psycodream Publicado: Janeiro 18, 2012 Publicado: Janeiro 18, 2012 ok...mas a planarias matam os camaroes, logo o melhor a fazer como eu disse e por exemplo 2 guppies para dar cabo da praga e quando quiser ter os camaroes oferece os guppies... Citar
anapinheiro Publicado: Janeiro 18, 2012 Publicado: Janeiro 18, 2012 E os corys comem as planárias, acabam com a praga e não é necessário retirar os camarões. Além de que é mais simples, não é necessário andar a retirar camarões e por guppies, e depois andar a dar guppies.... Eu uso as corys pygmeus para eliminar planárias há bastante tempo e nunca precisei de usar químicos ou outros meios depois disso. Citar
psycodream Publicado: Janeiro 18, 2012 Publicado: Janeiro 18, 2012 sim se as corys fazem o serviço melhor Citar
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 20, 2012 Autor Publicado: Janeiro 20, 2012 (editado) People acho que afinal não são planárias, ou pelo menos um dos vermes não é. Primeiro ainda não vi nenhum dos vermes com a cabeça triangular. Pelo que li as planárias a deslocarem-se não mexem o corpo, são tipo lesmas, deslizam. O problema é que vi um dos bichos a deslocar-se de uma forma diferente. Ele aproximava a parte traseira do corpo à parte dianteira, fixava e depois avançava. Isto tudo com movimentos rápidos. Também era branco mas maior. Pelo que já li aqui no forúm penso que seja uma sanguessuga. Ajudem-me por favor EDIT: Vi agora também que tenho também uns bichos/vermes brancos a nadar tipo espermatozóides ao cimo da água. Fogo, devo ter os tipos todos destes bichos no meu aqua lol Editado Janeiro 20, 2012 por Tiago Sabino Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Recommended Posts