Reprodução de Hyphessobrycon megalopterus, Tetra fantasma negro.


Simoes7

Recommended Posts

Boa pessoal

 

Tenho neste momento 15 tetras fantasma, sendo 9 machos e 6 femeas, já os tenho a algum tempo e estão num aqua com 50 L que podem ver na minha assinatura. Deste que os coloquei que tenho assistido aos seus comportamentos e rituais de acasalamento, desde que isso aconteceu que tenho visto de dia para dia todas as femeas a ficarem redondas, presumo que estejam todas gravidas.

 

A minha duvida é se alguem aqui no forum já reproduziu estes peixes e o que fizeram para o conseguir e como trataram os alevins.

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que deves fazer é alimentar muito bem os adultos durante uns dias, tentar dar um pouco mais de proteína, por exemple com alimentos congelados como artemia e dafnia

 

depois é arranjares um aquario com 20 ou 30 Litros com uma boa quantidade de musgo nao muito compacto ou berlindes no fundo

 

quando achares que estao prontos para a desova, enches o aquario com 2/3 de agua do aquario dos adultos e 1/3 de água nova e metes lá os peixes, um termostato, bomba de ar e o musgo ou berlindes

 

deixes os adultos durante 3 dias e retiras para o aquario onde estavam antes

 

depois é só ires vendo todos os dias entre os berlindes ou musgo se ja andam para la pequenotes. a alimentação podes fazer como nos bettas..... infusorios, artemia liquida, artemia recem ecludida etc...

 

espero ter ajudado

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pelo comentario, já fui tarde, quando no dia seguinte fi ao aquario, vi que já estavam todas magrinhas, agora é esperar que os alevins sobrevivam.

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais