Recommended Posts

Publicado

Boas

a questão pode pareçer descabida, mas em água doce fazia-o!

Alguém sabe se as larvas de mosquito podem ser uma dieta alimentar positiva para peixes de

água salgada??

Cumprimentos

Publicado:

ja agora e blodworm ou aquelas minhocas que se faziam com fermento e cereais??? ja nao me lembro do nome delas mas antes usava em agua doce havera algum problema em usar isso em aquas de reef? Da para corais ou so para peixes?

Publicado:

pois tbem não sei, em agua doce dava larvas de mosquito e minhocas...agora n sei se as minhocas serão boas, uma vez que as larvas de mosquito n tem mto valor nutritivo, tenho aqui tudo no quintal , lol

Publicado:

Viva, esta tabela esta algo exagerada, na altura nao estava a pensar bem.

Tenho neste momento 2 clowns, 1 blenny, caracois, heremitas e ofiuros mas dentro em breve vou ter um ourico, bengais, tang e firefish.

Estou neste momento a dar phytoplankton 1 vez por semana, zooplanktoon uma vez por semana, granulado, pastilhas de fundo e artemia recem eclodida.

Publicado: (editado)

Olá Razstec

O phyto e o zoo servem só a corais e filtradores.

Granulado e pastilhas de fundo è para os peixes o mesmo que fazeres todas as refeições com bolachas.

Junta artémia congelada e mysis à alimentação.

O tang se não tiver algas (sua principal dieta) no àqua acaba por sofrer de subnutrição,havendo necessidade de lhe dar numa mola algas leofilizadas,embora aceite tudo o que deres.

Os bangais kauderni não comem flocos,granulados e afins.

O blénio se não tiver algas (base principal da sua alimentação),acaba por comer o que lhe deres,mas fica com o seu sistema imunológico fragilizado.

Hermitas e ofiuros sendo omníveros comem tudo o que apareça.

Os palhaços marcham quase tudo.

Os caracois sempre encontram alguma alga ou detritos (dependendo dos espécimes) para comer.

Um abraço

Cjorgene

Editado por cjorgene
Publicado:

Obrigado, eu neste momento estou a fazer assim:

segunda: phytoplanktoon, pastilha de spirulina, granulado e artemia recem eclodida

terca: pastilha inverts, granulado e artemia recem eclodida

quarta: pastilha spirulina, granulado e artemia recem eclodida

quinta: pastilha inverts, granulado e artemia recem eclodida

sexta: zooplanktoon, pastilha spirulina, granulado e artemia recem eclodida

sabado: pastilha inverts, granulado e artemia recem eclodida

domingo: pastilha spirulina, granulado e artemia recem eclodida

O que achas?

• 3 semanas depois...
Publicado:

Não vamos inventar muito com a comida dos peixes. Os bloodworms, larvas...podem provocar parasitas intestinais. Para os peixes é dar flocos, granulado, artémia e misys congelada.

Para filtradores já disseram tudo.