João Pedro de Sousa Publicado Janeiro 14, 2012 Publicado Janeiro 14, 2012 Boa tarde. Comprei esta semana um aquario e vou tendo algumas duvidas quanto o que tenho lido sobre este fascinante mundo. Ja fiz o layout do aquario, tenho a bomba a correr ja a dois dias, a temperatura estavel a 25C e estava a pensar amanha ir buscar uns primeiros, talvez 3 platies, para comessar a fazer o 'ciclo' ao aquario, mas ao testar o pH deparei me com o valor de 7,2, estava a pensar mais tarde ter no aquario uns tetras e uns algelfish. Este pH e demasiado alto para isso? Usei agua engarrafada de marca continente para encher o aquario e embora tenha lavado o areao este deixou na agua uma poeira branca, que acabou por acentar, sera que foi esta a causa da subida do ph da agua? devo comprar algum produto pra o reduzir? devo comprar um teste de dureza da agua? os platies sao indicados para fazer o 'ciclo' ao aquario? Ajudem-me por favor que estou perdido. Cumprimentos Citar
tat Publicado: Janeiro 14, 2012 Publicado: Janeiro 14, 2012 Boas, Penso que devias ler com calma um artigo, sobre o ciclo inicial no aquario. Dois dias é pouco para começares já a colocar peixes. Devias esperar no minimo dos minimos, uma semana. Se tiveres mesmo pressa, compra um daqueles frascos acelaradores do ciclo, que contém bacterias nitrificantes. Qualquer loja vende isso. O PH, está bom para platies. Nao te percas muito a tentar controlar o PH, é um erro de pricipiante, tens um optimo PH para esse tipo de peixe. Vai com calma, e boa sorte. Citar Aquario Tematico Amazonas
gsassetti Publicado: Janeiro 14, 2012 Publicado: Janeiro 14, 2012 Faço minhas as palavras do membro tat... Vai com calma, espera até completar o ciclo do azoto, mesmo 1 semana é muito pouco. E esquece o pH, 7,2 está óptimo. Mais vale um pH estável, do que um oscilante. Citar
João Pedro de Sousa Publicado: Janeiro 14, 2012 Autor Publicado: Janeiro 14, 2012 muito obrigado. pressa nao tenho nenhuma. devo ir adicionando um pouco de comida todos os dias entao mesmo sem peixes? Citar
tat Publicado: Janeiro 14, 2012 Publicado: Janeiro 14, 2012 Sim, podes ir adicionando. Dizem que ajuda com o ciclo. Entretanto planeia o aquario, pensa quais os peixes que queres colocar, bem como se queres ou não plantas. É importante teres tudo bem planeado, senão chegas á loja, entusiasmas-te e compras as cenas por impulso, acabando por fazer asneira. Citar Aquario Tematico Amazonas
João Pedro de Sousa Publicado: Janeiro 14, 2012 Autor Publicado: Janeiro 14, 2012 certo, obrigado pela ajuda, e pela calma transmitida =) Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 Com calma.... Para podermos ajudar melhor precisavamos de saber o setup completo do aquário. Além disso que tipo de fauna e flora pretendes colocar. Para já esquece os peixes que eles também ainda não pensaram em ti . Lê bastante sobre o ciclo de azoto e antes de comprares os peixes compra os testes. Depois pensa que peixes queres e vê se são compatíveis entre espécies e parâmetros de água. Podem ser compatíveis numa coisa e não noutra. Que plantas tens ou queres ter? Tens iluminação que chegue? Colocaste substrato? Qual? O filtro, é adequado? E o termostato? Pergunto isto porque os "packs" que se vendem normalmente são fracos em termos de material. Isto não é um hobby difícil, mas é um hobby de paciência e conhecimento. A paciência tem que ser tua, o conhecimento estamos cá para ensinar (e para aprender). Coloca aqui o setup do aquario e fotos se tiveres que estamos cá para ajudar. Cumps. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 João, como é que isso está a correr? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts