Simoes7 Publicado Janeiro 15, 2012 Share Publicado Janeiro 15, 2012 Boa pessoal Tenho neste momento 15 tetras fantasma, sendo 9 machos e 6 femeas, já os tenho a algum tempo e estão num aqua com 50 L que podem ver na minha assinatura. Deste que os coloquei que tenho assistido aos seus comportamentos e rituais de acasalamento, desde que isso aconteceu que tenho visto de dia para dia todas as femeas a ficarem redondas, presumo que estejam todas gravidas. A minha duvida é se alguem aqui no forum já reproduziu estes peixes e o que fizeram para o conseguir e como trataram os alevins. Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Janeiro 15, 2012 Share Publicado: Janeiro 15, 2012 o que deves fazer é alimentar muito bem os adultos durante uns dias, tentar dar um pouco mais de proteína, por exemple com alimentos congelados como artemia e dafnia depois é arranjares um aquario com 20 ou 30 Litros com uma boa quantidade de musgo nao muito compacto ou berlindes no fundo quando achares que estao prontos para a desova, enches o aquario com 2/3 de agua do aquario dos adultos e 1/3 de água nova e metes lá os peixes, um termostato, bomba de ar e o musgo ou berlindes deixes os adultos durante 3 dias e retiras para o aquario onde estavam antes depois é só ires vendo todos os dias entre os berlindes ou musgo se ja andam para la pequenotes. a alimentação podes fazer como nos bettas..... infusorios, artemia liquida, artemia recem ecludida etc... espero ter ajudado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Janeiro 18, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 18, 2012 Boas Obrigado pelo comentario, já fui tarde, quando no dia seguinte fi ao aquario, vi que já estavam todas magrinhas, agora é esperar que os alevins sobrevivam. Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts