Recommended Posts

Publicado:

Sempre achei que uma garrafinha dessas com fermento ali a produzir CO2 de empreitada me podesse explodir com a garrafa, e tal como numa garrafa de coca-cola acabada de chocalhar vem a mistela toda para dentro do aqua

Mas isso sou eu que não gosto de CO2 caseiro, falta-me a paciência, pq se não é o fermento é o açúcar, se não é o açúcar é a gelatina, se não é a gelatina é o calor, se não é o calor é o frio e depois a taxa de CO2 não é regulavel, sai o que sair tanto podem sair 30 bolhas por segundo como 2 por minuto

Mas isso sou eu que não gosto de CO2 caseiro, falta-me a paciência, pq se não é o fermento é o açúcar, se não é o açúcar é a gelatina, se não é a gelatina é o calor, se não é o calor é o frio e depois a taxa de CO2 não é regulavel, sai o que sair tanto podem sair 30 bolhas por segundo como 2 por minuto

Por isso e que estou a pensar em passar para CO2 de garrafa ou extintor, já para não falar que acho que o caseiro começa a perder terreno no que toca a valores monetários ao fim de algum tempo

• Replies 336
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Eu nunca fechei as minhas garrafas com medo de ter uma surpresa desagradável, mas recentemente um membro mostrou me um vídeo, até acho que foi o Nelson Graça se não estou em erro, e pelos vistos o medo não tem fundamento.

O Co2 de facto dá resultado e para eliminar algas é eficaz, mas ao fazerem co2 também têm que fertilizar para a flora não se ressentir.

Não estou a dizer asneiras penso eu.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

O Co2 de facto dá resultado e para eliminar algas é eficaz, mas ao fazerem co2 também têm que fertilizar para a flora não se ressentir.

Não estou a dizer asneiras penso eu.

Estás a pensar bem mas... a função primária do co2 não é eliminar algas até porque, uma má gestão de co2 também provoca outros tipos de algas...

CO2 é para fornecer carbono que é o principal constituinte das células. É o macronutriente mais importante. Sem ele, não há crescimento. Nem das plantas nem nosso. Por norma, em aquas low-tech, ele encontra-se limitado pelo que o crescimento das plantas é lento. (Lei do mínimo de Liebieg.)

Abraço,

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado:

Estás a pensar bem mas... a função primária do co2 não é eliminar algas até porque, uma má gestão de co2 também provoca outros tipos de algas...

CO2 é para fornecer carbono que é o principal constituinte das células. É o macronutriente mais importante. Sem ele, não há crescimento. Nem das plantas nem nosso. Por norma, em aquas low-tech, ele encontra-se limitado pelo que o crescimento das plantas é lento. (Lei do mínimo de Liebieg.)

Abraço,

GM

Claro, totalmente de acordo. Eu usei sempre o CO2 para acelerar o crescimento da flora. O que é importante referir é que ao acelerar-mos este processo, temos que equlibrar o mesmo com metodos de fertilização, o que nem toda a gente faz levando as plantas a ficarem raquiticas.

Relativamente ao CO2 e as algas, o que eu queria dizer é que se fizermos as coisas de forma correcta, o CO2 permite eliminar as filamentosas chatinhas que volta e meia muito gostam de aparecer:)

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

a estante a esta quase pronta amanha vai ser o grande dia ;D

Quanto ao CO2 caseiro ainda esta em fase de desenvolvimento...

Fotos para a malta só amanha :sorry:

tenho uma questao, e normal as plantas terem raizes acima do substrato onde estao plantadas?

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

Como assim?

Tipo as raizes sairem para fora do areão??? Se for isso sim é normal

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado: (editado)

assim?

img24012012222926.jpg

Editado por FuraTD

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

acho que a planta nao deve tar em um sitio bom para ela, pois agora ja tem raizes q saem do meio da planta em direçao ao areao

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

Isso às vezes pode ser carências nutritivas a planta tende a compensar lançando mais raízes, mas algumas plantas fazem isso facilmente. Se as folhas estão bem e o carecimento aparenta saudável, e se as raízes já são grandes demais que se tornam inestéticas, pega numa tesoura e corta-as

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

hoje fiz uma pequena mudança no aqua mais propiamente nas plantas :D

despejando

img27012012153316.jpg

img27012012153940.jpg

Basicamento oque fiz foi darlhe umas podas e replantar

img27012012170707.jpg

img27012012170721.jpg

img27012012170739.jpg

img27012012170804.jpg

img28012012174649.jpg

img28012012174708.jpg

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

yap infelizmente, o suporte para ele ja esta pronto mas resolvi pintarlhe por isso so amanha ou depois q vou mudar o aqua para la

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

Nao se ponham com grandes espectativas por quanto a estetica, nao e das coisas mais bonitas q ja vi, mas que tem seguranca tem :)

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

Bem tenho um grande problema, mesmo explicando a minha esposa que não podia ter peixes ainda devido ao ciclo e etc... ela comprou um guppy muito bonito ate, mas o problema e que tenho medo de o colocar no aquário porque não quero que o pobrezinho sofra ou ate mesmo morrer, o que faço com esta pobre criatura??

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

No saco não pode ficar.

Coloca SERA NITRIVEC e esperemos que não seja nada....

Ou então coloca entretanto no aquário de outra pessoa, nem que peças na loja para to guardarem por um dia.

Faz assim, vais à loja, compras o Nitrivec e pedes para te guardarem o peixe até amanhã ;)

Publicado:

Se for só um não é grave, esperemos que não seja nada mesmo. Eu fiz um ciclo com 1 e não se queixou mas utilizei sera Nitrivec com acondicionador tetra.

Publicado:

Quanto ao Nitrivec só mesmo para a semana, que ainda não e dia de receber ordenado :S

Vou meter o pobre no aqua vamos a ver no q vai dar :confused4:

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

NÃO O DESPEJES LÁ PARA DENTRO!!!!!!!!!

Habitua-o primeiro.

Ya isso eu sei ja li por ai, meto o saco dentro do aqua com as luzes apagadas depois ao longo do tempo com um copo vou metendo agua do aqua dentro do saco...

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

... e depois tiras o peixe do saco, não mistures água da loja com a tua pois muitas vezes trazem parasitas com ela ;)

ora nem mais :character0050:

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

Ora viva, como vai esse aqua? Fotos novas? ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Publicado:

se tens medo de encontrar o guppy a nadar costas, faz TPA's de 2 em 2 dias para aí 10% da água, mesmo que ele faça xixi e cócó pq faz...não vai ser suficiente o matar

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!