gtangas Publicado Janeiro 11, 2012 Publicado Janeiro 11, 2012 (editado) Boas Um dos meus discos juvenis, blue diamond, esta com a barriga inchada!! Nao apresenta qualquer comportamento estranho a nao ser a pança!!!! Amonia a zeros Nitritos a zeros Nitratos a 10 Ph 6.5/7 temp 29º Andei a pesquisar e encontrei varias soluções mas queria pedir a vossa ajuda em saber o que administrar!!!!! Editado Janeiro 15, 2012 por gtangas Sergio Oliveira
gtangas Publicado: Janeiro 11, 2012 Autor Publicado: Janeiro 11, 2012 va la pessoal! Tenho os discos á meia duzia de dias e nao queria perder ja um! Ainda por cima um azulinho!!!!!! Sergio Oliveira
SusanaPaço Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 consegues tirar uma foto? Qual o regime alimentar que lhe dás?
gtangas Publicado: Janeiro 11, 2012 Autor Publicado: Janeiro 11, 2012 estou lhes a dar papa de manha e a noite... artemia estao num comunitario vou colocar ja ja a foto Sergio Oliveira
SusanaPaço Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 Parece-me que o teu menino tem um caso de obstipação. Artémia todos os dias é um pouco proteína a mais para os Discus. Primeira coisa a fazer: se conseguires, coze umas ervilhas e dá-lhe uma descascada por dia, é um laxante natural de peixes. Depois tens corys ou bótias ou afins no aquário?
gtangas Publicado: Janeiro 11, 2012 Autor Publicado: Janeiro 11, 2012 Hoje comprei granulado para lhes dar e poder alternar... mas... to late! dar-lhe a ervilha estamos a falar de o colocar num aqua a parte? Pois no comunitario nao ira ser facil! No aqua tenho rasboras, neons, sae, otto e tinha os escalares que saltaram para outro aqua Sergio Oliveira
gtangas Publicado: Janeiro 11, 2012 Autor Publicado: Janeiro 11, 2012 oleo de ricinio tb li que dao nestas ocasioes! tb serve? Sergio Oliveira
SusanaPaço Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 se o puderes isolar o tratamento será mais fácil pois podes dar a dieta de só ervilha ao discu com obstipação Sendo assim podes acrescentar sal no aquário que ajuda a reverter a retenção de líquidos na razão de uma colher de chá de sal para cada 10 litros de água.
gtangas Publicado: Janeiro 11, 2012 Autor Publicado: Janeiro 11, 2012 susana, Quando falas em sal, falas em sal de cozinha? fino?grosso? desculpa as perguntas mas... nunca tive necessidade de tratar de prisao de ventre a um dos meus peixes!!! Sergio Oliveira
SusanaPaço Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 (editado) sal de cozinha grosso, com o mínimo de tratamentos químicos. (desculpa, já devia ter dito o tipo de sal mas ando em multi-tasking :S ) Editado Janeiro 11, 2012 por SusanaPaço
gtangas Publicado: Janeiro 12, 2012 Autor Publicado: Janeiro 12, 2012 ok obrigado Estive a cozer umas ervilhas.... quase que abria o apetite ao dono heehee e cortei aos poucos e coloquei na zona onde eles costumas ficar... Vou acompanhando..... tenho o meu aqua de 20lts emprestado BAAAAAA e amanha tento tomar novas medidas!! Ainda por cima um azulinho!!!! Sergio Oliveira
SusanaPaço Publicado: Janeiro 12, 2012 Publicado: Janeiro 12, 2012 vou estando atenta em urgência manda pm que eu respondo logo que consiga. Boa sorte
gtangas Publicado: Janeiro 12, 2012 Autor Publicado: Janeiro 12, 2012 Obrigado Susana Espero trazer boas novas! Sergio Oliveira
SusanaPaço Publicado: Janeiro 12, 2012 Publicado: Janeiro 12, 2012 esperemos Sérgio. Boa sorte que o discu é lindo
gtangas Publicado: Janeiro 13, 2012 Autor Publicado: Janeiro 13, 2012 Boas Ontem quando cheguei a casa ele estava menos inchado, mas.... esta manha estava na mesma! Nao lhes dei alimento, mas deve ter atacado os flocos dos outros... Ontem á noite e hoje nao houve comida para ninguem e logo ja vejo como esta! Ja consegui de volta o aqua farmacia e se for o caso vai para quarentena! So espero que nao gripe o meu azulinho!!!!! Sergio Oliveira
SusanaPaço Publicado: Janeiro 13, 2012 Publicado: Janeiro 13, 2012 É melhor isolares o menino para o poderes por a dieta. Usa agua do comunitário para pores no Aqua hospital
gtangas Publicado: Janeiro 13, 2012 Autor Publicado: Janeiro 13, 2012 susana no farmácia tenho de colocar filtro? e se necessário TPA. ou como estamos a falar de 24h colocar só uma bomba de O2? claro,Com o aquecedor á mesma temp do comunitario Sergio Oliveira
David EC Costa Publicado: Janeiro 13, 2012 Publicado: Janeiro 13, 2012 (editado) boas o meu irmao ja teve 1 discu duas vezes assim com a barriga inchada derivado a muita comida ele ate nadava de lado. o que ele fez da primeira vez foi dar flaggyl e passou. da segunda vez apenas ficou 1 dia sem alimentaçao e passou. cumps Editado Janeiro 13, 2012 por demanuel Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
SusanaPaço Publicado: Janeiro 13, 2012 Publicado: Janeiro 13, 2012 podes coloca só a bomba de o2 e fazer uma tpa de 30% todos os dias com reposição de sal. dieta assim com a ervilha diária por 3 dias. Escusas de usar flagyl nestes casos, é desnecessário.
gtangas Publicado: Janeiro 13, 2012 Autor Publicado: Janeiro 13, 2012 iap... só espero que seja mesmo de ser glutão... agora quando chegar a casa já vejo o buxo do miúdo...se estiver inchado vai para o hospital.. abraço Sergio Oliveira
manuel2009had Publicado: Janeiro 13, 2012 Publicado: Janeiro 13, 2012 Obstipação é facil de resolver nos discus, leite de magnesia, deitas um copo "tampa" por 5 litros de agua e deixas o discu meia hora no banho, depois devolves ao aquario, no dia seguinte ja deve estar bom. Ou então usa MgSO4, é o mesmo basicamente. E trata depressa, se for obstipação o discu pode morrer muito depressa. Boa sorte
gtangas Publicado: Janeiro 15, 2012 Autor Publicado: Janeiro 15, 2012 Boas Obstipação nao parece ser! Parece que é mesmo guloso... Este é o maior do 4 BD que tenho e talvez se note mais... pois ontem estive a ver que depois de lhes dar artemia a barriguinha deles fica para o mais inchado! No dia seguinte estao bem! Ou seja, estarei a dar de mais? Dou um cubo tipo daqueles que se compra em unidades individuais. Sergio Oliveira
Recommended Posts