Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 (editado) Ferve com sal e coloca-a uns dias dentro do autoclismo (se couber). Tens trocas de água "automáticas" se custos e além de começar a encharcar para afundar, vai libertar taninos. Assim a água que fica acastanhada é a do autoclismo e não a do aquário Quando vires que já não flutua dentro do autoclismo, voltas a ferver e colocas no aquário. Não quero comprar, mas gostava de ver fotos Editado Janeiro 27, 2012 por Jorge N. Ferreira Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Julius Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 Não gosto muito de camarões... quer dizer, são bonitos e gosto de tudo o que seja bicho, mas eles não nadam, nem nada.... prefiro peixes! O meu filtro faz 200L/hora. O meu marido montou ontem , mas o filtro é interno e ficou parte de fora a fazer tipo cascata.. n bem...será que não o tenho de mergulhar todo dentro? Eu entendi o que quiseste dizer, mas na verdade eles nadam;) Passam a maior parte do tempo no solo ou em cima de plantas, mas quando lhes apetece dão umas corridas pelo meio do aquário nadando;) 200 litros p/h num aquário de 20 litros? Então tens uma filtragem 10 X acima. Nesse caso talvez não seja má ideia diminuires o fluxo da água metendo algodão por exemplo no compartimento das massas filtrantes. Isto porque presumo que a corrente esta um pouco elevada não? Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Rogério Gomes Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 Não gosto muito de betas porque não gosto de ver bichos sozinhos.... Boas Murila antes de mais bem vinda a este mundo em relação a não teres bettas por não gostares de os ver sozinhos, dá uma vista de olhos no meu topico, onde tenho um betta em comunidade com neons e com uma cory. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191108 e reforço a ideia do Jorge... coloca fotos . toda a gente adora ver as fotos dos projectos, também ajuda a perceber o que tens e ajuda a dar dicas. cumps Citar
Murila Rosa Publicado: Janeiro 27, 2012 Autor Publicado: Janeiro 27, 2012 Jorge: mas colocas o tronco dentro do autoclismo????Tiras a tampa do autoclismo e metes lá dentro? Ferver os troncos 2 vees não chega? A raíz está sempre ao sol e seca que nem um carapau...lol Julius: e desligar o filtro de vez em quando não chega? Não ajuda? não sei que quantidade de algodão colocar, se estarei a fazer mal? Posso desligar durante a noite, por exemplo? Ou durante a manhã?Agora coloquei-o todo dentro de água e está melhor. O senhor da loja já me passou uns planrbis rosa que parecem pequenas pérolas a nadar pelo aquário. São lindos!!! E já tenho mais plantas, mais anubias e musgo! Estou a gostar muito de ver!!!!! A única coisa que não gosto muito é da areia grossa do rio...... mas agora já lá está..... será que posso colocar uma areia mais branquinha por cima, só um pouquinho para tapar? mesmo com o aquário montado? O que acham??? Muito Obrigado por toda a vossa ajuda! Citar
Murila Rosa Publicado: Janeiro 27, 2012 Autor Publicado: Janeiro 27, 2012 coloco fotos à noite!!! Agora n tenho nada com que tirar! Citar
Rogério Gomes Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 Jorge: mas colocas o tronco dentro do autoclismo????Tiras a tampa do autoclismo e metes lá dentro? Ferver os troncos 2 vees não chega? A raíz está sempre ao sol e seca que nem um carapau...lol Julius: e desligar o filtro de vez em quando não chega? Não ajuda? não sei que quantidade de algodão colocar, se estarei a fazer mal? Posso desligar durante a noite, por exemplo? Ou durante a manhã?Agora coloquei-o todo dentro de água e está melhor. O senhor da loja já me passou uns planrbis rosa que parecem pequenas pérolas a nadar pelo aquário. São lindos!!! E já tenho mais plantas, mais anubias e musgo! Estou a gostar muito de ver!!!!! A única coisa que não gosto muito é da areia grossa do rio...... mas agora já lá está..... será que posso colocar uma areia mais branquinha por cima, só um pouquinho para tapar? mesmo com o aquário montado? O que acham??? Muito Obrigado por toda a vossa ajuda! para colocar a areira fina por cima, o melhor é retirar todos os habitantes dos aqua, e fazer isso com a menor quantidade de agua possivel no aqua... como sei que viste a minha ultima aleração no meu aqua, foi isso que fiz, retirei os peixes para uma caixa vdf com o termostato a trb, retirei 80% da agua, coloquei a areia, e voltei a por 50% dos 80 que tinha retirado, assim também aproveitei para fazer um tpa cumps Citar
