Lapierre Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Para criticar apareces sempre oh Vitor...ajudar que é o que as pessoas precisam é que nunca vejo!! Se quer ajudar força. explica-nos o que tem o peixe, explica-nos o que devemos fazer! Caso contrario é preferível manteres-te calado!
Rodolfo Rodrigues Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Concordo.. Ao menos que nos ajude.. já que estamos a cometer "erros" aos tentarmos resolver a situação.. Actualmente também tenho dois Discus com o mesmo problema.. Não me comem de maneira nenhuma e amanhã vou começar a usar o flagellol.. Tenho outro problema.. um deles já tem dois buracos na parte da cabeça.. não tenho sorte nenhuma My Dream,My hope,My Everything...
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Rodolfo nao queres criar um tópico para esses meninos especialmente com fotos para podermos ajudar?
tat Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Rodolfo, investiga também o medicamento que foi por aqui referido: Flagellol. Bula: http://aquaria.net.ua/files/sera_flagellol_37.06_int.pdf Aquario Tematico Amazonas
Rodolfo Rodrigues Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Penso que não haja necessidade Susana.. é rezar que eles fiquem bem e que melhorem com o Flagellol Fiz com esha200 e Exit, mas ainda não me comem.. já vai para 15 dias sem comerem.. mas continuam a largar ténias amarelas e brancas. Para o buraco da cabeça não vou usar nada.. é esperar que ela recupere.. é uma fêmea.. O unico medicamento que tenho é o hexamita.. mas muita gente já usou pelo li.. e não funcionou.. :/ My Dream,My hope,My Everything...
Rodolfo Rodrigues Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 (editado) Obrigado pelo ficheiro tat Embora já o tenha quando comprei o medicamento.. é a bula do mesmo , certo ? Editado Fevereiro 1, 2012 por Rodolfo Rodrigues My Dream,My hope,My Everything...
vale Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Concordo.. Ao menos que nos ajude.. já que estamos a cometer "erros" aos tentarmos resolver a situação.. Actualmente também tenho dois Discus com o mesmo problema.. Não me comem de maneira nenhuma e amanhã vou começar a usar o flagellol.. Tenho outro problema.. um deles já tem dois buracos na parte da cabeça.. não tenho sorte nenhuma Boas, Faça o tratamento com o flagellol, 3 dias, TPA de 80% (aconcelho o tratamento num aq. aparte), descanso 1 semana e voltar a repetir o tratamento. Tive 1 discu com esse problema (hexamita) e resolvi assim. Qualquer questão mande MP. Cumpr. Sérgio Vale Plantado VS Discus
vitorhugof Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 (editado) Para criticar apareces sempre oh Vitor...ajudar que é o que as pessoas precisam é que nunca vejo!! Se quer ajudar força. explica-nos o que tem o peixe, explica-nos o que devemos fazer! Caso contrario é preferível manteres-te calado! Eheheh... Confesso que é raro responder num fórum a alguém que me manda estar calado, mas ao ler o teu post fizeste-me sorrir (não estou a ironizar) no bom sentido. Há muitas maneiras de entender a resposta de alguém, no entanto as pessoas que responderam neste tópico depois de mim entenderam a minha resposta da pior forma e não foram capazes de dela retirar qualquer coisa de útil, talvez porque não fui claro ou eventualmente porque não escrevi o que estavam á espera de ler. Pelo amor á Santa Tróica, mas vocês acham normal que se venha aqui receitar tantos fármacos e mezinhas como o fizeram neste tópico? Pelo que percebo, ficam é contentes se eu chegar aqui e disser também: trata com xpto!!! Para mim isso está errado. Não acredito que se possa aconselhar o que quer que seja se não estamos devidamente inteirados do problema, e dizer que o discu excreta branco não é informação suficiente para nada. Agora em relação ao teu problema em concreto, já pensas-te que os "filamentos" brancos que vês o peixe excretar podem (e quanto a mim não são) não ser parasitas? Editado Fevereiro 1, 2012 por vitorhugof
Lapierre Publicado: Fevereiro 3, 2012 Publicado: Fevereiro 3, 2012 As pessoas que responderam depois de ti entenderam a resposta mal...será mesmo, achas mesmo que todo o mundo está errado, que é tudo uma cambada de ignorantes e só tu é que estás certo e sabichão? Não me parece. No entanto parece que tu é que não percebeste e nunca percebes a reação das pessoas...se-calhar se tivesses feito exactamente as criticas que fizeste mas de seguida tivesses também tentado ajudar as pessoas responderiam-te de outra forma. E com o tentar ajudar não quero dizer que tivesses de chegar aqui " o peixe têm XYZ e para o curares tens de aplicar ABC! " Mas se-calhar sim com a experiência que dizes ter terias começado a fazer perguntas a fim de tentar chegar a algum lado. Se não existe informação suficiente procura-se obtê-la...é o que estamos todos aqui a tentar fazer, é esse o conceito de um fórum. Sim já pensei em várias coisas...e é assim que tu erras! (e quanto a mim não são)e se a seguir tivesses amabilidade de dizer (quanto a mim parecem ser ????? ) Espero que compreendas a mensagem!
