Recommended Posts

Publicado:

Fauna:

4 Guppy's (2 machos 2 fêmeas)

2 Molly's (2 femeas)

2 Platy's (1 macho 1 fêmea)

3 Cory's Albinas(não sei o sexo)

1 Botia YOYO (1 macho)

1 ancistrus (nao sei o sexo)

1 Red Chery (nao sei o sexo)

Na lista não vejo os neons.

No aquário vejo só 3 neons.

O que está errado?

• Replies 336
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado: (editado)

[/font]

Na lista não vejo os neons.

No aquário vejo só 3 neons.

O que está errado?

O que pode estar errado talvez é que eles deviam ser em maior numero , os neons não estão na lista porque passaram a fazer parte da família hoje(foi uma oferta :naughty: )

Em relação ao casal de Kribensis a loja só recebe para a semana logo só para a semana que veem fazer parte da família

Editado por FuraTD

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

Tens que arranjar mais alguns. :)

Talvez para a semana + 4/5 neons :sorry:

Bem pessoal ando preocupado com a minha equipa de limpeza(3xCorys 1x ancistrus 1x Botia YOYO) eu vejo os bichinhos todo o dia a revirar o fundo do aquário, mas não sei se esses se alimentam ou não(ate porque acho que não tem la nada para comer), ha alguma comida para os mesmos?

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

Boas FuraTD. Estive a ler o teu topico e a evolução é muito boa e cada vez vais querer fazer melhor e mudar o aquario para que os peixes se sintam em casa. Quanto a introdução dos kribensis é um peixe pacificico a nao ser na altura da reprodução pois tornam se agressivos mas visto que o teu aquario é grande nao deverás ter problema se criares uma zona para eles. A minha ideia era no lado esquerdo arranjares mais troncos ramificados por exemplo prenderes musgo java nos ramos , anubias , fetos java e colocares meia casca de coco (sem o coco claro :tongue: ) com uma abertura para fazer uma especie de gruta. Aconselho-te a apostares nos kribensis pois sao peixes com uma coloração bonita e tem um comportamento muito interessante e diferente dos peixes que tens ai. Foram os primeiros ciclideos que tive tambem.

Vai continuando a actualizar com umas fotos;)

Publicado:

Boas FuraTD. Estive a ler o teu topico e a evolução é muito boa e cada vez vais querer fazer melhor e mudar o aquario para que os peixes se sintam em casa. Quanto a introdução dos kribensis é um peixe pacificico a nao ser na altura da reprodução pois tornam se agressivos mas visto que o teu aquario é grande nao deverás ter problema se criares uma zona para eles. A minha ideia era no lado esquerdo arranjares mais troncos ramificados por exemplo prenderes musgo java nos ramos , anubias , fetos java e colocares meia casca de coco (sem o coco claro :tongue: ) com uma abertura para fazer uma especie de gruta. Aconselho-te a apostares nos kribensis pois sao peixes com uma coloração bonita e tem um comportamento muito interessante e diferente dos peixes que tens ai. Foram os primeiros ciclideos que tive tambem.

Vai continuando a actualizar com umas fotos;)

Os kribensis, não vão achar o musgo e os fetos, como salada :)

Publicado:

Nao alvarenga, porque dizes isso? São omnivoros e tem uma alimentação semelhante aos apistogrammas por exemplo.

Olha: http://ciclideos.com...ulcher-f60.html

Estava com a ideia que os ciclideos de forma geral fossem destruidores de plantas. Não se costuma ver montagem de ciclideos com plantas e muito menos musgo. Sei que a movimentação deles, dificulta as plantas e musgos, mas pensei que também lhes davam umas trincas valentes.

Publicado:

Isso depende dos ciclideos. Dentro da familia dos ciclideos existem muitas especies. Haverá especies que são vegetarianas( como é o caso dos tropheus ect..) e poderão dar uma trinca em plantas mais frageis mas a maioria sao omnivoros. Acho que o muitas vezes os aquarios de ciclideos nao tem muitas plantas devido ao facto do pH ser muito alto ou muito baixo para a maioria das plantas e do substrato ser muitas vezes areia o que faz com que sufoque as raizes das plantas e nao deixe crescer. Contudo podes ver em muitos aquarios plantados com Discus, escalares e ciclideos anões.

Publicado:

Sinceramente nunca tive ciclideos, por ter uma ideia pré concebida que nunca conseguiria ter plantados com eles. Tendo a ideia que gostavam muito de incluir na dieta deles plantas moles.

Nao. Eu por exemplo para os meus peixes que são a maioria ciclideos dou granulado sera discus e artemia e eles nunca tive problemas em relação a isso.

Olha por exemplo o aquario deste membro com ciclideos anoes:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=169664

Existem muitos mais ainda;)

Editado por sammy
Publicado:

sammy vou mesmo mesmo construir uma casinha para eles ::D:

Hoje comprei comida de fundo para as corys, bem os outros peixes mal deram por aquilo foi uma festa no fundo do aquário, resumindo todos ficaram de barriga cheia as corys nem tiveram oportunidade de provar a comida, reparei também que aquilo ao desfazer suja um pouco a agua isso e normal?

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

sammy vou mesmo mesmo construir uma casinha para eles ::D:

Hoje comprei comida de fundo para as corys, bem os outros peixes mal deram por aquilo foi uma festa no fundo do aquário, resumindo todos ficaram de barriga cheia as corys nem tiveram oportunidade de provar a comida, reparei também que aquilo ao desfazer suja um pouco a agua isso e normal?

Dependendo da marca de pastilhas que compraste tambem posso dizer-te que sim é normal sujar um pouco a agua.

A pastilha em contacto com a agua desfaz-se e nao te preocupes que essas particulas de comida que se soltam as corys depois ao remexer o fundo tambem acabaram por se alimentar,para alem de restos de comida de flocos que ao deitares possam depositar-se no fundo e eles acabam por comer...de qualquer das formas a opçao das pastilhas e sempre de ter e mais que uma marca se possivel.

Eu por exemplo dou granulado,pastilhas (umas de colar ao vidro e outras que supostamente sao so para atirar para la) etc.

Encontras variadissima alimentaçao para peixes de fundo :)

Publicado:

Quando meteres as pastilhas mete depois do aquário estar sem luz. A maioria dos peixes ficam parados. Mas os peixes de fundo ficam mais activos.

Obrigado pelo concelho ::D:

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

Fui hoje a loja ver se já tinha recebido o Kerbs (só para o fim da semana :( ), adiante, levei a minha querida comigo para ver os peixitos, bem ela gostou tanto das Molly Dalmata que tive quis trazer um casal.

Aqui fica um vídeo(não paravam quietas para tirar a foto) dos mais recentes membros :mrgreen: :

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

• 2 semanas depois...
Publicado:

Aqui fica mais umas fotos da evolução:

img20120403122243.jpg

img20120403122323.jpg

img20120403122333f.jpg

Não sei como mas apareceu me uns 10 desses dentro do aqua

img20120401195357.jpg

A nomaphila stricta esta a crescer bem e a ficar larga, mas a sessiliflora ja atingiu o topo do aqua e começa a ficar feia, como e que podo isso de modo a rebentar de novo e com força?

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

• 2 semanas depois...

Bem aqui fica mais um update :D

Hoje entrou um novo membro para a família, penso eu que é uma ampulária e é enorme(tem mais ou menos o tamanho de uma moeda de 2€) ^_^

Aqui estão umas fotos:

img20120417175933.jpg

img20120417205315.jpg

img20120417205444.jpg

img20120417205527.jpg

img20120417205551.jpg

Bem mas com boas noticias vêm sempre más :unsure:

A nomaphila stricta estava mesmo linda e tal mas nesta semana que se passou as folhas começaram a "apodrecer" esta toda desfeita. O que poderá ter originado isto nas plantas de uma semana para a outra?

img20120417205354.jpg

img20120417205407.jpg

img20120417205430.jpg

O estado actual do aquário é este:

img20120417205328.jpg

Editado por FuraTD

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

Boas o problema da nomaphila stricta pode ser muita coisa, mas certamente será problema de nutrientes e/ou luz

Hum assim sendo, a iluminação esta quase resolvido ( calha DIY 4x20W t8), a fertilização pelo que ouvi dizer DIY e a melhor opção a nível económico sabes de algum sitio onde posso aprender e saber que material preciso?

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

Isso depende dos ciclideos. Dentro da familia dos ciclideos existem muitas especies. Haverá especies que são vegetarianas( como é o caso dos tropheus ect..) e poderão dar uma trinca em plantas mais frageis mas a maioria sao omnivoros. Acho que o muitas vezes os aquarios de ciclideos nao tem muitas plantas devido ao facto do pH ser muito alto ou muito baixo para a maioria das plantas e do substrato ser muitas vezes areia o que faz com que sufoque as raizes das plantas e nao deixe crescer. Contudo podes ver em muitos aquarios plantados com Discus, escalares e ciclideos anões.

Sinceramente nunca tive ciclideos, por ter uma ideia pré concebida que nunca conseguiria ter plantados com eles. Tendo a ideia que gostavam muito de incluir na dieta deles plantas moles.

Respondendo aos dois: no meu aqua os escalares adoram a polisperma, passam a vida a comer-lhe as folhas xD lol mas no resto das plantas não me parece que toquem.

Parabens pelo aqua, vai actalizando ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Publicado:

Hum assim sendo, a iluminação esta quase resolvido ( calha DIY 4x20W t8), a fertilização pelo que ouvi dizer DIY e a melhor opção a nível económico sabes de algum sitio onde posso aprender e saber que material preciso?

Para fertilização DIY precisas dos pós e dissolve-los

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Para fertilização DIY precisas dos pós e dissolve-los

Sim isso eu sei, mas não são só pós :D , são compostos químicos certo? devem ter os seus nomes

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Os pós que precisas são

1. KNO3 (nitrato de potássio)

2. K2SO4 (Sulfato de potássio) ou KCl (Cloreto de Potássio)

3. KH2PO4 (fosfato de potássio)

4. MgSO4 (Sulfato de Magnésio - Só no caso de teres águas muito moles ie com pouco magnésio)

5. Micros em pó (Fe, Bo, Mn, Cu, Zn). Mais comuns são TNC Trace, Plantex CSM+B, etc.

Nem todos são obrigatórios. Há quem prefira usar o 1 e 3 e esquecer o 2 e o 4. Há quem só use o 2 e 3 e não use 1 e 4. O 5 normalmente é sempre preciso.

Vai espreitar o tópico "jpospr" (540L Aqua Project). Nas últimas páginas (a brincadeira começa na página 11 se não estou em erro) há carradas de informações desse método incluindo uma tabela das minhas fórmulas.

Abraços

Tony

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!