FuraTD Publicado: Janeiro 30, 2012 Autor Publicado: Janeiro 30, 2012 (editado) Ora viva, como vai esse aqua? Fotos novas? O aqua de momento esta a ciclar e a espera de ir para a sua estante, quanto as fotos tive a tentar tirar uma ao novo abitante mas sem sucesso, ele e muito pequeno e nao para quieto..vamos a ver se amanha tenho mais sucesso se tens medo de encontrar o guppy a nadar costas, faz TPA's de 2 em 2 dias para aí 10% da água, mesmo que ele faça xixi e cócó pq faz...não vai ser suficiente o matar obrigado pelo concelho, mas dis me se fizer tpa's isso não vai interferir com o ciclo ? Editado Janeiro 30, 2012 por FuraTD Citar Cumprimentos
jpospr Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 obrigado pelo concelho, mas dis me se fizer tpa's isso não vai interferir com o ciclo ? Agora que tens peixe(s) é melhor fazer pequenas TPA's, as bactérias nitrificantes alojam-se em todo o volume do aqua, substrato, água, filtro, mas maioritariamente estão no filtro, se fizeres TPA's com água devidamente preparada não te vai estragar nada. Qualquer das formas se preferes não fazer TPA's só há uma solução, saberes os valores da Amónia de 2 em 2 dias Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
FuraTD Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 Boa noite se fizer tpa de 10l de água dia sim dia não e o suficiente, e aproveito para fazer uma pergunta para o futuro guppys são compatíveis com mollys? Citar Cumprimentos
SusanaPaço Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 sem problemas, podes juntar guppies com mollies mas toma cuidado com os alevins ou vais ter excesso de população num instante Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Mollies e Guppies são como os Ratos e os Porcos a nível de reprodução mas na secção de Aquários...Há tb os considere como Coelhos Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Ratos e coelhos não andam a parir. Coelhas... e ratas! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
jpospr Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Ok Ok seja feita a sua vontade Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
FuraTD Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2012 (editado) sem problemas, podes juntar guppies com mollies mas toma cuidado com os alevins ou vais ter excesso de população num instante Mollies e Guppies são como os Ratos e os Porcos a nível de reprodução mas na secção de Aquários...Há tb os considere como Coelhos Ratos e coelhos não andam a parir. Coelhas... e ratas! Ok Ok seja feita a sua vontade ahaha .png' alt=':biggn:'> então o melhor mesmo e não misturar os 2 senão o aqua ainda explode de tanta populaçao Bem fui a loja buscar o dito Sera Nitirivec mas o vendedor nao tinha, tinha um de outra marca Nitridac, comprei mas a minha duvida e se posso colocar isso na água com o peixito dentro do aqua, na bula não faz qualquer referencia a colocar com peixes? Editado Fevereiro 1, 2012 por FuraTD Citar Cumprimentos
jpospr Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Sim podes Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Bem fui a loja buscar o dito Sera Nitirivec mas o vendedor nao tinha, tinha um de outra marca Nitridac, comprei mas a minha duvida e se posso colocar isso na água com o peixito dentro do aqua, na bula não faz qualquer referencia a colocar com peixes? Vai haver um dia que vou ensinar-vos a cilcar um aquário em 24h! Já "ensinei" alguns a ciclar numa semana. basta pesquisar Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
FuraTD Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2012 Reparei que tenh um habitante novo,e uma especie de caracol ou buzio, mas nao cnsegui tirarlhe uma foto, mas e igual a esse q encontrei aqui nesse topico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191875&pid=1103997&st=0entry1103997 Citar Cumprimentos
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Physas, são praga, é boa ideia retirá-las Citar
FuraTD Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2012 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72918 sao assim mas muito peqenos Citar Cumprimentos
FuraTD Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2012 (editado) Physas, são praga, é boa ideia retirá-las Desculpa susana nao vi o teu post, sao uma praga e? Nao qero parecer canibal mas vou retirar e mandar para os anjinhos Editado Fevereiro 1, 2012 por FuraTD Citar Cumprimentos
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Se são como o primeiro que indicaste são physas sim e uma grande praga (e é mais provável que o sejam mesmo) Citar
FuraTD Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2012 (editado) Aqui esta uma foto o melhor que cnsegui Editado Fevereiro 1, 2012 por FuraTD Citar Cumprimentos
FuraTD Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2012 (editado) Malta antes de mais quero agradecer por terem essa paciência toda e me ajudarem. A praga já foi retirada do aquário e entregue aos anjinhos O peixito ainda esta vivo graças a vossa ajuda, ja a muitos dias q prometi fotos mas la consegui apanhar o sac#%& PS: Desculpem o vidro sujo e a qualidade das fotos A estante como já tinha dito esta pronta e pintada falta me apenas arranjar um tapo para cima para pousar o aqua(fotos brevemente). O sistema de CO" caseiro também já esta em andamento Cumprimentos André Melo Editado Fevereiro 1, 2012 por FuraTD Citar Cumprimentos
FuraTD Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2012 A próxima aquisição e um filtro externo, estou em duvida em relação a esse 4 e cria as vossas opiniões, para fazer uma boa compra e ficar bem servido. EHEIM CLASSIC 2215 PLUS TETRATEC EX700 JBL CRISTALPROFI E701 GREENLINE SERA FIL BIOACTIVE 250 Citar Cumprimentos
Setany Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Tenho um JBL e so tenho a dizer bem. Citar
FuraTD Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2012 estive a ver varias reviews e estou apaixonado pelo JBL CRISTALPROFI E701 GREENLINE Citar Cumprimentos
Julius Publicado: Fevereiro 2, 2012 Publicado: Fevereiro 2, 2012 Na minha opnião penso que devias comprar o JBL 701, eu comprei e não me posso queixar de nada. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
FuraTD Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2012 (editado) vocês vão me achar uma melga mas la vai essa e a decisão final para comprar do filtro, e o seguinte, posso comprar o: JBL CRISTALPROFI E701 GREENLINE novo que fica me por 91.62 € já com portes Filtro Sera Bioactive 250 + UV com um ano de utilização, todos os acessórios e matérias filtrantes 88.09€ já com portes TetraTec Ex1200 com um ano de utilização, todos os acessórios e materias filtrantes 88.09€ já com portes ajudem me a decidir e mando logo vir o raio do bixo Cumpz e Obrigado Editado Fevereiro 2, 2012 por FuraTD Citar Cumprimentos
jpospr Publicado: Fevereiro 2, 2012 Publicado: Fevereiro 2, 2012 Filtro Sera Bioactive 250 + UV não compres,o UV-C tem pouca potencia para o caudal do filtro Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
FuraTD Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2012 ok e entre o tetra e o JBL? Citar Cumprimentos
jpospr Publicado: Fevereiro 2, 2012 Publicado: Fevereiro 2, 2012 aqui no forum tenho ouvido falar muito bem do JBL, já comparaste gastos de energia entre o Treta e o JBL? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts