Recommended Posts

Publicado: (editado)
Ora viva, como vai esse aqua? Fotos novas? ::D:

O aqua de momento esta a ciclar e a espera de ir para a sua estante, quanto as fotos tive a tentar tirar uma ao novo abitante mas sem sucesso, ele e muito pequeno e nao para quieto..vamos a ver se amanha tenho mais sucesso

se tens medo de encontrar o guppy a nadar costas, faz TPA's de 2 em 2 dias para aí 10% da água, mesmo que ele faça xixi e cócó pq faz...não vai ser suficiente o matar

obrigado pelo concelho, mas dis me se fizer tpa's isso não vai interferir com o ciclo ?

Editado por FuraTD

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

• Replies 336
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

obrigado pelo concelho, mas dis me se fizer tpa's isso não vai interferir com o ciclo ?

Agora que tens peixe(s) é melhor fazer pequenas TPA's, as bactérias nitrificantes alojam-se em todo o volume do aqua, substrato, água, filtro, mas maioritariamente estão no filtro, se fizeres TPA's com água devidamente preparada não te vai estragar nada.

Qualquer das formas se preferes não fazer TPA's só há uma solução, saberes os valores da Amónia de 2 em 2 dias

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Boa noite se fizer tpa de 10l de água dia sim dia não e o suficiente, e aproveito para fazer uma pergunta para o futuro guppys são compatíveis com mollys?

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

sem problemas, podes juntar guppies com mollies mas toma cuidado com os alevins ou vais ter excesso de população num instante :)

Mollies e Guppies são como os Ratos e os Porcos a nível de reprodução mas na secção de Aquários...Há tb os considere como Coelhos

Ratos e coelhos não andam a parir. Coelhas... e ratas!

Ok Ok seja feita a sua vontade :naughty:

ahaha biggrin.png' alt=':biggn:'>

então o melhor mesmo e não misturar os 2 senão o aqua ainda explode de tanta populaçao

Bem fui a loja buscar o dito Sera Nitirivec mas o vendedor nao tinha, tinha um de outra marca Nitridac, comprei mas a minha duvida e se posso colocar isso na água com o peixito dentro do aqua, na bula não faz qualquer referencia a colocar com peixes?

Editado por FuraTD

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

Bem fui a loja buscar o dito Sera Nitirivec mas o vendedor nao tinha, tinha um de outra marca Nitridac, comprei mas a minha duvida e se posso colocar isso na água com o peixito dentro do aqua, na bula não faz qualquer referencia a colocar com peixes?

Vai haver um dia que vou ensinar-vos a cilcar um aquário em 24h!

Já "ensinei" alguns a ciclar numa semana. basta pesquisar ;)

Physas, são praga, é boa ideia retirá-las

Desculpa susana nao vi o teu post, sao uma praga e? Nao qero parecer canibal mas vou retirar e mandar para os anjinhos :)

Editado por FuraTD

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Aqui esta uma foto o melhor que cnsegui

img01022012133114.jpg

Editado por FuraTD

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Malta antes de mais quero agradecer por terem essa paciência toda e me ajudarem.

A praga já foi retirada do aquário e entregue aos anjinhos :sorry:

O peixito ainda esta vivo graças a vossa ajuda, ja a muitos dias q prometi fotos mas la consegui apanhar o sac#%&

sdc12492e.jpg

sdc12498e.jpg

PS: Desculpem o vidro sujo e a qualidade das fotos

A estante como já tinha dito esta pronta e pintada falta me apenas arranjar um tapo para cima para pousar o aqua(fotos brevemente).

O sistema de CO" caseiro também já esta em andamento

sdc12529.jpg

Cumprimentos André Melo

Editado por FuraTD

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

estive a ver varias reviews e estou apaixonado :naughty: pelo JBL CRISTALPROFI E701 GREENLINE

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

Na minha opnião penso que devias comprar o JBL 701, eu comprei e não me posso queixar de nada.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

vocês vão me achar uma melga bang mas la vai essa e a decisão final para comprar do filtro, e o seguinte, posso comprar o:

JBL CRISTALPROFI E701 GREENLINE novo que fica me por 91.62 € já com portes

Filtro Sera Bioactive 250 + UV com um ano de utilização, todos os acessórios e matérias filtrantes 88.09€ já com portes

TetraTec Ex1200 com um ano de utilização, todos os acessórios e materias filtrantes 88.09€ com portes

ajudem me a decidir e mando logo vir o raio do bixo :drool3:

Cumpz e Obrigado

Editado por FuraTD

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!