Armando Fernandes Publicado Janeiro 16, 2012 Publicado Janeiro 16, 2012 (editado) Olá, Após algum tempo de ausência e juntar uns cobres porreiros, aqui fica o novo reef que montei na nova casa: Setup: Estrutura by Aquartist: 120*60*90 ( Comp*Larg*Alt ) com revestimento a Madeira Hidrofogo e Vidro (Preto e Branco) Aquário: 120*60*60cm ( Comp*Larg*Alt ) - com travamento, vidro de 10mm, coluna seca e vidro traseiro a preto Iluminação: Giesemann Reflexx Nano HQ Plus ( 1x150w 12500k + 2x8w T5 24000k ) Calha Temporária Circulação: 1 x Vortec MP40W Substracto: Natures Ocean 18Lt. Rocha Viva: 30kg Indonesia Sump: 80*50*40cm ( Comp*Larg*Alt ) - 3 Divisões (Queda, Equipamentos, Retorno) Reservatório: 20*50*40cm ( Comp*Larg*Alt ) Reposição: Osmoregulador da Tunze Escumador: Deltec SC 2060 Interno Bomba de retorno: AquaBee Up 2000/1 Aquecimento: 1x150W Jager Vivos: 1 Strombus luhuanus 1 Casal de Stenopus Hispidus 1 Casal de Amphiprion Ocellaris 1 Ctenochaetus Strigosus Yellow Corais: 1 Euphyllia Glabrescens S Ainda falta montar os seguintes equipamentos: Reactor de Cálcio: Deltec PF509 (Por montar) CO2: Botija de 2Kg Aquaristic ligada ao Reactor de Cálcio (Por montar) Algumas fotos da montagem: Mais daqui a pouco já com água 1 Abraço. Armando Editado Janeiro 29, 2012 por Armando Fernandes Citar
Armando Fernandes Publicado: Janeiro 16, 2012 Autor Publicado: Janeiro 16, 2012 Buenas, Algumas fotos já com água e com heranças vindas de um outro aquário: 1 Abraço Citar
Armando Fernandes Publicado: Janeiro 16, 2012 Autor Publicado: Janeiro 16, 2012 Aqui ficam os vivos, poucos mas bons, eheheheeh: Euphyllia glabrescens Strombus luhuanus Casal de Amphiprion ocellaris É tudo Espero que gostem, vão vir mais... assim que existir € que a troika anda ai 1 Abraço Citar
jc.gomes Publicado: Janeiro 18, 2012 Publicado: Janeiro 18, 2012 Olá, esteticamente e tecnicamente a montagem ficou muito bem Relativamente aos equipamentos só 1 aquecedor de 150W é claramente insuficiente. Eu tenho 3 aquecedores de 150W e o meu aquário também tem 430 litros. Não te esqueças que esse equipamento é um ponto de falha e se esse aquecedor falha não tens mais nada para segurar a temperatura da água. Recomendava também comprares um controlador de temperatura com função de aquecimento/refrigeração. Algo tipo o TC-10 que é um equipamento barato e muito util para manter a temperatura estável: http://reefcentral.wordpress.com/2010/04/15/forttex-tc-10-digital-thermostat/ Outra alteração que também faria seria na bomba de retorno, que é claramente insuficiente. Eu usaria algo que andasse entre os 3500/4000 litros/hora não so porque ajuda a criar circulação no aquário mas principalmente porque e ela que define a quantidade de água que vai passar pela Sump onde a água é limpa (filterbag), aquecida, aditivada (reactores ou Balling). Na sump também tens espaço para colocar Macro-alga / Mangues que ajudam a manter a agua com melhor qualidade e de forma natural: http://reefcentral.wordpress.com/2010/06/03/refugio-mangues-macro-alga-chaetomorpha-portugues/ Cumprimentos. Citar Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 18, 2012 Publicado: Janeiro 18, 2012 Como já te tinha dito...é continuares...quero ver isso a bombar..isso vai com muito bom material e com muito potencial! continua! abraço Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Armando Fernandes Publicado: Janeiro 18, 2012 Autor Publicado: Janeiro 18, 2012 Olá, esteticamente e tecnicamente a montagem ficou muito bem Relativamente aos equipamentos só 1 aquecedor de 150W é claramente insuficiente. Eu tenho 3 aquecedores de 150W e o meu aquário também tem 430 litros. Não te esqueças que esse equipamento é um ponto de falha e se esse aquecedor falha não tens mais nada para segurar a temperatura da água. Recomendava também comprares um controlador de temperatura com função de aquecimento/refrigeração. Algo tipo o TC-10 que é um equipamento barato e muito util para manter a temperatura estável: http://reefcentral.w...tal-thermostat/ Outra alteração que também faria seria na bomba de retorno, que é claramente insuficiente. Eu usaria algo que andasse entre os 3500/4000 litros/hora não so porque ajuda a criar circulação no aquário mas principalmente porque e ela que define a quantidade de água que vai passar pela Sump onde a água é limpa (filterbag), aquecida, aditivada (reactores ou Balling). Na sump também tens espaço para colocar Macro-alga / Mangues que ajudam a manter a agua com melhor qualidade e de forma natural: http://reefcentral.w...rpha-portugues/ Cumprimentos. Olá jc.gomes, Antes de mais obrigado pelos comentários, sim, 150W é insuficiente para este aquário... a outra resistencia avariou e agora tenho de comprar uma outra para reparar a falha. Em relação ao controlador de temperatura, como vou adquirir o sistema da GHL, fica logo tudo junto e como tal ia ser dinheiro deitado ao lixo comprar uma coisa e substituir por outra. A bomba de retorno também irá ser trocada, já vem de outro aquario.. é a troika :D Mais uma vez obrigado pelos comentários e sugestões. 1 Abraço Como já te tinha dito...é continuares...quero ver isso a bombar..isso vai com muito bom material e com muito potencial! continua! abraço Tem de ser Ptuga, com calma e dedicação a coisa vai lá... =) Citar
Armando Fernandes Publicado: Janeiro 29, 2012 Autor Publicado: Janeiro 29, 2012 Olá, Mais uma aquisição: Ctenochaetus Strigosus Yellow 1 Abraço Citar
Recommended Posts