Geada Publicado: Janeiro 12, 2012 Publicado: Janeiro 12, 2012 Eu também não aconselho a areia de construção porque nem sempre têm a mesma composição além de que normalmente é extremamente difícil de eliminar impurezas, areia sílica para piscina podes arranjar sem problema desde que na saca esteja lá escrito que é sílica, ai tens a certeza que não te altera o ph. Eu por acaso não acho muita piada a areia e prefiro areão com mais ao menos 3mm mas gostos são gostos, há muita gente a referir que a areia silica depois de encharcada compacta e não deixa a planta fazer um bom enraizamento mas pode ser um mito pois muita gente refere que a têm e as plantas se desenvolvem normalmente. Citar
Castilho Publicado: Janeiro 14, 2012 Autor Publicado: Janeiro 14, 2012 (editado) Alguem me pode dar uma sugestão/ajuda: São vários os parâmetros da água que temos de medir. Como o Julius referiu, após a 3º/4ºsemana de montar o aquário tenho de medir vários parâmetros da água para ver se o ciclo foi feito. A minha pegunta é a seguinte, aconselham aqueles kits que têm já varios testes ou comprar individualmente para cada parâmetro? Quais as marcas mais fiáveis? Quais são os testes(parâmetros) indispensáveis que devemos ter para uma manutenção correcta do aquário. Penso que não valerá a pena ter testes para todos(julgo serem 9 ) senão bem que vou a falência Cumprimentos, Editado Janeiro 14, 2012 por Castilho Citar
Recommended Posts