tat Publicado: Fevereiro 4, 2012 Publicado: Fevereiro 4, 2012 (editado) Amigo Vitor, as suas participações neste tópico, foram uma desgraça, um desperdício de tempo. Faça algo mais razoável da sua vidinha, tem valor para mais. Editado Fevereiro 4, 2012 por tat Aquario Tematico Amazonas
Lapierre Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Maudi...como está o teu Discu? O meu acabou o segundo tratamento, (desta vez 7 dias) no Domingo e voltou para o comunitário. Continua escuro e sempre de baixo de um tronco mas já o vi penicar qualquer coisa, espero que tenha ficado resolvido e volte a ter o meu belo peixe activo como ele era antes.
tat Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 No vosso caso os discus tinham também as barbatanas ratadas? Aquario Tematico Amazonas
Maudi Publicado: Fevereiro 7, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2012 Maudi...como está o teu Discu? O meu acabou o segundo tratamento, (desta vez 7 dias) no Domingo e voltou para o comunitário. Continua escuro e sempre de baixo de um tronco mas já o vi penicar qualquer coisa, espero que tenha ficado resolvido e volte a ter o meu belo peixe activo como ele era antes. O meu já não está morreu. Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
Maudi Publicado: Fevereiro 7, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2012 No vosso caso os discus tinham também as barbatanas ratadas? O meu tambem não tinha as barbatanas ratadas. Estava era muito escuro e magrinho. Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
Lapierre Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 O meu já não está morreu. Isso é que é mau infelizmente por muito que tentamos estes bichinhos nestas situações não é fácil. Espero não perder a minha...por enquanto não está magra. Chegaste a mais alguma conclusão ou tens alguma ideia que possa ajudar?
Maudi Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2012 Não te consigo ajudar mais amigo. O meu, depois do Flagelol deixei de dar mais medicamentos, ele nunca mais comeu mas fazia sempre fezes brancas. Sinceramente nem sequer consegui descobrir de que tipo de mal é que ele se foi. Boa sorte com o teu. Abraço Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
tat Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Lamento a perda Maudi. Aquario Tematico Amazonas
tat Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 O meu apistogramma, depois de 7 dias a dar comida com flagellol, deixou de ter aquelas fezes brancas. Pelo menos, há 2 dias, que não o vejo cm aquelas fezes viscosas penduradas. No entanto, está cada vez mais apatico. Passa o dia escondido por baixo de uma pedra, e quase que já não tem barbatana. Acho que a situação do pobre coitado se está a agudizar... Aquario Tematico Amazonas
vitorhugof Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 E não é que os vossos conselhos estavam certos ??? E o burro sou eu.
tat Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 É lá....... Temos um burro, que vem para aqui celebrar a morte dos peixes dos outros. Sim senhor, mais uma participação de grande nível. Parabéns, por continuares a empregar o tempo da melhor forma. Aquario Tematico Amazonas
vitorhugof Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 Ao contrário... Eu não venho celebrar nada, venho é lamentar que tu e alguns outros não tenham sido capazes de aprender nada.
Agente007 Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 (editado) ??? Editado Fevereiro 10, 2012 por Agente007
Maudi Publicado: Fevereiro 10, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2012 (editado) E não é que os vossos conselhos estavam certos ??? E o burro sou eu. Ò amigo a quem é que estás a chamar burro? Tens que me dizer aqual é a tua profissão. Para saberes tanto e analisando o teu perfil, começo a desconfiar que deves ser Politico. Porquê? 1.º Porque não estás aqui para agradar a ninguem; 2.º Porque és possuidor de uma inteligência acima da média. 3.º Porque a petulância com que dizes as coisas é de um tamanho tal que até ponho as mão na cabeça... a seguir deves dizer para a malta deixar de ser piegas, certo? Poupo-te essas palavras. Parabens e continua assim que vais no bom sentido e já agora, a humildade e o espirito de entreajuda não fica mal a ninguém. Para tua informação o meu peixe não morreu, fui eu que lhe acabei com o sofrimento e se quiseres criticar, critica, estás à vontade para te queixares de mim à comissão protectora dos animais. Editado Fevereiro 11, 2012 por Maudi Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
Recommended Posts