Julius Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 Claro Dimota, por isso é que até teve sorte:) Eu uma vez com CO2 caseiro, tive uma grande desilusão e claro que aconteceu durante a noite. Imagina a acordares e teres bastantes animais mortos na superficie e os restantes a respirarem com dificuldade na superficie. O co2 estava a libertar em demasia e eu não me apercebi a tempo. Agora imagina cair aquilo tudo lá dentro, era complicado. Dimota tu agora andas com que especies nos teus aquarios? Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Dimota Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 Neste momento apenas tenho escalares, otto, corydoras e uns quantos guppies, estou a pensar em vendelos pois quero baixar mais o pH mas ando com pena de o fazer, já estao comigo há um ano e tal. Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
nelson graça Publicado: Janeiro 15, 2012 Autor Publicado: Janeiro 15, 2012 Pois meus amigos voçês ainda não me conhecem... sou o gajo sem mais sorte no mundo! há dias estava a o co2 a bombar normalmente, abri a porta do movel do aqua para ver se estava tudo ok, mas quando fecho a porta esqueci-me de colocar a garrafa no mesmo sitio, e a porta derrubou a garrafa comclusão: uns 2 ou 3cc de mistela lá para dentro TPA logo a seguir... o que vale e que por acaso até estava no dia de a fazer Citar
Dimota Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 Para dentro do aqua?tens de ter muito cuidado com isso mesmo Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Julius Publicado: Janeiro 16, 2012 Publicado: Janeiro 16, 2012 Então mas tu tens a garrafa colocada em que sitio? Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
nelson graça Publicado: Janeiro 16, 2012 Autor Publicado: Janeiro 16, 2012 No móvel do aqua de baixo do aquário, o que aconteceu foi que o CO2 estava a debitar, a garrafa caiu com o fecho da porta, e o co2 empurrou liquido pelo tubo acima directo ao aqua mas não foi muito Citar
SusanaPaço Publicado: Janeiro 16, 2012 Publicado: Janeiro 16, 2012 Se usaste a mistura da levedura nao ocorreram grandes riscos além da sujidade chata no aquario Citar
nelson graça Publicado: Janeiro 16, 2012 Autor Publicado: Janeiro 16, 2012 Sim foi mas foi muito pouco uns 3 cc no máximo, e como estava no dia de fazer TPA aproveitei a infelecidade... Citar
nelson graça Publicado: Janeiro 16, 2012 Autor Publicado: Janeiro 16, 2012 Já agora SusanaPaço por que valores posso manter o ph? Citar
SusanaPaço Publicado: Janeiro 16, 2012 Publicado: Janeiro 16, 2012 (editado) Algo entre 6,5 e 7,5 é o ideal. Mas volto a repetir. Mais vale um ph ligeiramente errado e estável que Um certo e instável. Menos de 6 e mais de 8 é que se torna perigoso para um comunitário Editado Janeiro 16, 2012 por SusanaPaço Citar
nelson graça Publicado: Janeiro 16, 2012 Autor Publicado: Janeiro 16, 2012 Co2 demora quanto tempo a baixar o ph? é que hoje repeti o teste ao fim de um dia a aplicar co2 e deu-me 6.8 Citar
SusanaPaço Publicado: Janeiro 16, 2012 Publicado: Janeiro 16, 2012 depende da agitação da água e da litragem do aqua mas o que indicas é que tens um sistema bastante estável Citar
nelson graça Publicado: Janeiro 16, 2012 Autor Publicado: Janeiro 16, 2012 Já dizia o outro: "Porreiro pá" Obrigado, sem duvida que dás uma grande ajuda ao pessoal neste forum bowdown Citar
SusanaPaço Publicado: Janeiro 16, 2012 Publicado: Janeiro 16, 2012 ora nélson pouco a pouco toda a gente aprende e eu própria aprendo ajudando a malta Citar
Recommended Posts