Recommended Posts

Publicado:

Camarões nao é boa ideia. Há aí muita fauna que lhes vai achar um petisco

:D qual a especie que lhes vai achar um petisco?

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

• Replies 336
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Atenção aos "Pelos" alguns crescem até aos 30cm às vezes mais...escolhe bem a espécie que queres, e nada de comprares CAE (limpa vidro chinês).

Ottocinclos parece-me a escolha menos "perigosa", ficam todos com max 5cm entre as várias estirpes

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Bem a equipa de limpeza vai ficar por 3 corys albinas uma botia YO YO que esta sempre a revirar o fundo e um red chery.

O próximo membro da equipe talvez seije esse.

reparei que as platy estão também a petiscar pequenas algas das folhas das plantas e normal?

ha alguma forma de identificar o sexo dos red chery?

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado: (editado)

Bem caros amigos(colegas.conhecidos ::D: ), desde já agradeço novamente a ajuda e o tempo que dedicaram a esta causa.

Bem a fim de uma semana do aqua estar em funcionamento sempre achei que tinha um layout não natural, e cada vez que me ponho a olhar para o aqua, sinto que falta lhe algo...

A minha ideia e alterar o layout se for necessário uma remodulação completa, ou seja por o peixitos num alguidar enorme com o filtro e o termostato a funcionar. despejar toda a água do aquário e guardar para tornar a encher, retirar plantas pedras areão, enfim tudo.

Material que tenho e o seguinte:

40/50 pedras

10/11 kg areão

Substrato inerte

tenho também areia de ribeira preta

1 gruta DIY

e uma decoração feira com canas DIY

O problema e que não tenho aquela veia artística, logo gostava das vossas ideias(todas as ideias e opiniões são bem vindas) para melhorar o habitat destes peixitos.

o aquário de momento esta assim

http://img221.images...20309140407.jpg

http://img837.images...20309140344.jpg

Editado por FuraTD

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

O fundo do aquário aguenta pois deve estar todo apoiado em esferovite, floor-mate ou algo parecido.

E a armação? Aguenta?

yap tem esferovite por baixo, a armação? a mesa é ? epa quando acabei a mesa para testar fui eu mais meu mano para cima dela pular, epa eu tenho 90 Kg meu mano 80Kg, ou aquilo ainda vai ultrapassar esse peso?

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

Boas tardes,

Bem hoje dediquei a tarde toda ao aqua, a ideia era um novo layout, e depois de muito pensar e muito trabalho aqui está

Setup:

Data da Montagem:

11 de Março 2012

Aquário:

100x30x30 cm (90 L)

Iluminação:

1x21 watts (10 000K)

Filtragem:

JBL CristalProfi e701

Substrato:

FONDOVIVO - Prodac

Areia de Ribeira (Lombadas)

Sistema de CO2:

Caseiro

Hardscape:

Pedras recolhidas a beira da Ribeira(Lombadas)

Troco(Urze - Erica scoparia L. ssp. azorica )

Flora:

limnophila sessiliflora

nomaphila stricta

Fauna:

4 Guppy's (2 machos 2 fêmeas)

2 Molly's (2 femeas)

2 Platy's (1 macho 1 fêmea)

3 Cory's Albinas(não sei o sexo)

1 Botia YOYO (1 macho)

1 ancistrus (nao sei o sexo)

1 Red Chery (nao sei o sexo)

A ideia era esta:

img20120311174215.jpg

A tralha toda ::D:

img20120311154118.jpg

A construção:

img20120311161954.jpg

img20120311154106.jpg

img20120311154048.jpg

img20120311154018.jpg

img20120311153959.jpg

Final ainda com alguma poeira:

img20120311173002.jpg

img20120311173017.jpg

img20120311173028.jpg

img20120311173037.jpg

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Divisão das pedras? entre as claras e areia escura?(se sim) estão divididas com umas pedras nas bordas

Quanto a manutenção do monte de 2/3 semanas a 2/3 semanas aspiro, as pedras quando precisarem de ser limpas posso esfregar a vontade pois estão bem calçadas

Editado por FuraTD

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

Bem acho que a zona de pedras ficou muito pesada(exagerada). Acho que vais ter dificuldades em manter, sem começar a nivelar pelo aquário sozinha.

Eu sou apreciador de aquário verdes e leves, este sai muito do meu gosto pessoal. Acho gira a ideia do delta e do vale, mas o monte tinha de ser mais leve.

Publicado:

Bem acho que a zona de pedras ficou muito pesada(exagerada). Acho que vais ter dificuldades em manter, sem começar a nivelar pelo aquário sozinha.

Vamos a ver se começar a nivelar e mais um desafio(trabalho extra endireitar a areia a cada TPA ::D: )

Eu sou apreciador de aquário verdes e leves, este sai muito do meu gosto pessoal. Acho gira a ideia do delta e do vale, mas o monte tinha de ser mais leve.

A ideia e cobria a parte escura do monte com um tapete ou algo do gênero onde apenas as pedras vão sobre sair, mas cada qual tem os seus gostos :sorry:

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Eh páh, eu também acho que esse monte ficou um bocadinho alto e é capaz de se começar a "desfazer".

Além disso metia-lhe umas plantas rasteiras aí no meio das pedras. Além de ficar engraçado, penso que as raízes podem ajudar a "segurar" o monte.

Vamos a ver se começar a nivelar e mais um desafio(trabalho extra endireitar a areia a cada TPA ::D: )

Prepara a rede e abre a tampa da sanita!

E a amónia que isso liberta?

Editado por Jorge N. Ferreira
Publicado:

Eh páh, eu também acho que esse monte ficou um bocadinho alto e é capaz de se começar a "desfazer".

Além disso metia-lhe umas plantas rasteiras aí no meio das pedras. Além de ficar engraçado, penso que as raízes podem ajudar a "segurar" o monte.

A ideia e essa aquele espaço do monte cobrir com plantas e ai o aqua vai beneficiar quer a nível estético como a nível prático também, mas para isso que plantas mais indicadas?

Prepara a rede e abre a tampa da sanita!

E a amónia que isso liberta?

Sei que mexer no fundo pode provocar um grande pico de amónia e os peixitos vão dessa para melhor, vamos a ver no que isso vai dar(arranjar forma aspirar e deixar a areia cair no sitio +/- direitinha)

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

Eu colocava um tapete a algo mais (agora não imagino o quê)...

Sei que mexer no fundo pode provocar um grande pico de amónia e os peixitos vão dessa para melhor, vamos a ver no que isso vai dar(arranjar forma aspirar e deixar a areia cair no sitio +/- direitinha)

O problema não é esse, é que com a movimentação da fauna e da água, o monte podes desmontar-se e ficares com o fundo liso ;)

Eu colocava um tapete a algo mais (agora não imagino o quê)...

Vou ter de pesquisar para saber qual o melhor tapete para este caso

talvez Hemianthus Callitrichoides ou Eleocharis Parvula

O problema não é esse, é que com a movimentação da fauna e da água, o monte podes desmontar-se e ficares com o fundo liso ;)

Hum não sei, por baixo de todo o monte tem uma camada 3/4cm areia a fazer de cama, de seguida tem uma areia tipo pedras de 2/3cm de diâmetro uns 7/8 cm (as pedras grandes estão bem calçadas com pedras grandes pequenas) depois uma camada de substrato e por fim uma camada de areia, sei que com o movimento a primeira camada pode ir a vida, vamos la acompanhar a evolução e esperar que não aconteça o pior bowdown:priere::angel:

Ja agora com o que devo fazer fertilização? Alguma sugestão?

Editado por FuraTD

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

Gostei muito do aspecto das pedras enterradas, acho que ficou muito bom, mas visualmente a altura do areão deste lado ficou muito "à bruta" com ar pesado, teria pensado em ter colocado as pedras de forma a que essa altura necessária a suportar as pedras tivesse ficada na arte de trás do aqua, deixando a frente mais leve e vazia

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Eu gosto. E são pacíficos.

Hum são pacíficos, não vão achar os gupies um petisco? ::D:

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

aqui ficam umas fotos do membro mais recente

img20120315115612.jpg

img20120315115640.jpg

img20120315115652.jpg

img20120315115854.jpg

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

qui ficam mais umas(muito mau qualidade)

E o meu red cherry, já o tenho a 1/2 semanas desde que o pus no aqua nunca o tinha visto, encontrei uma casca vasia a 2/3 dias, e agora quando fui dar de comer a bicharada encontrei o :naughty:

img20120315153145.jpg

img20120315153207.jpg

img20120315153242.jpg

img20120315154109.jpg

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!