apanhar alevins corydora

Recommended Posts

Publicado

Alguem me sabe deizer como apanhar os alevins dos corydoras? É que a maternidade onde os tenho ta a ficar suja mas n os consigo apanhar pa por na outra...

Publicado:

oi :oops:

ja k estas a falar de alevins de corridoras aproveito para tirar algumas duvidas.

Tenho as corrys num aqua comunitario de 70 litros, ph- 6.5 e temperatura 25 graus, a 1 tempo atras puseram ovos nos vidros do aqua, passei os ovos pa uma maternidade a espera dos alevins, passado +/- 3 dias.. ai estavam eles :D m o problema foi que desapareceram tds, devem-s ter escapado pelas fendas da maternidade :roll:

Nunca + puseram ovos, lembro-m k uns dias antes dos ovos aparecerem aumentei um pouco a temperatura do aqua, poderia ter sido isso k levou as corrys porem os ovos?

De quanto em quanto tempo e k tens ovos?

kual os valores do teu aqua? (Ph, temperatura...)

abraços :cry:

tiagodovale2-dbd.jpg

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Publicado:

oi :wink:

hummm, vou tentar baixar a temperatura e voltar a aulmentar a ver no que dá :oops:

Pelo - eu retirei-os com os dedos, como os ovos sao adesivos colam-s aos dedos, m tens de ter mt cuidado pa n os esmagar, passa lentamente até eles ficarem agarrados aos dedos.

abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Publicado:

tira-se com os dedos. e quanto a desaperecerem os alevins, ou diechas-te de os ver porque no inicio sao transparentes ou sairam plos buracos da maternidade. demorou pai 3 meses desde a ultima desova, e sim, a temperatura pode ajudar.

Publicado:

Olá a todos

Quanto a apanhar os corizitos, eu optaria por chupá-los para um tupo de ar.

As desovas podem ser induzidas pelo abaixamento da temperatura, sendo normal ocorrerem após as trocas parciais.

Outro dia raspei uma série de ovos do vidro, já nem me lembro com o quê e deixei-os numa rede dentro do filtro externo (DIY-aberto).

E não é que o raio dos bichos nasceram mesmo ali ?

Abrçs

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.