robalo 1 Publicado Janeiro 14, 2012 Publicado Janeiro 14, 2012 Boa noite Ontem tinha um escalar e um disco com a base das barbatanas muito vermelhas e as barbatanas esbranquiçadas e com manchas brancas no corpo, hoje ja tenho mais 2 discos com o mesmo problema, Como os posso trata, e que doença é que eles tem? tenho muitos neos e rasboras e para ja nao vi nenhum caso com o mesmo problema. Os parametros da água estão todos normais Acho que o escalar nao vai conseguir recuperar, Para já fiz sal uma colher de sopa para 100 lts de água Que mais posso fazer ? Ajudem.mepor favor
SusanaPaço Publicado: Janeiro 16, 2012 Publicado: Janeiro 16, 2012 podes pôr mais uma colher de sopa de sal e um bom anti bacteriano (esha 2000 ou sera baktopur) e amanhã faz uma tpa de 30% de dois em dois dias até isto passar. Tens um caso de infecção bacteriana no teu aquário. Mesmo dizendo que tens os parâmetros bons podes pôr aqui os valores por favor (às vezes há coisas que não notamos)?
Geada Publicado: Janeiro 16, 2012 Publicado: Janeiro 16, 2012 Espera ai antes de meteres sal que peixes tens de fundo? corydoras? Plenco ou outros locarideos? Não te esqueças que muitas espécies de locarideos e não só não se dão com sal.
robalo 1 Publicado: Janeiro 16, 2012 Autor Publicado: Janeiro 16, 2012 Boas são estes os parametros PH 7.1 Amonia 0 Nitritos 0 Nitratos 25 mg/l Mudo 150lts de água 2 vezes por semana
SusanaPaço Publicado: Janeiro 16, 2012 Publicado: Janeiro 16, 2012 está tudo nos conformes embora esses nitratos estejam um bocadinho maus (tens plantas no aqua?) Se puderes (não haja corys ou peixes similares que não tolerem o sal) aumenta a concentração de sal e faz o tratamento que te indiquei. Podes também com cuidado passar um cotonete embebido em betadine na borda das barbatanas dos peixes afectados boa sorte
robalo 1 Publicado: Janeiro 17, 2012 Autor Publicado: Janeiro 17, 2012 Boas O aquario esta quase todo plantado com sagitarias e valisnerias , e tenho uma 15 corys e 3 ancistrus . Estou a fazer backtapor direct vamos ver o que vai dar
SusanaPaço Publicado: Janeiro 17, 2012 Publicado: Janeiro 17, 2012 Estas a agir correctamente. Boa sorte
Recommended Posts