robintiago Publicado: Abril 10, 2012 Publicado: Abril 10, 2012 eu gosto do aspecto, com a luz ficará melhor e as plantas ficarão ainda melhores. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
MafaldaPereira Publicado: Abril 10, 2012 Autor Publicado: Abril 10, 2012 Muito obrigada! Fico feliz por saber que o arranjo não está tão mau como pensava Estou mesmo ansiosa para que chegue a lâmpada! Vai fazer toda a diferença. Só me dizem que os peixinhos não têm gracinha nenhuma. Ainda não viram bem como eles são mas é! Já agora, tenho anubias e o musgo... mais alguma sugestão de plantas? ou não convém encher muito mais o aqua? Plantas low-tech claro... Citar
MafaldaPereira Publicado: Abril 15, 2012 Autor Publicado: Abril 15, 2012 ! há bocado estava a apreciar o aqua com uma luz de secretária lá perto, e vi alevins!!! O que faço? Como os alimento? Não os vou conseguir isolar! Já diminuí a velocidade do filtro mas tenho medo que sejam sugados :s vi 2, temo que os outros já tenham ido. Sem luz é difícil de os ver. O que devo fazer? Citar
MafaldaPereira Publicado: Abril 15, 2012 Autor Publicado: Abril 15, 2012 ! há bocado estava a apreciar o aqua com uma luz de secretária lá perto, e vi alevins!!! O que faço? Como os alimento? Não os vou conseguir isolar! Já diminuí a velocidade do filtro mas tenho medo que sejam sugados :s vi 2, temo que os outros já tenham ido. Sem luz é difícil de os ver. O que devo fazer? Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Isso para os alevins não está fácil pois o aquário está muito "despido". Ou colocas mais plantas ou pedras. Um truque é fazer um monte com berlindes (sim, berlindes) Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
MafaldaPereira Publicado: Abril 15, 2012 Autor Publicado: Abril 15, 2012 A sério?? Despido? O aqua está cheio de musgo neste momento. Pensei que era bom... Mas os alevins andam todos à superfície! Eu vou então meter berlindes que tenho aqui. E alimentação? outros cuidados? Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Pelas fotos parece-me "despido" Ferve os berlindes e faz um monte com eles. Há comida própria para alevins. É um granulado muito fininho e tem que se colocar mesmo muito pouco de preferência várias vezes ao dia. Podes esfarelar a comida normal de flocos entre os dedos até ficar em pó Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
MafaldaPereira Publicado: Abril 15, 2012 Autor Publicado: Abril 15, 2012 oooh. e eu a pensar que estava bom assim então e o facto de eles andarem mais pela superfície? será que é do filtro? eles fogem do filtro ou vão ser sugados? vou então desfarelar a comida e vou dando... mas não tenho para já outro aqua pronto para os receber. espero que sobrevivam onde estão! obrigada pela ajuda! Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Eles fogem da corrente, mas também podem ser sugados. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
MafaldaPereira Publicado: Abril 16, 2012 Autor Publicado: Abril 16, 2012 Preciso de mais uma ajuda. Uma vez que consegui identificar bastantes alevins, bem mais que 3, estou a pensar montar outro aqua que aqui tenho e tirar uns 7 tanichthys deste e passá-los para o outro. O problema é que não tenho mais filtros nem dinheiro para comprar outro. Gastar dinheiro agora está um bocado fora de questão. No entanto, tenho bomba de ar. Queria saber se é possível manter um aqua nestas condições: 16L, areão pequeno/médio, água doce, fria, bomba de ar, musgo de java, 7 tanichthys. Será que para o tipo de peixes que é, é essencial um filtro? Eles não produzem muitos detritos e para oxigenar a água penso que a bomba de ar é suficiente... sugestões são bem vindas! Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 16, 2012 Publicado: Abril 16, 2012 Faz ao contrário. Colocas os alevins no pequeno com termostato e fazes 1 TPA de 20% todos os dias. Quando ficarem maiores fazes 2 TPA's por dia. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
MafaldaPereira Publicado: Abril 16, 2012 Autor Publicado: Abril 16, 2012 Eu tenho medo de nas TPAs os matar. Eles estão todos colados às paredes do aqua. Se tirar água e baixar o nível... Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 17, 2012 Publicado: Abril 17, 2012 Não tiras a água toda, tiras só 20% Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts