Recommended Posts

Publicado

Boa tarde.

Comprei esta semana um aquario e vou tendo algumas duvidas quanto o que tenho lido sobre este fascinante mundo.

Ja fiz o layout do aquario, tenho a bomba a correr ja a dois dias, a temperatura estavel a 25C e estava a pensar amanha ir buscar uns primeiros, talvez 3 platies, para comessar a fazer o 'ciclo' ao aquario, mas ao testar o pH deparei me com o valor de 7,2, estava a pensar mais tarde ter no aquario uns tetras e uns algelfish. Este pH e demasiado alto para isso?

Usei agua engarrafada de marca continente para encher o aquario e embora tenha lavado o areao este deixou na agua uma poeira branca, que acabou por acentar, sera que foi esta a causa da subida do ph da agua? devo comprar algum produto pra o reduzir? devo comprar um teste de dureza da agua? os platies sao indicados para fazer o 'ciclo' ao aquario?

Ajudem-me por favor que estou perdido.

Cumprimentos

Publicado:

Boas,

Penso que devias ler com calma um artigo, sobre o ciclo inicial no aquario.

Dois dias é pouco para começares já a colocar peixes. Devias esperar no minimo dos minimos, uma semana.

Se tiveres mesmo pressa, compra um daqueles frascos acelaradores do ciclo, que contém bacterias nitrificantes. Qualquer loja vende isso.

O PH, está bom para platies. Nao te percas muito a tentar controlar o PH, é um erro de pricipiante, tens um optimo PH para esse tipo de peixe.

Vai com calma, e boa sorte.

Publicado:

Faço minhas as palavras do membro tat... Vai com calma, espera até completar o ciclo do azoto, mesmo 1 semana é muito pouco.

E esquece o pH, 7,2 está óptimo. Mais vale um pH estável, do que um oscilante.

Publicado:

Sim, podes ir adicionando. Dizem que ajuda com o ciclo.

Entretanto planeia o aquario, pensa quais os peixes que queres colocar, bem como se queres ou não plantas.

É importante teres tudo bem planeado, senão chegas á loja, entusiasmas-te e compras as cenas por impulso, acabando por fazer asneira.

Publicado:

Com calma....

Para podermos ajudar melhor precisavamos de saber o setup completo do aquário.

Além disso que tipo de fauna e flora pretendes colocar.

Para já esquece os peixes que eles também ainda não pensaram em ti :).

Lê bastante sobre o ciclo de azoto e antes de comprares os peixes compra os testes.

Depois pensa que peixes queres e vê se são compatíveis entre espécies e parâmetros de água. Podem ser compatíveis numa coisa e não noutra.

Que plantas tens ou queres ter? Tens iluminação que chegue? Colocaste substrato? Qual?

O filtro, é adequado? E o termostato?

Pergunto isto porque os "packs" que se vendem normalmente são fracos em termos de material.

Isto não é um hobby difícil, mas é um hobby de paciência e conhecimento.

A paciência tem que ser tua, o conhecimento estamos cá para ensinar (e para aprender).

Coloca aqui o setup do aquario e fotos se tiveres que estamos cá para ajudar.

Cumps.

• 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!