zet1809 Publicado Fevereiro 19, 2005 Publicado Fevereiro 19, 2005 Ola bom dia era so uma kestão gostaria de saber se alguem me pode explicar o ke são matrizes. um abraço zet
LionCrusher Publicado: Fevereiro 19, 2005 Publicado: Fevereiro 19, 2005 Boas zet, Matrizes de uma determinada espécie são especimes de linhagem pura, ou seja, são individuos sofrem um "apuramento" genético por forma a transmitir determinadas caracteristicas aos seu descendentes. Matrizes de qualidade são a base para uma criação criteriosa, no entanto mantê-las e melhorar cada vez mais a linhagem escolhida é o grande desafio. Mas a compra destes peixes tão puros só se justifica para quem realmente queira criar e desenvolver uma determinada linhagem, já que para o aquariofilista comum os preços praticados são normalmente muito elevados. Um abraço, Luis Velho Agua mole em pedra dura, tanto bate até que... (esperemos que não)
zet1809 Publicado: Fevereiro 20, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2005 ola era so para agradecer a resposta um abraço zet1809
LionCrusher Publicado: Fevereiro 22, 2005 Publicado: Fevereiro 22, 2005 Boas zet, Apesar de não ser um 'expert' na aquariofilia é sempre um prazer retirar algumas duvidas quando tenho conhecimentos para tal. E no final de contas não estamos aqui para outra coisa senão nos ajudarmos mutuamente e aprendermos uns com os outros. Dispõe sempre que precises. Um Abraço Luis Velho Agua mole em pedra dura, tanto bate até que... (esperemos que não)
Ana Azevedo Publicado: Fevereiro 25, 2005 Publicado: Fevereiro 25, 2005 Eu ultimamente tenho criado bettas, felizmente tenho sido bem sucedida No entanto não tenho nenhuma matriz (embora tivesse conhecimento dela), tento sim arranjar bons exemplares (onde a forma do corpo e das barbatanas é mais importante que a côr nesta fase inicial de selecção) e daí ir ecolhendo sempre os melhores exemplares para as reproduções seguintes. A minha questão é a seguinte, alguém saberá onde poderei adquirir matrizes? Fiquem bem Quase reformada!!
Recommended Posts