joaocoito Publicado Fevereiro 19, 2005 Publicado Fevereiro 19, 2005 Boas Eu tenho um aqua de 100l a fazer o ciclo, que está destinado a receber algumas plantas e a receber uns neons, fazer uma especie de plantado. O ph da minha torneira é de 7,6 visto este ser muito elevado coloquei turfa no filtro e o ph lá estabilizou nos 6.6 valor que já é fixe. O aqua já está á um mês e uma semana no ciclo, so que me lembrei do promenor das mudas de água. Ora se o ph da minha torneira é de 7.6 tinha de a baixar antes de a introduzir no aqua, foi o que fiz, arranjei um deposito de 30 l e coloquei lá a água duas bombas para circulação, um aquecedor e turfa. O ph dessa água já se encontra nos 6.6 so que o gh está nos 2 mg/l , todos os outros testes estão aceitáveis, no3, no2, nh4 e po4. N possuo o kh. Gostaria de saber se devo fazer mais algum tratamento á água? E se o valor de gh é preocupante? E se o valor de kh tmb pode ser importante? obrigado Citar Cumprimentos, João Gustavo
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 19, 2005 Publicado: Fevereiro 19, 2005 Viva. O aqua já está á um mês e uma semana no ciclo, so que me lembrei do promenor das mudas de água. Ora se o ph da minha torneira é de 7.6 tinha de a baixar antes de a introduzir no aqua, foi o que fiz, arranjei um deposito de 30 l e coloquei lá a água duas bombas para circulação, um aquecedor e turfaBem visto. Porque depois quando fizesses uma TPA o teu pH iria aumentar, mais ou menos, consoante a percentagem de água que trocasses. Só acho que é desnecessário teres o termostato. Tudo bem que assim podes trocar a água sem qualquer problema de diferenças de temperatura. Na minha opinião acho desnecessário... mas isso fica ao teu critério como é óbvio. E precisas de duas bombas? Como é óbvio eu não conheço o caudal das duas, mas acho que uma bastava. Mas novamente, isso cabe-te a ti decidir. O ph dessa água já se encontra nos 6.6 so que o gh está nos 2 mg/l , todos os outros testes estão aceitáveis, no3, no2, nh4 e po4. N possuo o kh. Gostaria de saber se devo fazer mais algum tratamento á água? E se o valor de gh é preocupante? E se o valor de kh tmb pode ser importante? Epah. Pelos vistos tens aí uma água óptima para TPA's O valor de KH vai ser importante na tamponização do pH da água. Ou seja, quanto maior for o valor de KH, mais difícil é modificar o pH do teu aquário. Mas valores de KH baixos são característicos de águas ácidas, ainda para mais tens turfa no filtro. Creio que não precisas de te preocupar com o valor de KH. Se tiveres troncos no aquário, então ainda melhor pois estes, tal como a turfa, ajudam a manter o pH ácido, evitando assim oscilações deste. Espero ter ajudado Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts