nelson graça Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 Sempre achei que uma garrafinha dessas com fermento ali a produzir CO2 de empreitada me podesse explodir com a garrafa, e tal como numa garrafa de coca-cola acabada de chocalhar vem a mistela toda para dentro do aqua Mas isso sou eu que não gosto de CO2 caseiro, falta-me a paciência, pq se não é o fermento é o açúcar, se não é o açúcar é a gelatina, se não é a gelatina é o calor, se não é o calor é o frio e depois a taxa de CO2 não é regulavel, sai o que sair tanto podem sair 30 bolhas por segundo como 2 por minuto Mas isso sou eu que não gosto de CO2 caseiro, falta-me a paciência, pq se não é o fermento é o açúcar, se não é o açúcar é a gelatina, se não é a gelatina é o calor, se não é o calor é o frio e depois a taxa de CO2 não é regulavel, sai o que sair tanto podem sair 30 bolhas por segundo como 2 por minuto Por isso e que estou a pensar em passar para CO2 de garrafa ou extintor, já para não falar que acho que o caseiro começa a perder terreno no que toca a valores monetários ao fim de algum tempo Citar
Julius Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 Eu nunca fechei as minhas garrafas com medo de ter uma surpresa desagradável, mas recentemente um membro mostrou me um vídeo, até acho que foi o Nelson Graça se não estou em erro, e pelos vistos o medo não tem fundamento. O Co2 de facto dá resultado e para eliminar algas é eficaz, mas ao fazerem co2 também têm que fertilizar para a flora não se ressentir. Não estou a dizer asneiras penso eu. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
gmmartins Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 O Co2 de facto dá resultado e para eliminar algas é eficaz, mas ao fazerem co2 também têm que fertilizar para a flora não se ressentir. Não estou a dizer asneiras penso eu. Estás a pensar bem mas... a função primária do co2 não é eliminar algas até porque, uma má gestão de co2 também provoca outros tipos de algas... CO2 é para fornecer carbono que é o principal constituinte das células. É o macronutriente mais importante. Sem ele, não há crescimento. Nem das plantas nem nosso. Por norma, em aquas low-tech, ele encontra-se limitado pelo que o crescimento das plantas é lento. (Lei do mínimo de Liebieg.) Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
nelson graça Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 Eu acompanho o CO2 com seachem flourish 2x semana e flourish excel dias alternados Citar
Julius Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 Estás a pensar bem mas... a função primária do co2 não é eliminar algas até porque, uma má gestão de co2 também provoca outros tipos de algas... CO2 é para fornecer carbono que é o principal constituinte das células. É o macronutriente mais importante. Sem ele, não há crescimento. Nem das plantas nem nosso. Por norma, em aquas low-tech, ele encontra-se limitado pelo que o crescimento das plantas é lento. (Lei do mínimo de Liebieg.) Abraço, GM Claro, totalmente de acordo. Eu usei sempre o CO2 para acelerar o crescimento da flora. O que é importante referir é que ao acelerar-mos este processo, temos que equlibrar o mesmo com metodos de fertilização, o que nem toda a gente faz levando as plantas a ficarem raquiticas. Relativamente ao CO2 e as algas, o que eu queria dizer é que se fizermos as coisas de forma correcta, o CO2 permite eliminar as filamentosas chatinhas que volta e meia muito gostam de aparecer:) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
FuraTD Publicado: Janeiro 25, 2012 Autor Publicado: Janeiro 25, 2012 a estante a esta quase pronta amanha vai ser o grande dia ;D Quanto ao CO2 caseiro ainda esta em fase de desenvolvimento... Fotos para a malta só amanha tenho uma questao, e normal as plantas terem raizes acima do substrato onde estao plantadas? Citar Cumprimentos
Julius Publicado: Janeiro 25, 2012 Publicado: Janeiro 25, 2012 Como assim? Tipo as raizes sairem para fora do areão??? Se for isso sim é normal Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
FuraTD Publicado: Janeiro 25, 2012 Autor Publicado: Janeiro 25, 2012 (editado) assim? Editado Janeiro 25, 2012 por FuraTD Citar Cumprimentos
