu bem e não houve problemas nenhuns

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Ora ai está, a prova de que o aqua se aguenta sem filtros. Eu para não estar a tirar os filtros faço o que disse acima, ligo as mangueiras de saída com a de entrada de água do filtro, assim há sempre movimento dentro dele. Acho que o importante para não sobrecarregar o aqua podendo haver um pico de amónia é haver bastante circulação de água, ou arejamento, e dar menos comida para não poluir muito.

Publicado:

Bem, eu optei por misturar o flagellol com a comida, neste caso artemia congelada.

Vou fazer o tratamento durante 7 dias.

Desta forma, não espero impacto nas bacterias nitrificantes.

Espero estar a fazer bem.

Depois dá feedback sobre o teu tratamento Maudi.

Publicado: (editado)

Sim, dissolve-se, mas é algo residual.

Coloquei 1 ml de medicamento, em 4 cubos de artemia (que voltei a congelar).

A aplicação "normal" é de 2.5ml para 120L de agua.

Mesmo que se dissolva, 0.5ml no aquario, não acho que seja o suficiente para me matar as bacterias nitrificantes. Ainda mais por ser dado ao longo de uma semana.

Editado por tat
Publicado:

Sim, dissolve-se, mas é algo residual.

Coloquei 1 ml de medicamento, em 4 cubos de artemia (que voltei a congelar).

A aplicação "normal" é de 2.5ml para 120L de agua.

Mesmo que se dissolva, 0.5ml no aquario, não acho que seja o suficiente para me matar as bacterias nitrificantes. Ainda mais por ser dado ao longo de uma semana.

Desculpa mas acho que estás completamente equivocado. A quantidade de medicamento que deve ser dissolvida na água nunca pode ser igual à que se vai dissolver na comida. Estás sujeito a que os Discus apanhem uma overdose. Na comida deve-se dissolver sempre muito menos, uma vez que o alimento terá a sua acção mesmo no organismo do Peixe.

Publicado:

Desculpa mas acho que estás completamente equivocado. A quantidade de medicamento que deve ser dissolvida na água nunca pode ser igual à que se vai dissolver na comida. Estás sujeito a que os Discus apanhem uma overdose. Na comida deve-se dissolver sempre muito menos, uma vez que o alimento terá a sua acção mesmo no organismo do Peixe.

Isso é obvio amigo.

O recomendado é aplicar 2.5ml (100L) de uma só vez.

Eu dissolvi 1.0ml na comida para toda uma semana. Dá pouco mais de 0.1ml por dia.

Apliquei uma proporção semelhante á "receita" do flgayl.

No flagyl, se for na comida, recomendam dissolver 1/4 de comprimido na comida, ou então 2 comprimidos inteiros se for directo na agua.

Publicado:

E como controlas a quantidade que os discos ingerem?

Da mesma forma que controlas, quando dás o flagyl misturado na comida. Não controlas....

Publicado:

Depois dá feedback sobre o teu tratamento Maudi.

Olha amigo, acabei ontem o tratamento e como tinha Discu num balde de 20lt, passeio de imediato para o comunitário de onde tinha saido, uma vez que ambos tinham a mesma água. Após te-lo colocado no comunitário o gajo ficou deitado no chão, até pensei que não se safasse. O Discu atualmente já nada direito mas não está com muito bom aspecto e desde que está no comunitário já o vi largar fezes brancas. Sinceramente, após ter feito todos estes tratamentos já não vou fazer mais nenhum. O gajo agora tem que vingar por ele. Ou reage, ou morre. A vida é mesmo assim.

Espero que voces tenham bons resultados.

Publicado:

Eu comecei ontem o segundo tratamento, desta vez os 7 dias...reforcei ainda um pouco a dose,nada de mais para 50L deveria aplicar 1.2ml e apliquei 1.5ml quando acabar dou novidades.

Boa sorte com esse Maudi

Publicado:

Eu comecei ontem o segundo tratamento, desta vez os 7 dias...reforcei ainda um pouco a dose,nada de mais para 50L deveria aplicar 1.2ml e apliquei 1.5ml quando acabar dou novidades.

Boa sorte com esse Maudi

Como funciona o tratamento dos 7 dias? Aplicaste hoje os 1.5 ml, e não voltas a repetir?

Publicado:

No tratamento para 7 dias, ao fim do 3º dia, faz-se uma TPA de 80% e volta-se a colocar a dose para mais 3 dias, ao fim de 3 dias TPA de 80% e carvão activo nos filtros

Vou seguir o que foi aqui dito.

Publicado:

Olha amigo, acabei ontem o tratamento e como tinha Discu num balde de 20lt, passeio de imediato para o comunitário de onde tinha saido, uma vez que ambos tinham a mesma água. Após te-lo colocado no comunitário o gajo ficou deitado no chão, até pensei que não se safasse. O Discu atualmente já nada direito mas não está com muito bom aspecto e desde que está no comunitário já o vi largar fezes brancas. Sinceramente, após ter feito todos estes tratamentos já não vou fazer mais nenhum. O gajo agora tem que vingar por ele. Ou reage, ou morre. A vida é mesmo assim.

Espero que voces tenham bons resultados.

Já noutro post te tinham explicado o que se estaria a passar.

Um destes dias devia ser lançado no mercado um livro contendo todos os mitos da aquariofilia, só neste tópico vi 3:

- Purgar o sistema digestivo do peixe como tratamento para parasitas intestinais;

- Qualquer coisa branca que o peixe excrete é um parasita;

- Administra xxxZOL e depois com yyyTOL e a seguir com zzzPROFISSIONAL só porque sim;

Não apurem a técnica de diagnóstico que não é preciso nada... Pobres peixes.

Publicado: (editado)

Já noutro post te tinham explicado o que se estaria a passar.

Um destes dias devia ser lançado no mercado um livro contendo todos os mitos da aquariofilia, só neste tópico vi 3:

- Purgar o sistema digestivo do peixe como tratamento para parasitas intestinais;

- Qualquer coisa branca que o peixe excrete é um parasita;

- Administra xxxZOL e depois com yyyTOL e a seguir com zzzPROFISSIONAL só porque sim;

Não apurem a técnica de diagnóstico que não é preciso nada... Pobres peixes.

agora gostava de saber o seu diagnóstico...estou curiosa.

ajude também em vez de só criticar.

como vai o discu?

Editado por SusanaPaço