FuraTD Publicado: Fevereiro 6, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2012 desculpem os multiplos posts, mas gostav de saber o que dar para os meus peixes comerem? de momento esta a comer flocos, que mais posso dar aos bichinhos?? reparei que o escalar nao e muito fan dos flocos Citar Cumprimentos
Manik48 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Boas Sim, o mais provável é o teu escalar não querer os flocos porque já papou guppys lol É a lei da natureza a falar mais alto. Quanto à comida tens vários tipos de flocos, papas que podes comprar ou receitas para fazeres em casa (procura aqui no forum). Os meus escalares são pequenininhos e atacam os flocos como doidos Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
nelson graça Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 lol um escalar e alevins de guppy que maravilha de petisco Citar
FuraTD Publicado: Fevereiro 6, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2012 :D ao menos o bixo ficou contente com o petisco, vamos a ver agora quando ad molies forem a ter elevins se as separo para outro aqua Citar Cumprimentos
Julius Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Portanto pelo que entendo tu tens mollys e guppies com escalares é isso? E também tens (tinhas)alevins de guppies? E também vais ter em breve (não por muito tempo) alevins de mollys correcto? Mollys e guppies - Ph 7,5 Escalares - Ph a rondar os 6,5 Conforme tu disseste ao te darem isso já previas que ia dar asneira, por que não trocar? Fala com o gajo, diz lhe que te foram oferecidos e que gostarias de trocar por outro animal, provavelmente ele não te vai dizer que não. Caso diga, pah só tens que lhe dizer que irá perder um cliente e que vais falar da loja dele em todos os fóruns de aquariofilia. Agora com esse escalar acredita que não vais ter sossego. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
FuraTD Publicado: Fevereiro 7, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2012 já deve ter quase uma semana que tenho o escalar, acho que ele não o vai aceitar, vou ver se dou o bixo a alguém pois e uma pena ele morrer porque e bem bonito. o que posso por então com guppies e molies? Citar Cumprimentos
Julius Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Se queres ter viviparos com criação, e tendo em conta que se vao multiplicar deixaria apenas essas duas especies;) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
FuraTD Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 Quantos guppys e mollys posso manter no meu aqua?? Citar Cumprimentos
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 Depende do tamanho do aquário ou das condições de vida que lhes querres dar! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
FuraTD Publicado: Fevereiro 10, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2012 100x30x30 água ligeiramente alcalina temperatura 25.5~26 fauna limnophila sessiliflora e nomaphila stricta algumas pedras e uns esconderijos Citar Cumprimentos
FuraTD Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2012 Bem pessoal o aqua já evolui (não muito :D) desde o ultimo post, mas também me surgiu um problema :S Reparei q o areão esta a ficar acastanhado, os vidros também, pelo que vejo penso que seja uma especie de algas, a luz esta acesa 6/7h por dia, não faço fertilização nem injecto CO2. Qual a maneira de retirar as ditas do aqua e deixa lo limpinho? ps: já ponho umas fotos Citar Cumprimentos
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Que equipe de limpeza tens? para já aconselho TPA's mais regulares. penso que esse tipo de alga se forme com águas "usadas" (mas posso estar enganado) Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
alvarenga Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Essas algas, provém do excesso de alimentação, e formam-se nas zonas de menor movimentação do aquário. Tive esse problema quando comecei a ter criação de guppies e na mesma altura meti as helenas para tratar de uma praga de caracois, com a alimentação várias vezes por dia na criadeira e sem os caracóis para o excesso, algas castanhas nos vidros e areão. Tenta controlar melhor a quantidade de comida e faz tpas mais regulares. Quem resolve bem essas algas são os caracóis, mas depois vais ter problemas com eles. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
FuraTD Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2012 (editado) Que equipe de limpeza tens? para já aconselho TPA's mais regulares. penso que esse tipo de alga se forme com águas "usadas" (mas posso estar enganado) quanto a equipa de limpeza não a tenho (tenho uma botia yo yo que esta sempre a revirar no fundo),quanto as TPA's faço 20% semanalmente, axas q devo passar 10% dia sim dia não? Essas algas, provém do excesso de alimentação, e formam-se nas zonas de menor movimentação do aquário. Tive esse problema quando comecei a ter criação de guppies e na mesma altura meti as helenas para tratar de uma praga de caracois, com a alimentação várias vezes por dia na criadeira e sem os caracóis para o excesso, algas castanhas nos vidros e areão. Tenta controlar melhor a quantidade de comida e faz tpas mais regulares. Quem resolve bem essas algas são os caracóis, mas depois vais ter problemas com eles. Pode também ser excesso de alimentação, mas tipo as algas quase que dominaram o aquário todo ate o filtro e as plantas, foram apanhadas algumas fotos... antes o areao era assim.. agora como esta... ah e no fundo tem também umas algas tipo cabelos, meias sem cor tenho as retirado a mão Editado Fevereiro 29, 2012 por FuraTD Citar Cumprimentos
alvarenga Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 das algas tipo cabelo, não sei. Mas nas pedras e vidro é excesso de alimento.Resolve-se com tpa e dosear melhor a comida dada. Convém ter peixes de fundo para remexer os detritos que lá ficam, e comerem o resto das comidas. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
FuraTD Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2012 (editado) das algas tipo cabelo, não sei. Mas nas pedras e vidro é excesso de alimento.Resolve-se com tpa e dosear melhor a comida dada. Convém ter peixes de fundo para remexer os detritos que lá ficam, e comerem o resto das comidas. Quanto a comida isso vai se resolver já e também TPA's mais frequentes. Devem existir milhares de peixes de fundo, quais os menos sensíveis e que se adaptem a aguá ligeiramente alcalina ? Editado Fevereiro 29, 2012 por FuraTD Citar Cumprimentos
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Quanto a comida isso vai se resolver já e também TPA's mais frequentes. Devem existir milhares de peixes de fundo, quais os menos sensíveis e que se adaptem a aguá ligeiramente alcalina ? As Corys. São peixes de cardume. Arranja umas 3 ou 4 mas sempre da mesma espécie Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
FuraTD Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2012 As Corys. São peixes de cardume. Arranja umas 3 ou 4 mas sempre da mesma espécie Podem ser albinas? e q achei piada a elas :D Citar Cumprimentos
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Podem ser as que tu quiseres Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
FuraTD Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2012 Podem ser as que tu quiseres já tenho as bixinhas são 4, não sei se machos ou fêmeas.. vão passar umas horitas a habituar ate irem livremente pó aqua espero e que se deem bem com os outro habitantes Citar Cumprimentos
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 E fotos? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
FuraTD Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2012 Ate metia fotos e de boa vontade mas não consigo uma de jeito as bixinhas não param quietas parecem doudas , assim que as mudar pó aqua devem sossegar e ai tiro umas fotos Citar Cumprimentos
FuraTD Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2012 aqui esta a foto da primeira bixinha e um peqeno video da mesma e dos restantes habitantes Citar Cumprimentos
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Depois de ver o vídeo... não tens a água com uma circulação muito forte? Pelo movimento dos peixes e das plantas pareceu-me que sim, mas posso estar enganado... Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
FuraTD Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2012 (editado) Depois de ver o vídeo... não tens a água com uma circulação muito forte? Pelo movimento dos peixes e das plantas pareceu-me que sim, mas posso estar enganado... sim jorge de facto esta mesmo muito forte, esse filtro interno e um mimo , mesmo no minimo la de vês enquanto vejo os peixes serem arrastados pela força da água (espero receber o meu jbl cristalprofi E700 amanha ou depois), oxalá que com o novo filtro a situação melhore aproveito para perguntar sobre o filtro a melhor maneira de por a agua no aqua qual é? tem a flauta e este outro utensilio do qual não sei o nome http://www.google.pt/imgres?q=jbl+cristalprofi&hl=pt-BR&biw=1280&bih=870&tbm=isch&tbnid=UVamcALQUWKllM:&imgrefurl=http://www.adverts.ie/pet-accessories/jbl-cristal-profi-e900/295914&docid=gE52mWdbUCDArM&imgurl=http://c0.dmlimg.com/1fc1c1c2db5852e08ffc380475e26336a83989ccec4a49fc933dbe495c478729.jpg&w=393&h=292&ei=DqpOT-CDJoGm0QWx6ImfBQ&zoom=1&iact=hc&vpx=978&vpy=566&dur=6&hovh=193&hovw=261&tx=191&ty=188&sig=116570329208452054282&page=3&tbnh=148&tbnw=181&start=54&ndsp=30&ved=1t:429,r:29,s:54 Editado Fevereiro 29, 2012 por FuraTD Citar Cumprimentos
Recommended Posts