FuraTD Publicado: Janeiro 26, 2012 Autor Publicado: Janeiro 26, 2012 acho que a planta nao deve tar em um sitio bom para ela, pois agora ja tem raizes q saem do meio da planta em direçao ao areao Citar Cumprimentos
jpospr Publicado: Janeiro 26, 2012 Publicado: Janeiro 26, 2012 Isso às vezes pode ser carências nutritivas a planta tende a compensar lançando mais raízes, mas algumas plantas fazem isso facilmente. Se as folhas estão bem e o carecimento aparenta saudável, e se as raízes já são grandes demais que se tornam inestéticas, pega numa tesoura e corta-as Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
FuraTD Publicado: Janeiro 28, 2012 Autor Publicado: Janeiro 28, 2012 hoje fiz uma pequena mudança no aqua mais propiamente nas plantas :D despejando Basicamento oque fiz foi darlhe umas podas e replantar Citar Cumprimentos
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 28, 2012 Publicado: Janeiro 28, 2012 Mas isso ainda está nos bidons???? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
FuraTD Publicado: Janeiro 28, 2012 Autor Publicado: Janeiro 28, 2012 yap infelizmente, o suporte para ele ja esta pronto mas resolvi pintarlhe por isso so amanha ou depois q vou mudar o aqua para la Citar Cumprimentos
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 28, 2012 Publicado: Janeiro 28, 2012 Estou curiosíssimo para ver o que vai sair daí. Vou ser honesto, tenho tanto de curiosidade como de medo. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
FuraTD Publicado: Janeiro 28, 2012 Autor Publicado: Janeiro 28, 2012 Nao se ponham com grandes espectativas por quanto a estetica, nao e das coisas mais bonitas q ja vi, mas que tem seguranca tem Citar Cumprimentos
FuraTD Publicado: Janeiro 30, 2012 Autor Publicado: Janeiro 30, 2012 Bem tenho um grande problema, mesmo explicando a minha esposa que não podia ter peixes ainda devido ao ciclo e etc... ela comprou um guppy muito bonito ate, mas o problema e que tenho medo de o colocar no aquário porque não quero que o pobrezinho sofra ou ate mesmo morrer, o que faço com esta pobre criatura?? Citar Cumprimentos
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 No saco não pode ficar. Coloca SERA NITRIVEC e esperemos que não seja nada.... Ou então coloca entretanto no aquário de outra pessoa, nem que peças na loja para to guardarem por um dia. Faz assim, vais à loja, compras o Nitrivec e pedes para te guardarem o peixe até amanhã Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
nelson graça Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 Se for só um não é grave, esperemos que não seja nada mesmo. Eu fiz um ciclo com 1 e não se queixou mas utilizei sera Nitrivec com acondicionador tetra. Citar
FuraTD Publicado: Janeiro 30, 2012 Autor Publicado: Janeiro 30, 2012 Quanto ao Nitrivec só mesmo para a semana, que ainda não e dia de receber ordenado :S Vou meter o pobre no aqua vamos a ver no q vai dar Citar Cumprimentos
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 NÃO O DESPEJES LÁ PARA DENTRO!!!!!!!!! Habitua-o primeiro. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
FuraTD Publicado: Janeiro 30, 2012 Autor Publicado: Janeiro 30, 2012 NÃO O DESPEJES LÁ PARA DENTRO!!!!!!!!! Habitua-o primeiro. Ya isso eu sei ja li por ai, meto o saco dentro do aqua com as luzes apagadas depois ao longo do tempo com um copo vou metendo agua do aqua dentro do saco... Citar Cumprimentos
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 ... e depois tiras o peixe do saco, não mistures água da loja com a tua pois muitas vezes trazem parasitas com ela Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
FuraTD Publicado: Janeiro 30, 2012 Autor Publicado: Janeiro 30, 2012 ... e depois tiras o peixe do saco, não mistures água da loja com a tua pois muitas vezes trazem parasitas com ela ora nem mais Citar Cumprimentos
Manik48 Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 Ora viva, como vai esse aqua? Fotos novas? Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
jpospr Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 se tens medo de encontrar o guppy a nadar costas, faz TPA's de 2 em 2 dias para aí 10% da água, mesmo que ele faça xixi e cócó pq faz...não vai ser suficiente o matar Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts