Manik48 Publicado Janeiro 14, 2012 Publicado Janeiro 14, 2012 Boas malta porreira Após uns meses de outras preocupações e após ter tido que reformular o meu quarto, já tive que por de parte o aquário em L que tinha falado noutro tópico. Em vez disso, fui hoje encomendar uma coisa mais à maneira e queria a vossa opinião. Em primeiro lugar passo a publicidade à loja minizoo em Gondomar. EXTRAORDINARIA!!!! Atendimento 5*, sabem do que estão a falar, grande qualidade de materiais, bons preços e peixes saudáveis e em grande variedade. A encomenda: Deixei encomendado um aquatlantis (julgo que é o elite 180) aberto (220 litros) já com a calha quem vem com 2x45 T5 (4500 e 6000k? - sem certeza) - Valerá a pena colocar lâmpadas mais potentes para fazer um tapete de acicularis por exemplo? Filtro - externo da fluval (205) que debita cerca de 700 L/hora Termostato de 200W da jager Co2 de 2 Litros e válvula solenóide com manómetros, etc Substrato fértil (não me decidi ainda qual) substrato escuro natural de argila (recomendado por eles, de granulometria pequena, tinham um aqua lá montado com ele e fica mt bem) - inicialmente tinha pensado incluir areia de sílica, mas também me disseram para evitar misturar substratos porque ao fim de uns meses vai ficar mais "agranelado" e eu não posso estar todos os dias a compor o layout Vou lá buscar tudo na próxima sexta Aparte disto estou a pensar fazer um tapete de acicularis, colocar um bom tronco e umas predras e depois compor com flora a condizer. Ideia - comunitário, de preferência com discus. Ideias, opiniões e sugestões? =D Abraço a todos Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jorge.A. Publicado: Janeiro 14, 2012 Publicado: Janeiro 14, 2012 Ola, se não estou em erro, penso que vi esse aquário à venda... Não vou fazer qualquer tipo de comentário à loja (saiba-se que não tenho qualquer queixa sobre eles,muito pelo contrario)... Tens a certeza que essa calha tem lâmpadas t5? se for a que estava no aquário quando o vi, as lâmpadas eram t8,podem é te-la trocado( a calha). Quando dizes co2 de 2 Litros estás-te a referir ao tamanho da botija? 2 kg? O filtro parece-me bem... A nível de substratos... Epá... sugiro que procures e penses bem,pois é um aspecto muitíssimo importante para um plantado(não sei se é isso que queres criar ou não... Umas fotos vinham mesmo a calhar... Boa sorte com o projeto. Cump Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
Manik48 Publicado: Janeiro 14, 2012 Autor Publicado: Janeiro 14, 2012 Ora viva =) Se tiveres alguma coisa a dizer da loja força, não quero estar aqui a pô-los num altar até porque só lá fui 2 vezes, mas parecem-me impecáveis Sim, de facto o CO2 é a botija grande de 2 kg. Quanto às lâmpadas são T5 de certeza e sei que não são iguais (Não me recordo agora das referências específicas) mas já vi que me enganei em cima e que são de 39W cada uma. Como a calha é da aquatlantis só consigo por aquelas lâmpadas ali, quanto muito posso mexer nos kelvin (acho que 1 tem 4600 e a outra 6000 e qualquer coisa), senão só comprando uma calha nova. Eles aconselharam-me a levar esta porque o aquário não é muito alta e para o que quero fazer é mais do que suficiente. Quanto ao substrato eu entrei lá inclinado para a sílica mas saí de lá com este outro de que falei encomendado. Quanto a fotos só mesmo no próximo sábado que é quando eles vêm cá a casa montá-lo. Estou à espera que chegue algum do material que encomendei bem como as plantas novas que iam buscar esta semana. Abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 Bom dia, Vamos lá ver se consigo dar umas ideias: O aquário tem 220 litros brutos. vamos retirar cerca de 20% para decorações e porque não o vais encher até cima. Ficarás com cerca de 180 litros de água. Penso que o filtro poderia ser um pouco mais potente. O termostáto teria optado por um de 300w, a diferença de preço não é muita e vais acabar por poupar na conta da luz.. Para teres um tapete, essa luz parece-me (muito) pouca. Cumps. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Jorge.A. Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 Sem dúvida que para um tapete de cuba a luz que tens é pouca,mas para um de eleocharis chega bem... demora é um pouco mais a fechar. Substrato... Bem,sílica é areia. Não estás a pensar colocar substrato fértil? Aproveita para colocares um bom substrato agora(fertil), pois mais tarde vais-te arrepender de não o ter feito ( aconteceu-me isso na ultima montagem). Eles têm substratos fértil, não sei é se são bons pois nunca utilizei. Mas numa montagem que eles tiveram lá as plantas estavam bonitas,mais especificamente posso dizer que tinham um tapete de cuba bem verde e fechadinho!! Quanto à loja, como disse acima, não tenho nada contra eles e sem dúvida que são bons conhecedores da matéria. Tenho certeza que se tiveres alguma dúvida tens sempre as melhores respostas... Mais não digo. Vai atualizando o pessoal, e como és de Gondomar, se precisares de alguma ajuda, dá o toque! Cump Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
Manik48 Publicado: Janeiro 16, 2012 Autor Publicado: Janeiro 16, 2012 De facto o tapete que quero fazer é de eleocharis acicularis :D e sim, já tenho o substrato fértil encomendado para juntar ao CO2. Eu vi esse aqua, já o desmontaram e o substracto fértil e o substrato inerte que vou usar são precisamente o que eles usaram nesse Em princípio sexta ou sábado já coloco aqui umas fotos da montagem e do layout final. Ontem resolvi comprar nitrivec da Sera e o acondicionador de água também da Sera. Nunca usei estes antes. São bons ou vou trocar antes de os abrir? :D Abraço e obrigado Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jorge.A. Publicado: Janeiro 17, 2012 Publicado: Janeiro 17, 2012 Ontem resolvi comprar nitrivec da Sera e o acondicionador de água também da Sera. Nunca usei estes antes. São bons ou vou trocar antes de os abrir? :D Abraço e obrigado Eu... deixe-me de comprar essas coisas... Se deixares o aquário ciclar bem no inicio não precisas desses produtos... Hoje em dia numa tpa a agua vai directa da torneira para o aquário,sem pré tratamento ou algo do género... Podes comprovar que tanto a fauna como a flora do meu aquário estão saudáveis ... A meu ver, isso são mais "coisisses" para um gajo andar a estourar €€ ! Ficamos à espera das fotos. Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
Manik48 Publicado: Janeiro 18, 2012 Autor Publicado: Janeiro 18, 2012 Bem me parecia ::D Agora já está feito e como não os comprei na mesma loja vou ficar com eles e aplicá-los antes de meter a peixada. Já falta pouco, sexta vou lá escolher as plantas e ver se me conseguiram arranjar a resistência e sabado já ponho fotos do menino na nova residencia. Já agora, o filtro tem 3 compartimentos alem das esponjas. 2 vêm com as cerâmicas e o 3 vem com o carvão. Mantenho-o ou coloco 3 cerâmicas e uso o carvão só quando usar produtos? (E nestes produtos incluem-se os nitrivecs e condicionadores ou só medicamentos?) Abraço e obrigado Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 18, 2012 Publicado: Janeiro 18, 2012 O carvão activo é só utilizado para quando fazes um tratamento. Depois do tratamento estar feito é que colocas o carvão para retirar todos os medicamentos da água. Respondendo à tua questão, não coloques o carvão. Pensa no que te disse, resistência de 300w Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Manik48 Publicado: Janeiro 18, 2012 Autor Publicado: Janeiro 18, 2012 Bom dia Jorge Sim, de facto já estive a ponderar e acho que faz todo o sentido. O que me tinha feito optar pela outra nem é a diferença de preço.É o facto de a resistência de 300W ser uma matrafona enoooooooorrrme :D hehehe mas com umas valisnérias ou semelhantes tapo-a e pronto. Se calhar vou é comprar mais cerâmicas para encher o 3º compartimento. Se precisar de usar o carvão retiro as cerâmicas e meto o carvão. Ou é melhor deixar só 2 cerâmicas e o 3º compartimento vazio? Obrigado Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 18, 2012 Publicado: Janeiro 18, 2012 Eu tenho uma de 300w fininha Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Manik48 Publicado: Janeiro 18, 2012 Autor Publicado: Janeiro 18, 2012 hehehe, tenho que ver se arranjo lá uma então. Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Manik48 Publicado: Janeiro 18, 2012 Autor Publicado: Janeiro 18, 2012 Malta, quanto mais leio menos me decido: deixo estar os 2 compartimentos com as cerâmicas e o 3º que tem o carvão fica vazio? Ou tiro de lá o carvão e guardo-o e coloco lá qualquer coisa? (Lã de vidro? com mais qualquer coisinha?) JÁ FALTA POUCO!!!! NEEEERVOS! Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jorge.A. Publicado: Janeiro 18, 2012 Publicado: Janeiro 18, 2012 Malta, quanto mais leio menos me decido: deixo estar os 2 compartimentos com as cerâmicas e o 3º que tem o carvão fica vazio? Ou tiro de lá o carvão e guardo-o e coloco lá qualquer coisa? (Lã de vidro? com mais qualquer coisinha?) JÁ FALTA POUCO!!!! NEEEERVOS! Investe numa boa filtração biológica ... É um ponto muitíssimo importante num aquário/filtro. Cump Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
Manik48 Publicado: Janeiro 20, 2012 Autor Publicado: Janeiro 20, 2012 Bem, hoje voltei lá para ultimar pormenores. Já troquei a resistencia para uma de 300W mais fininha () e mandei vir mais matéria filtrante para o compartimento de carvão do filtro. Tambem comprei 2 troncos grandes e uns calhaus tipo xisto. De plantas estava fraquinho, mas mandei vir umas anubias mt jeitosas que lá estavam e musgo e depois vou completando. Dúvida: Será boa ideia deixar o carvão no filtro durante 1 mesinho enquanto está a ciclar e tirar antes de por os peixes para ajudar a limpar a água e a pô-la mais cristalina ou não valerá a pena? Amanha abro um tópico com o passo a passo da montagem desde que não me esqueça de ir tirando fotografias com a euforia hehehe abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 20, 2012 Publicado: Janeiro 20, 2012 Já troquei a resistencia para uma de 300W mais fininha ( ) Elas andam aí ... LOLOL No espaço do carvão activado coloca uma esponja (ou espuma) larga, e acabaste de ganhar mais uma colónia de bactérias ; Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
SusanaPaço Publicado: Janeiro 20, 2012 Publicado: Janeiro 20, 2012 se queres acelerar a limpeza coloca lã de vidro na zona do carvão é a que te vai limpar mais Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 20, 2012 Publicado: Janeiro 20, 2012 se queres acelerar a limpeza coloca lã de vidro na zona do carvão é a que te vai limpar mais Mas cuidado que há lá de vidro utilizada na construcção civil que que tem químicos e vai alterar muita coisa!! (Sorry Susy) Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
SusanaPaço Publicado: Janeiro 20, 2012 Publicado: Janeiro 20, 2012 (editado) lã filtrante de aquariofilia (que GRANDE confusão XD) sorry porquê? ainda bem que viste.....(malditos trabalhos de mestrado, deixam-me distraída - porque raios me mandam ler um artigo sobre a construção de um edifício....cada vez percebo menos os meus profs) tipo isto http://www.sera.de/pt/pages/produtos/in_category/material-filtrante-2648/product/sera-la-filtrante.html Editado Janeiro 20, 2012 por SusanaPaço Citar
Manik48 Publicado: Janeiro 21, 2012 Autor Publicado: Janeiro 21, 2012 Boa noite O carvao ja vem embrulhadito naquilo que parece ser uma meia de vidro. É a isso que se referem? De qualquer forma mandei vir mais materia filtrante, o carvao ou nao chega a entrar ou nao fica la sempre Elas andem de facto... Na verdade parece que so as jagger é que sao matrafonas hehehe Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
SusanaPaço Publicado: Janeiro 21, 2012 Publicado: Janeiro 21, 2012 nah, a meia de vidro que falas é apenas o invólucro do carvão vê o link que pus, parece mesmo lã Citar
Manik48 Publicado: Janeiro 21, 2012 Autor Publicado: Janeiro 21, 2012 muito diferente de facto bem, vamos a ver o que me trazem amanhã. vou tirar umas fotos de tudo e crio novo tópico na secção de fotos de comunitário (eu aviso aqui). Assim vocês podem ver e comentar para me ajudarem a melhorar Vou dormir porque amanhã eles vêm cá trazer o menino ainda de manha. ps: No meu outro aqua tenho a senhora escalar grávida. se demorasse uns tempinhos podia tentar trazer os pequerruxos para este novo Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
libermar Publicado: Janeiro 21, 2012 Publicado: Janeiro 21, 2012 Elas andam aí ... LOLOL No espaço do carvão activado coloca uma esponja (ou espuma) larga, e acabaste de ganhar mais uma colónia de bactérias ; se queres acelerar a limpeza coloca lã de vidro na zona do carvão é a que te vai limpar mais Como estamos cá para dar umas dicas e oponiar sobre o assunto, cá vai a minha. - faço as minhas palavras do jorge e da susana e acrescento mais o facto de que se mais tarde precisares de baixar o ph por algum motivo, poderás sempre usar esse compartimento para colocar Turfa. - quanto à loja, sim são entendidos, mas como a Troika anda cá, nos neste hobby, temos opções caras, muito caras, baratas e muito baratas... (sinceramente essa loja não pratica preços baratos, mas sim muito caros)...um pequeno estudo de mercado nas lojas do grande porto e chegas imediatamente a essa conclusão. - comprar coisas para aquariofilia à pressa faz com a carteira fica vazia num instante, com um pouco mais de tacto poderás obter "ganho" ou melhor dizendo obter uma despesa mais baixa. - pesquisa lojas de venda online...muitas x em produtos batem qq loja fisica, e como neste hobby temos de andar devagar... É sempre bom ver malta do norte em força neste hobby e como disse o Jorge.A. se precisares de ajuda apita... Sempre podemos ajudar-te a indicar lojas com preços razoáveis... )) E venha daí essas fotos. cumps. Hugo Oliveira Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
Manik48 Publicado: Janeiro 21, 2012 Autor Publicado: Janeiro 21, 2012 Malta, já o tenho e já esta a ciclar Vou fazer o upload das fotos e quando estiver tudo ok faço um passo-a-passo para criticarem Abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 21, 2012 Publicado: Janeiro 21, 2012 Estamos à espera Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts