nunofalcão

Recommended Posts

Olá a todos! finalmente já tenho o meu aqua a bombar. as plantas já chegaram e hoje consegui por tudo a fucnionar, apesar de um dos filtros não me parecer estar a funcionar correctamente (faz mt barulho). amanha com mais calma volto a dar uma vista de olhos nos filtros, hoje já me irritei o suficiente com aquela geringonça.

 

Material:

Aquario 240L

Luz T5 – 2 x 40W (penso em colocar mais 2 de 40w)

Sistema de CO2 TMC e difusor da Aquapro (não tenho bubble counter)

Aquecedores: de substracto o Proterm-Basis e um eheim 300L para a coluna de água

Filtros: 2 x Eheim Classic 600, meio cheios

Substracto: fértil da Nutrasoil

 

Flora:

Na madeira : Anubias Minima ; Anubias barteri Nana; Anubias Heterophylla; Anubias Nana e Anubias Saggite

Atrás da madeira: Valisneria Gigantea

do lado direito do aqua: Cryptocorne wendtii green; Cabomba caroliniana; Hemiographis Exotica; Echinodorus bartii, Echinodorus Bleheri, Lysmachia Nummularia; Alternanthera Lilaciana

 

Fauna:

Apenas um inquilino, uma pequena tartaruga (até o ciclo começar)

ainda não tenho nada em mente, mas vejam as imagens e digam-me que peixes ficariam bem neste setup. estou aberto a sugestões!

 

não consigo postar fotografias. se alguém tiver tempo que me explique como faço, entretanto fica o link do facebook (acesso público) a algumas fotografias do aquário

 

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.2625671914495.2123445.1036197606&type=3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens uma tartaruga num plantado high-tech???

Tá boa, nunca tinha visto tal coisas, sempre a aprender, hehe.

 

Não conheço todas as plantas que colocaste na lista, mas quase todas elas, são mais normais de um aquario de low-tech, nomeadamente, anubias, valisnerias, echinodorus.

 

Não sei qual a tua experiencia em aquariofilia. Mas se te tiveres a iniciar, acho má ideia começares logo com um plantado high-tech, o mais certo é fazeres os erros que todos fazemos no principio, e acabar com um aquario cheio de algas, e com muita frustração.

Editado por tat
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é verdade tenho uma tartaruga! sempre tive uma grande pancada por tartarugas, e também não faz mal a ninguém por enquanto!

 

sim é verdade, algumas plantas são de fácil manutenção. apenas as coloquei porque são as minhas favoritas, nomeadamente as anubias e echinodorus. quanto a valisneria foi a única opção razoável para tapar um pouco a luz às anubias, que gostam de ambientes mais escuros.

 

não estou propriamente a iniciar. é o primeiro high tech sim, mas já há coisa de dois anos que ando a tratar de aquários. tenho um de 20L e um de 60L e já aprendi muito com eles.

 

de qualquer forma obrigado! vou postando todas as semanas fotografias e se surgir algum problema que não saiba resolver, está descansado que venho pedir ajuda :drool3:

 

um abraço, nuno

Editado por nunofalcão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, os filtros já estão a 100%. o barulho reduziu para metade do que estava ontem. suponho que tivessem ainda algum ar dentro deles.

 

já pus o sistema de CO2 a funcionar. tinha dito que não tinha bubble counter mas felizmente o difusor já vinha com um incluído. estou a trabalhar com este sistema durante o foto período (8horas diárias) e formam-se cerca de 2 bolhas por segundo..

 

algumas das anubias já começam a realizar o famoso pearling. e a tartaruga encontrou um spotlight em cima da pedra, que está por cima do tronco para este não boiar, e raramente sai de lá!

 

entretanto vi o nível de nitritos e o PH da água

 

Nitritos : 0,09

PH : 7,1

 

como o aquário acabou de ser montado não estou muito preocupado com o parâmetro PH. caso este se mantenha nos 7, por enquanto não me parece haver problema. quando o ciclo começar aí sim vou tentar baixar um pouco o PH para a casa dos 6,8.. se for preciso ponho um pouco de turfa no filtro.

 

um aparte: as pedras são xisto e na loja disseram-me que não alteraria de forma alguma o PH. não fui enganado pois não?

 

um abraço, nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.