João Drake Publicado Janeiro 10, 2012 Publicado Janeiro 10, 2012 Tenho Molly com um fungo em que o peixe está coberto de manchas e pintas brancas, e deram me uma dica para aumentar a temperatura da água dos 27 graus, para os 30 graus. A minha pergunta é se mantenho esta temperatura dos 30 graus para sempre, ou devo retomar aos 27 graus assim que notar melhoras????? Obrigada....
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 (editado) Se for Ictio tens que manter por, pelo menos, 20 dias para matar o parasita. Mete fotos para vermos o que é. Editado Janeiro 10, 2012 por Jorge Ferreira_4282 The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
LuisJSBL Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 As mollys se não estiverem em agua salobra tendem a ficar fungadas, especialmente as pretas.
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 As mollys se não estiverem em agua salobra tendem a ficar fungadas, especialmente as pretas. nunca as tive em águas salobras e nunca aconteceu nada. Se tiveres, por exemplo, Corys, não coloques sal. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
João Drake Publicado: Janeiro 12, 2012 Autor Publicado: Janeiro 12, 2012 ela esta muito melhor então vou manter a temperatura a 30 graus por mais um tempo. E a colocação do sal qual é a quantidade e de quanto em quanto tempo??? aquario é de 60 litros... Não sou capaz de colocar as fotos, não sei como é...looll pois tenho umas questoes acerca do meu filtro não sei como, colocar a força da água.
Julius Publicado: Janeiro 13, 2012 Publicado: Janeiro 13, 2012 Concordo com a questão das águas salobras. As mollys tem tendencia a apanharem ictio quando em presença de águas que não sejam salobras. Isso não invalida que não haja excepções;) Aquário de 60 litros, se não tiveres animais sem escamas como as cordoras ou se não tiveres invertebrados, podes colocar umas 3 colheres de chá de sal diluido num recipiente a parte. Caso tenhas fauna incompatível com o uso de sal esquece, não podes meter. Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
lilibit Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 Deve-se comprar tb um produto para o ictio. Na loja dos peixes eles sabem qual o mais indicado dependendo do avanço da doença
Recommended Posts