Julius Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 Não podes desligar o filtro a não ser quando estas a fazer manutenções no aquário ou no filtro, ou quando estas a dar de comer ao povo. Desligas e cortas a oxigenação do aquário. Tens algodão proprio para aquários, mas provavelmente o algodão normal tb dá. Metes um bocadinho e ves se já não está uma corrente exagerada, se estiver vais metendo mais e testanto. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Murila Rosa Publicado: Janeiro 27, 2012 Autor Publicado: Janeiro 27, 2012 Olá Rogério, mas o problema é que estou a fazer o ciclo do azoto, não sei se devo tirar depois tanta água. Não a posso colocar toda ou quase outra vez? Se der para tirar tudo - e é mais fácil do que foi para ti, pois só tenho mesmo 1 planorbis castanho e 5 rosa (caracóis)- vou mas é por substrato que é para depois plantar mais uma ou outra planta! Onde é que há agora já uma loja de animais? lol! Citar
Murila Rosa Publicado: Janeiro 27, 2012 Autor Publicado: Janeiro 27, 2012 Não podes desligar o filtro a não ser quando estas a fazer manutenções no aquário ou no filtro, ou quando estas a dar de comer ao povo. Desligas e cortas a oxigenação do aquário. Tens algodão proprio para aquários, mas provavelmente o algodão normal tb dá. Metes um bocadinho e ves se já não está uma corrente exagerada, se estiver vais metendo mais e testanto. Epá, vou ver então... ainda agora o tinha desligado..... vou ver depois se consigo fazer isso... o algodão depois n se espalha pela água? Julius, se eu pedir água ao senhor da loja vou acelerar o ciclo? Citar
SusanaPaço Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 (editado) Atenção que só deves usar lã de aquarios. O algodão se uso corrente tem tratamentos químicos nocivos ao Aquario? Sim, aceleras o ciclo se usares agua de um aquario já ciclado mas certifica-te que toda a fauna desse Aqua esta saudável ou estarás a transportar parasitas para o teu aquario Editado Janeiro 27, 2012 por SusanaPaço Citar
Murila Rosa Publicado: Janeiro 27, 2012 Autor Publicado: Janeiro 27, 2012 Atenção que só deves usar lã de aquarios. O algodão se uso corrente tem tratamentos químicos nocivos ao Aquario Olá Susana! E onde é que compro isso? O algodão que se usa para limpar a pele ou o rabinho dos bébés n dá????? Pensava que era puro, 100% algodão sem químicos! Citar
SusanaPaço Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 (editado) O algodão de uso corrente tem sempre algum tratamento químico. São muitas vezes branqueados ou tratados comando bacterianos. Procura nas lojas de aquariofilia por lã filtrante. É bastante comum e mais seguro Editado Janeiro 27, 2012 por SusanaPaço Citar
Murila Rosa Publicado: Janeiro 27, 2012 Autor Publicado: Janeiro 27, 2012 Não fiquei muito contente.. sempre usei algodão com a minha filhota e evito todo o tipo de produtos processados, especialmente na pele, mas isso é outro tópico... de mãe..lol Obrigado Susana... vou ver isso sim!!!! Só mais uma pergunta e desculpem se estou a ser muito chata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! para o aquário, posso por substrato em baixo e depois o que ponho em cima? Areia? Citar
SusanaPaço Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 Sim, pões substrato fértil e por cima algum inerte à tua escolha como o areão Isso é um grande mundo Murila, ainda pra mais quando às vezes os ingredientes estão escritos de forma ilegível....chateia mesmo descobrir alguns furos das empresas...mas enfim. Este já ficaste a saber :S Citar
Murila Rosa Publicado: Janeiro 27, 2012 Autor Publicado: Janeiro 27, 2012 Sim, pões substrato fértil e por cima algum inerte à tua escolha como o areão Isso é um grande mundo Murila, ainda pra mais quando às vezes os ingredientes estão escritos de forma ilegível....chateia mesmo descobrir alguns furos das empresas...mas enfim. Este já ficaste a saber :S Sim, Obrigado! Olha e em relação ao ciclo, pedindo eu um pouco de água - bastante ao senhora da loja de animais, o ciclo apressava-se? Citar
SusanaPaço Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 Sim, acho que já te respondi a isso. Agua já ciclado acelera o ciclo. Certifica-te é que te dão agua dum aquario saudável para nao transportares parasitas Citar
Rogério Gomes Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 o problema dessa agua das lojas é que não sabes se tem parasitas ou não... ja vi em algumas lojas pobres coitados a serem comidos por outros peixes, e no dia seguinte fui lá e ainda la esta a espinha... o ideal era ter mesmo alguem conhecido com um aqua devidamente ciclado... Citar
Murila Rosa Publicado: Janeiro 27, 2012 Autor Publicado: Janeiro 27, 2012 o problema dessa agua das lojas é que não sabes se tem parasitas ou não... ja vi em algumas lojas pobres coitados a serem comidos por outros peixes, e no dia seguinte fui lá e ainda la esta a espinha... o ideal era ter mesmo alguem conhecido com um aqua devidamente ciclado... Pois Rogério... tens razão.... vale mais não arriscar Citar
Julius Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 Murila, não tragas água de nenhuma loja, ou arranjas alguém de CONFIANÇA em que tenhas a certeza que não te vai dar problemas ou aguarda com paciencia o fim do ciclo. A pressa é inimiga da perfeição. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Rogério Gomes Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 também não que dizer que é geral... mas passa na zonas dos patrocinadores e das lojas aqui no forum Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 Jorge: mas colocas o tronco dentro do autoclismo????Tiras a tampa do autoclismo e metes lá dentro? Ferver os troncos 2 vees não chega? A raíz está sempre ao sol e seca que nem um carapau...lol Se repetiste tão bem... qual foi a parte que não percebeste? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Murila Rosa Publicado: Janeiro 30, 2012 Autor Publicado: Janeiro 30, 2012 Olá amigos! Venho então fazer o devido update: Quando fui à loja de animais e falei na água de aquário, estava lá uma senhora minha vizinha que, gentilmente, me cedeu água do aquário gigante dela (300L!)Posto isto comecei a trabalhar. O tronco foi devidamente colocado no autoclismo, mas água nenhuma castanha saía e acabei por retirar. Coloquei tudo direitinho, substrato, areia, plantas, peixes e caracóis. Na altura de colocar a água só tinha mesmo os planorbis rosa, por isso até foi fácil. Agora tenho: Fauna: 1 guppy macho 3 guppies fêmea 5 planorbis rosa 2 néons ( a senhora deu=) Flora: musgo de java anubia nana 1 planta grande que a senhora me deu n sei o nome plantas pequenas que parecem relva cujo nome tb n sei, tb foram dadas Tenho o filtro já sem tanta corrente e a temperatura a 26/28 graus. Aqui estão las fotos Ah, ora bem... aconteceu um acidente com os peixinhos dourados e o mini tanque preto que tinha no quintal. O meu cãozinho fez o favor de virar o tanque e de o rachar num dos lados.... Conclusão: tive de meter os 4 peixes a correr numa caixa grande de envelopes que tinha. Deve levar cerca de 60 L. Depois penso o que vou comprar. Desculpem a qualidade das fotos... foi mesmo de tlm: http://s901.photobucket.com/albums/ac214/celia23_2000/Aqua/ Citar
Murila Rosa Publicado: Janeiro 30, 2012 Autor Publicado: Janeiro 30, 2012 Então anda aqui uma pessoa toda contente a mostrar o aqua novo e ninguêm diz nada? Niente? Citar
Rogério Gomes Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 (editado) xii gente stressada... loool agora com fotos ja se vêm bem as coisas... loool tá a ficar bonitinho sim senhora. esse musgo quando começar a crescer pelo tronco vai ficar 5*. tira só uma foto do geral para ver o aqua todo bom trabalho. daqui a pouco passa no meu, vou colocar as fotos com as plantas que coloquei. PS: tira o termometro para a foto senão vai levar critica (experiencia própria ) Editado Janeiro 30, 2012 por Rogério Gomes Citar
Murila Rosa Publicado: Janeiro 30, 2012 Autor Publicado: Janeiro 30, 2012 Lololol! É o entusiasmo! lol Vou já ver o teu. O termómetro... mas há problema? Citar
Recommended Posts