Qual o tamanho?


Bangai

Recommended Posts

Boas

 

A título de curiosidade:qual é o tamanho mínimo para um aqua com Cyprichromis?

É que só vejo de vez em quando aquas com Cyprichromis e penso que a sua raridade seja devida ao facto de exijirem um aqua com dadas caracteristicas a nível de tamanho, ou estarei errado? :lol:

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto foi retirado do site www.cichlid-forum.com

 

 

"(...) In the wild, "Cyps" live in schools that number in the thousands. For the aquarium, they do best in groups of at least twelve or more. In groups of this size, more than one male will almost always be colored-up. There is no other cichlid quite like a Cyprichromis! Let me explain why. I currently have 27 wild adults in my 75 gallon tank. (...)"

 

Ora bem, 75 galões são algo como 284 litros de água. Daqui pode-se extrapolar uma série de dimensões de tanques, mas 150*40*50 dá 300L, com isto já se pode ter uma ideia.

 

 

Na minha modesta opinião, se estes ciclídeos gostam de andar em cardume, quanto maior for o tanque melhor, porque não podemos esquecer que depois eles vão procriar , por isso quanto mais espaço melhor.

 

Eu apostaria num tanque com 200*50*50=500L. Assim poderia colocar mais alguns espécimes e daria um belo quadro do Tanganyika.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais